Site de compras coletivas... Já tem RC na parada?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: Site de compras coletivas... Já tem RC na parada?
É exatamente o que eu vinha dizendo...
E tenho um exemplo que confirma o que o Dionísio disse...
Aqui em Floripa tem uma pista de elétricos... alugam a pista junto com os carrinhos... fizeram uma promoção de 60% off pra usar a estrutura, em um site de compra coletiva...
Mas para venda de peças... acho difícil, pelo que já comentamos aqui...
E tenho um exemplo que confirma o que o Dionísio disse...
Aqui em Floripa tem uma pista de elétricos... alugam a pista junto com os carrinhos... fizeram uma promoção de 60% off pra usar a estrutura, em um site de compra coletiva...
Mas para venda de peças... acho difícil, pelo que já comentamos aqui...
Mugen MBX-6 ECO
- fefodmais
- Piloto Advanced

Se vc pagar em dinheiro vc tem estes 10% desc.opan21 escreveu:Pois é, derrepente se algum site nacional pudesse fazer isso... Caso caísse o preço em 10%, já ajudava muito.
Na competition eh assim, ultimate.. E varias outras

- fefodmais
- Piloto Advanced

Uma coisa que vi estes dias.. Repassei umas mercadorias que eu comprei de fora para uma loja de automodelos.. E como conheço o dono da loja, falei pra ele ver o custo dele aqui no brasil e me pagar a mesma coisa.. Então ele entrou no site da Diniz (representante traxxas e mais outras) e calculou o preço na minha frente..para vcs terem idéia o calculo eh assim..
Por exemplo: vela 3232x, preço no site 2,20 ... Aí vc pega 2,20 multiplica pelo dólar (da Diniz) 1,99( sim eles cobram r$1,99 o dólar) aí então soma 2,20( preço do produto) e mais os impostos... O único valor real aí eh o do dólar.
Esta loja, coloca 35% de margem em cima de cada mercadoria, isso quando da, pois tem pecas e autos que com margem o preço fica mto fora do mercado.. Logo a margem eh menor
Outra coisa que nao sei se vcs repararam, mas eh que a competition nao esta trabalhando com carros, somente com pecas... A comp eh uma das lojas mais antigas que eu conheço de modelismo, e esta sofrendo bastante com esta importação direta dos consumidores e com a venda de autos novos com um preço muito abaixo do mercado no mercado livre, fóruns e redes sociais
Por exemplo: vela 3232x, preço no site 2,20 ... Aí vc pega 2,20 multiplica pelo dólar (da Diniz) 1,99( sim eles cobram r$1,99 o dólar) aí então soma 2,20( preço do produto) e mais os impostos... O único valor real aí eh o do dólar.
Esta loja, coloca 35% de margem em cima de cada mercadoria, isso quando da, pois tem pecas e autos que com margem o preço fica mto fora do mercado.. Logo a margem eh menor
Outra coisa que nao sei se vcs repararam, mas eh que a competition nao esta trabalhando com carros, somente com pecas... A comp eh uma das lojas mais antigas que eu conheço de modelismo, e esta sofrendo bastante com esta importação direta dos consumidores e com a venda de autos novos com um preço muito abaixo do mercado no mercado livre, fóruns e redes sociais

Desse jeito, o nosso hobby fica prejudicado, olhando de um ponto de vista do comerciante......fefodmais escreveu:Uma coisa que vi estes dias.. Repassei umas mercadorias que eu comprei de fora para uma loja de automodelos.. E como conheço o dono da loja, falei pra ele ver o custo dele aqui no brasil e me pagar a mesma coisa.. Então ele entrou no site da Diniz (representante traxxas e mais outras) e calculou o preço na minha frente..para vcs terem idéia o calculo eh assim..
Aff, esse "trem" é bão demais!
- guilcm123
- Piloto Advanced

