COMO CARREGAR BATERIA 12V - CX PARTIDA.
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
- tiagocandido
- Piloto Advanced

Re: COMO CARREGAR BATERIA 12V - CX PARTIDA.
Pessoal, tenho uma bateria de carro (12v) encostada lá em casa. Gostaria de saber se posso usá-la para alimentar minha caixa de partida do Losi.
Hoje a caixa de partida está alimentada por duas NIMH de 7.2v que dá 14.4v totais (um pouco mais do que os 12v da bateria de carro).
Então procurei as especificações do motor da caixa de partida no site da AmainHobbies e encontrei:
- Compatible with both NiMH and LiPo battery packs. You will need Two 7.2V NiMH Battery Packs or One 14.8V 4S.
Então, gostaria de uma ajuda daqueles que entendem o mínimo de elétrica:
1) se pela voltagem ser mais baixa (12v contra 14.4v) fará a caixa girar numa frequência menor a ponto de eu ter mais dificuldade de ligar o RC.
2) a corrente ("amperagem") produzida pela bateria de carro é muito alta e preciso de mais algum recurso auxiliar para fazer resistência;
3) a caixa de partida diz ser compativel com NIMH e LIPO, mas a bateria de carro deve ser de outra coisa. Não tem problema, certo?
Qualquer ajuda é muito bem vinda!!
Obrigado!!!
Tiago Cândido
Hoje a caixa de partida está alimentada por duas NIMH de 7.2v que dá 14.4v totais (um pouco mais do que os 12v da bateria de carro).
Então procurei as especificações do motor da caixa de partida no site da AmainHobbies e encontrei:
- Compatible with both NiMH and LiPo battery packs. You will need Two 7.2V NiMH Battery Packs or One 14.8V 4S.
Então, gostaria de uma ajuda daqueles que entendem o mínimo de elétrica:
1) se pela voltagem ser mais baixa (12v contra 14.4v) fará a caixa girar numa frequência menor a ponto de eu ter mais dificuldade de ligar o RC.
2) a corrente ("amperagem") produzida pela bateria de carro é muito alta e preciso de mais algum recurso auxiliar para fazer resistência;
3) a caixa de partida diz ser compativel com NIMH e LIPO, mas a bateria de carro deve ser de outra coisa. Não tem problema, certo?
Qualquer ajuda é muito bem vinda!!
Obrigado!!!
Tiago Cândido
1. Vai tranquilo. A rotação gerada por 12 volts nominais (mais de 13 se a bateria estiver carregada) conseguirá ligar a caixa tranquilamente.
2. Um resistor altera a tensão, não a corrente. O fato da bateria poder fornecer uma corrente maior não siginifca nada, pois quem "pede" corrente é o motor.. Se ele não pedir nada além do normal, a bateria vai fornecer a mesma coisa que as NiMH forneciam antes.
3. Não.
2. Um resistor altera a tensão, não a corrente. O fato da bateria poder fornecer uma corrente maior não siginifca nada, pois quem "pede" corrente é o motor.. Se ele não pedir nada além do normal, a bateria vai fornecer a mesma coisa que as NiMH forneciam antes.
3. Não.
- tiagocandido
- Piloto Advanced

show!
A pergunta 3 foi idiota de mais, "energia é energia"..
A pergunta 2 eu também imaginava que quem pede é o motor, mas o "seguro morreu de velho"..
A pergunta 1 era a mais importante. Fico bem satisfeito então!!
Muito Obrigado Abib!!!
Um abraço,
A pergunta 3 foi idiota de mais, "energia é energia"..
A pergunta 2 eu também imaginava que quem pede é o motor, mas o "seguro morreu de velho"..
A pergunta 1 era a mais importante. Fico bem satisfeito então!!
Muito Obrigado Abib!!!
Um abraço,
Um carregador inteligente carrega praticamente qualquer tipo de bateria!!