Site de compras coletivas... Já tem RC na parada?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Site de compras coletivas... Já tem RC na parada?
Fala pessoal;
Tenho notado ultimamente na mídia em geral, o destaque que vem ganhando as tais "compras coletivas", E queria saber se já tem algum site de RC aqui no país, que vem trabalhando com esse tipo de venda? Já pensou vc poder comprar peças e acessórios com um descontão? Isso tendo em vista que as peças que hoje eu preciso tem vários pilotos que tbm estão precisando.... O que vcs acham? Seria uma "mão na roda" algo assim hein? Abs.
Tenho notado ultimamente na mídia em geral, o destaque que vem ganhando as tais "compras coletivas", E queria saber se já tem algum site de RC aqui no país, que vem trabalhando com esse tipo de venda? Já pensou vc poder comprar peças e acessórios com um descontão? Isso tendo em vista que as peças que hoje eu preciso tem vários pilotos que tbm estão precisando.... O que vcs acham? Seria uma "mão na roda" algo assim hein? Abs.
Aff, esse "trem" é bão demais!
- Ricardoafonso
- Piloto Advanced

Re: Site de compras coletivas... Já tem RC na parada?
com certeza seria uma mão na roda mesmo, o problema é que quando entra no Brasil uma quantidade alta, vem a tributação fazendo com que o preço va la pra cima tornando então um produto mais caro!!!!
esse governo zoa o barraco rssss
esse governo zoa o barraco rssss
Pois é, derrepente se algum site nacional pudesse fazer isso... Caso caísse o preço em 10%, já ajudava muito.
Aff, esse "trem" é bão demais!
- jpzulian
- Piloto Advanced

Difícil, hein? Esses nossos lojistas( de modelismo) que assaltam os consumidores. Acho que jamais fariam parte de algo do tipo, dando descontos às pessoas.

sonhar nao custa nada....heheheh.....mas como o amigo ali falou, somos assaltados na maioria das vezes em plena luz do dia e sem arma....kkkk
Nada a declarar !!!!!!
Vale lembrar que em 98% das vezes as peças vem de apenas um distribuidor (HobbyOne, Diniz, Aeromodelli) e depois são repassados para as lojas..
Então pensem bem antes de condenar as lojas sem saber o que acontece antes..
Então pensem bem antes de condenar as lojas sem saber o que acontece antes..
- jpzulian
- Piloto Advanced

As lojas roubam sim. Não se justifica o altíssimo preço que cobram.

Mostre então o cálculo que vc usou para condenar as lojas de roubo.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Acho que não é bem assim não...
Se vc acha que as lojas roubam... porquer não monta uma, e vende pelo preço que você acha que é justo... aí, você ia vender tudo pela metade do preço, e ainda ia ficar RICO!!!
Não é tão simples assim...
Veja os preços lá fora, e comparem... pra vender aqui, as lojas têm que comprar lá fora, em quantidade, pagar os impostos de importação, custos de manutenção da loja, e ainda os impostos sobre faturamento, etc... e ainda ter lucro disso tudo... E tem marcas (como a Kyosho), que só vendem para lojas através de distribuidores...
Sem falar a questão de que muitas vezes o frete mais barato é por contêiner... o prazo padrão é 3 meses pra chegar uma mercadoria da china ou hong kong... quando "empaca" na alfândega, pode passar de 6 meses... e a mercadoria normalmente é paga antes do despacho lá fora (cada contêiner chaga a R$ 50 a 100 mil)...
E ainda às vezes tem que ter estoque, e esperar o tempo da mercadoria vender, e ainda às vezes conceder prazo para o comprador...
Não é fácil "bancar" tudo isso... quem acha que dá pra vender mais barato, o mercado está aí à disposição, estamos num país livre... e compra quem quer...
Mas, voltando ao enfoque do assunto principal do tópico...
Acho muito difícil as lojas de RC entrarem nesse lance de compra coletiva... seria mais ou menos parecido com uma concessionária de veículos fazer uma promoção de Gol por 50% do preço de fábrica... alguém já viu uma dessa?
Muitos dos sites de compras coletivas conseguem negociar com fornecedores de serviços, tipo restaurantes, clínicas de beleza, hotéis, parques de diversões, etc... São atividades onde o custo fixo é preponderante. Para venda de produtos, é muito difícil reduzir muito os preços, porque as margens são bem menores.
Se vc acha que as lojas roubam... porquer não monta uma, e vende pelo preço que você acha que é justo... aí, você ia vender tudo pela metade do preço, e ainda ia ficar RICO!!!
Veja os preços lá fora, e comparem... pra vender aqui, as lojas têm que comprar lá fora, em quantidade, pagar os impostos de importação, custos de manutenção da loja, e ainda os impostos sobre faturamento, etc... e ainda ter lucro disso tudo... E tem marcas (como a Kyosho), que só vendem para lojas através de distribuidores...
Sem falar a questão de que muitas vezes o frete mais barato é por contêiner... o prazo padrão é 3 meses pra chegar uma mercadoria da china ou hong kong... quando "empaca" na alfândega, pode passar de 6 meses... e a mercadoria normalmente é paga antes do despacho lá fora (cada contêiner chaga a R$ 50 a 100 mil)...
E ainda às vezes tem que ter estoque, e esperar o tempo da mercadoria vender, e ainda às vezes conceder prazo para o comprador...
Não é fácil "bancar" tudo isso... quem acha que dá pra vender mais barato, o mercado está aí à disposição, estamos num país livre... e compra quem quer...
Acho muito difícil as lojas de RC entrarem nesse lance de compra coletiva... seria mais ou menos parecido com uma concessionária de veículos fazer uma promoção de Gol por 50% do preço de fábrica... alguém já viu uma dessa?
Muitos dos sites de compras coletivas conseguem negociar com fornecedores de serviços, tipo restaurantes, clínicas de beleza, hotéis, parques de diversões, etc... São atividades onde o custo fixo é preponderante. Para venda de produtos, é muito difícil reduzir muito os preços, porque as margens são bem menores.
Mugen MBX-6 ECO
- jpzulian
- Piloto Advanced

Não preciso disso pra viver. Outra, não consigo roubar das pessoas. Outra, o que preciso compro do exterior. Não dou meu dinheiro pra lojistas naconais. Valeu.