É... mas tudo é relativo...
Não significa que a Diniz Esteves, importadora, esteja roubando dos clientes brasileiros por estar cobrando o dólar a US$ 1,99...
É que provavelmente esse é o valor médio que a distribuidora pagou de taxa de câmbio quando formou o seu estoque... lembrando que o dólar não esteve a vida toda por esse valor, e muitos produtos devem estar a algum tempo no estoque...
Então, na verdade a distribuidora está amargando prejuízo, porque tem que vender mais caro pra suportar os custos que já foram absorvidos, e muitas vezes perde vendas porque muitas vezes fica bem mais barato para o cliente trazer de fora...
É por esses fatores que muitos distribuidores não conseguem suportar muito tempo no mercado... e novos distribuidores estão aparecendo, aproveitando essa onda de dólar baixo...
É importante entender que as dificuldades não são apenas pra gente que é consumidor desses produtos... mas também pra quem atua nesse mercado...
Não estou aqui defendendo ninguém, até porque não conheço... mas apenas tentando demonstrar que não dá pra sair chamando os outros de ladrão sem motivo... é muito desagradável isso...
Falouae..
Não significa que a Diniz Esteves, importadora, esteja roubando dos clientes brasileiros por estar cobrando o dólar a US$ 1,99...
É que provavelmente esse é o valor médio que a distribuidora pagou de taxa de câmbio quando formou o seu estoque... lembrando que o dólar não esteve a vida toda por esse valor, e muitos produtos devem estar a algum tempo no estoque...
Então, na verdade a distribuidora está amargando prejuízo, porque tem que vender mais caro pra suportar os custos que já foram absorvidos, e muitas vezes perde vendas porque muitas vezes fica bem mais barato para o cliente trazer de fora...
É por esses fatores que muitos distribuidores não conseguem suportar muito tempo no mercado... e novos distribuidores estão aparecendo, aproveitando essa onda de dólar baixo...
É importante entender que as dificuldades não são apenas pra gente que é consumidor desses produtos... mas também pra quem atua nesse mercado...
Não estou aqui defendendo ninguém, até porque não conheço... mas apenas tentando demonstrar que não dá pra sair chamando os outros de ladrão sem motivo... é muito desagradável isso...
Falouae..
Mugen MBX-6 ECO
- guilcm123
- Piloto Advanced

Não, naõ sou lojista. E, assim como você, não dependo do hobby para sobreviver... o hobby pra mim é hobby, não profissão...
Mas entendo um pouco como as coisas funcionam no nosso País...
Mas entendo um pouco como as coisas funcionam no nosso País...
Mugen MBX-6 ECO
- jpzulian
- Piloto Advanced

Então vc deve saber que desagradável é um consumidor pagar R$200,00 por uma bateria que custa 25 dólares ou R$35,00 em uma vela que custa 5 dólares.
Eu não quero saber das desculpas que vcs lojistas mencionam para justificar o alto preço que cobram. Eu sou consumidor. Procuro sempre o que for melhor e mais barato pra mim. Por isso, compro do exterior. Assim como 99,99% dos usuários aqui do fórum fazem. A diferença é que eu exponho minha opinião e não fico defendendo o altíssimo preço que vocês lojistas nacionais praticam. Não sou hipócrita. Critico e não compro deles. Agora, se isso "não vai contribuir para o hobby no Brasil", não quero saber. Se os lojistas querem se firmar em seu negócio, então que diminuam suas margens de lucros e ofereçam produtos de qualidade e bons serviços. No mais, vão ficar dependendo de consumidores que não sabem o quanto custa o mesmo produto lá fora e por isso compram aqui. Quando perceberem isso, aí sim os lojistas nacionais vão literalmente quebrar.
É isso. Eu paro por aqui. Não vou mais perder meu tempo com essa discussão consumidor x lojista.
Eu não quero saber das desculpas que vcs lojistas mencionam para justificar o alto preço que cobram. Eu sou consumidor. Procuro sempre o que for melhor e mais barato pra mim. Por isso, compro do exterior. Assim como 99,99% dos usuários aqui do fórum fazem. A diferença é que eu exponho minha opinião e não fico defendendo o altíssimo preço que vocês lojistas nacionais praticam. Não sou hipócrita. Critico e não compro deles. Agora, se isso "não vai contribuir para o hobby no Brasil", não quero saber. Se os lojistas querem se firmar em seu negócio, então que diminuam suas margens de lucros e ofereçam produtos de qualidade e bons serviços. No mais, vão ficar dependendo de consumidores que não sabem o quanto custa o mesmo produto lá fora e por isso compram aqui. Quando perceberem isso, aí sim os lojistas nacionais vão literalmente quebrar.
É isso. Eu paro por aqui. Não vou mais perder meu tempo com essa discussão consumidor x lojista.

- fefodmais
- Piloto Advanced

Eu concordo parcialmente com vc, tbm compro minhas pecas de fora, mas vc esta esquecendo que os lojistas nao podem comprar da amain ou da tower por ex. ... Se querem vender traxxas Sao obrigados a comprar da Diniz, se querem vender Kyosho Sao obrigados a comprar da hobby onejpzulian escreveu:Então vc deve saber que desagradável é um consumidor pagar R$200,00 por uma bateria que custa 25 dólares ou R$35,00 em uma vela que custa 5 dólares.
Tente ai vc entrar no site da traxxas e comprar direto por eles, nao da.. O site manda vc procurar o representante no brasil
A única marca grande q pode se comprar no site direto eh a HPI, já que a mesma nao tem representante no brasil.

guilcm123 escreveu:É... mas tudo é relativo...
E, será que num é por causa que o Dólar, nessa ocasião, seria realmente mais caro?
Aff, esse "trem" é bão demais!
- guilcm123
- Piloto Advanced

Ok. Pra encerrar essa discussão, que também acho que não leva alugar algum...
Você pode comprar onde quiser. Ninguém te obriga a comprar dos lojistas aqui.
Estamos num país livre.
Mas o que estou tentando colocar é que não significa que o preço aqui é muito mais caro que eles estão roubando... até porque, como você bem colocou, com a facilidade da internet hoje é muito fácil pesquisar os preços lá fora... e as lojas aqui estão ligadas nessa concorrência, mas nem sempre tem como competir...
Temos opiniões diferentes, respeito a sua e vc respeita a minha, ok?
Vamos em frente...
Você pode comprar onde quiser. Ninguém te obriga a comprar dos lojistas aqui.
Estamos num país livre.
Mas o que estou tentando colocar é que não significa que o preço aqui é muito mais caro que eles estão roubando... até porque, como você bem colocou, com a facilidade da internet hoje é muito fácil pesquisar os preços lá fora... e as lojas aqui estão ligadas nessa concorrência, mas nem sempre tem como competir...
Temos opiniões diferentes, respeito a sua e vc respeita a minha, ok?
Vamos em frente...
Mugen MBX-6 ECO
- fefodmais
- Piloto Advanced

Eles acabaram de renovar o estoque.. Tanto eh que quando deixei os produtos na loja o site deles estava fora do ar para compras.. Eles fecham o sistema de venda para arrumar o estoque todo e so depois liberamopan21 escreveu:guilcm123 escreveu:É... mas tudo é relativo...
E, será que num é por causa que o Dólar, nessa ocasião, seria realmente mais caro?
E eu DUVIDO q eles pagaram o dólar a mais de 1,85.. Mesmo q o contêiner deles tenha demorado 6 meses, o dólar nao passa de 1,80 faz mto tempo

- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Desculpe fefodmais, mas vc está errado na colocação. Em economia internacional as coisas são um pouquinho diferentes, a cotação do US$ aqui, para o mercado interno pode não ter passado de R$1,80, porém no mercado externo é outra história, tem muito mais fatores envolvidos. Somente a título de exemplo, há 2 anos e meio atrás, um amigo foi para o Paraguai e e encomendei co ele 1 ipod, na época, o dolar paralelo por aqui custava R$1,76. porém a cotação paraguaia, no mesmo dia o dolar estava (transformando para guarani's e depois para real, usando 2 cotações)a R$1,93. lógicamente pedi para ele trazer do mesmo jeito pois o valor ainda compensava em comparação com o mercado interno, porém existe sim uma disparidade gritante da cotação Oficial ou paralela que lemos nos jornair com a cotação por taxa PTAX ou o escambau que usam para justificar o dolar mais alto, e nas regras de comercio exterior, é válida uma taxa completamente diferente daquela que vemos na bolsa por exemplo.fefodmais escreveu:Eles acabaram de renovar o estoque.. Tanto eh que quando deixei os produtos na loja o site deles estava fora do ar para compras.. Eles fecham o sistema de venda para arrumar o estoque todo e so depois liberam
E eu DUVIDO q eles pagaram o dólar a mais de 1,85.. Mesmo q o contêiner deles tenha demorado 6 meses, o dólar nao passa de 1,80 faz mto tempo
Quanto à desculpas de lojistas citadas pelo Sr. jpzulian, cabe informar que não sou lojista, muito menos ganho algo das distribuidoras, porém não sou alienado e vejo que vc importar pelo IMPORTA FÁCIL dos correios é completamente diferente do que vc importar em grande quantidade, existem muito mais taxas que incidem, assim como vc comparar alguém que trabalha no mercado informal e outra pessoa que faz o mesmo serviço no mercado formal, a segunda, apesar de receber teoricamente o mesmo valor, no líquido recebe cerca de 30% a menos, nos melhores casos. Só para exemplificar, com importações mesmo, vc por acaso paga ICMS sobre suas importações??? Veja o ICMS do seu estado e calcule os valores das peças para ver se ainda vale a pena, cabe lembrar que o valor do ICMS , aqui em são paulo é de 12% a 18% dependendo do produto, e este valor é calculado em cima do valor do produto + valor do frete + taxação. Qual a diferença percentual do Seu preço, incluindo tudo isso e do preço das lojas? lembre-se que estas ainda tem suas despezas fixas, como água, luz, aluguel, funcionários etc. Será que o lucro é tão absurdo assim???? Pare para pensar e analise o deserviço que está fazendo para o país pensando desta forma, pois isto abrange muito além dos RC's, isto é lei de mercado....
No meu hotmail tinha na caixa de spam um anuncio de um tal de hobbybarato.com.br
Pessoalmente, nao acho que rola, mas como o tópico é sobre compras... quem tiver fé coloca o e-mail lá.
Pessoalmente, nao acho que rola, mas como o tópico é sobre compras... quem tiver fé coloca o e-mail lá.
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Bom voltando ao tema original, acho que não vira nem a pau . . . .