- jpzulian
- Piloto Advanced

Ah, geralmente quem defende o alto preço que os lojistas nacionais cobram, são os primeiros a comprar do exterior. Se acham o preço justo, então comprem somente deles. Cada um faz o quer de seu dinheiro. Mas sem hipocrisia, né, pessoal?
Como meu dinheiro não é capim, procuro lojas internacionais pra comprar. Valeu.
Como meu dinheiro não é capim, procuro lojas internacionais pra comprar. Valeu.

- guilcm123
- Piloto Advanced

Tá bom...
Grande contribuição ao desenvolvimento do hobby no nosso país vc tá prestando...
É muito fácil criticar quem está trabalhando nesse sentido...
Não vou afirmar que todos são santos, tem os bons e os ruins também... mas tem muita gente séria que sobrevive disso e merece ser valorizada...
Também não é o meu caso, não dependo disso pra viver, por isso mesmo tento valorizar quem depende, e faz o trabalho sério...
Aliás, eu também compro muita coisa fora... mas muitas vezes agradeço porque temos lojas aqui com estoque a pronta entrega, pois nem sempre se pode esperar 40 dias pra chegar uma peça... E grande parte das vezes, o preço das peças aqui é igual ou menor ao preço da peça, trazendo de fora, considerando o imposto de importação...
Mas ok.... vc tem sua opinião, eu tenho a minha...
Grande contribuição ao desenvolvimento do hobby no nosso país vc tá prestando...
É muito fácil criticar quem está trabalhando nesse sentido...
Não vou afirmar que todos são santos, tem os bons e os ruins também... mas tem muita gente séria que sobrevive disso e merece ser valorizada...
Também não é o meu caso, não dependo disso pra viver, por isso mesmo tento valorizar quem depende, e faz o trabalho sério...
Aliás, eu também compro muita coisa fora... mas muitas vezes agradeço porque temos lojas aqui com estoque a pronta entrega, pois nem sempre se pode esperar 40 dias pra chegar uma peça... E grande parte das vezes, o preço das peças aqui é igual ou menor ao preço da peça, trazendo de fora, considerando o imposto de importação...
Mas ok.... vc tem sua opinião, eu tenho a minha...
Mugen MBX-6 ECO
Todo mundo é livre para comprar onde quiser..
Mas julgar e condenar sem conseguir provar com seus argumentos é errado e só tira a credibilidade e respeito daquele que acusou..
Mas julgar e condenar sem conseguir provar com seus argumentos é errado e só tira a credibilidade e respeito daquele que acusou..
parabens !! quando li o forum pensei da mesma maneira, só não saberia colocar como vc colocou. ah, conheço loja que coloca 20% de margem bruta, pra tirar aluguel, luz, funcionario, impostos e ainda sobreviver com o que sobra !! e mesmo assim ainda não conseguem chegar no preço de quem traz direto. isso pq vc ainda não citou as taxas absurdas que as operadoras de cartão cobra do comercio.guilcm123 escreveu:Acho que não é bem assim não...
pra mim a coisa é muito mais do que o ACHAR, tem sim é que PENSAR!
um exemplo que sempre uso, é que se a coisa fosse como todo mundo ACHA que é, hoje eu deveria comprar um Honda Civic no brasil por 34mil reais, ja que la fora custa 17mil dolares, e pq aqui tem que custar 70mil????? tambem seria um roubo, ou estão ganhando muito mais do que deveria. e olha que pra automovel, grandes fabricantes como a honda que gera muuuito empregos o governos ainda da um "incentivo" mas o "custo brasil" é alto !!
Ufa, desculpem o desabafo !
quanto a compra coletiva, acho dificil um dia existir, mesmo pq não é um produto que abrange muita gente. Diferente de um celular por exemplo.
Tks

Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Jamais vai existir este tipo de coisa como descontos grandes em peças dde RC por um único motivo, o enfoque principal e os moldes de negócios deste tipo de "clubes de compras" atualmente no brasil, enfocam exclusivamente serviços e não bens com valor agregado, como é o caso das peças de RC ou mesmo dos automodelos. O que pode-se comparar a estes sites de compra coletiva atualmente em RC (e já existe há muito tempo na área) são as pistas de associações pelo brasil afora, onde se vc se associar e pagar uma taxa, seja ela mensal, bimestral trimestral semestral ou até mesmo anual, poderá usufruir da estrutura da pista sem maiores custos, enquanto um usuário esporádico tem a possibilidade de pagar a diária e usufruir da pista pelo período em que pagou. Em alguns casos, o valor da diária chega a custar até 40% do valor da mensalidade, desde que seja efetuado o pagamento anual, porém isto se torna viável pois o custeio efetivo da pista (contas fixas) é feito justamente pelos associados e o que entra em "diárias" ficaria, teoricamente como o lucro da pista, lucro este que em grande parte das vezes acaba sendo revertido em melhorias do próprio espaço, através de reinvestimento. Mas volto a dizer, o que está sendo oferecido, neste caso, é o serviço e não o produto, da mesma forma um restaurante, nos sites de compra coletiva, o que está sendo oferecido é o serviço e não o produto.
Abços
Abços