Aquecimento do motor do Fw06

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

decio.marchi

Aquecimento do motor do Fw06

Mensagem por decio.marchi »

Galera tenho um fw06 e troquei o kit dele recentemente (camisa, pistão e biela), fiz o amaciamento de 5 tanques, agora para o carro ficar afinado tenho que fechar a agulha de alta em menos de 1,5 voltas o motor esquenta de mais chega a 150 graus, o que pode estar ocorrendo? será que tem algo a ver com a agulha de ar que fica perto do acelerador? Algum colega pode dar alguma dica?

abraço,

Décio
Décio
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Aquecimento do motor do Fw06

Mensagem por Ricardoafonso »

feche menos a agulha de alta....
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Vc deu uma olhada nos rolamentos, rolamentos com folga tambem ajuda no super aquecimento do motor, e abra um pouco mais a agulha da alta que ajuda no arrefecimento do motor. :wink:
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

decio.marchi escreveu:Galera tenho um fw06 e troquei o kit dele recentemente (camisa, pistão e biela), fiz o amaciamento de 5 tanques, agora para o carro ficar afinado tenho que fechar a agulha de alta em menos de 1,5 voltas o motor esquenta de mais chega a 150 graus, o que pode estar ocorrendo? será que tem algo a ver com a agulha de ar que fica perto do acelerador? Algum colega pode dar alguma dica?

abraço,

Décio
Não feche tanto a agulha de alta...

Lembrando que você está fazendo o amaciamento de novo, é como se fosse um motor zero...

Procure andar os próximos tanques com o motor mais gordo, passar do 10 tanque... pode andar normalmente, mas um pouco mais gordo...

Depois vá fechando aos poucos, sempre a cada 1/8 de volta da agulha de alta, e controlando a temperatura...

Outros fatores também podem interferir, como os rolamentos, conforme o colega citou... Mas acho muito provável em primeira análise que seja apenas a regulagem da agulha...
Mugen MBX-6 ECO
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Talvez a baixa esteja muito gorda, daí para compensar a baixa vc está afinando muito a alta e aquecendo o motor em altas rotações.
giorge1000
Piloto
Piloto

Mensagem por giorge1000 »

rasta_man escreveu:Talvez a baixa esteja muito gorda, daí para compensar a baixa vc está afinando muito a alta e aquecendo o motor em altas rotações.

Pode ser isso.

Também é bom dar uma geral no motor, verificar folgas, rolamentos, vela, etc.

E por último, se preocupe com a temperatura, mas não exclusivamente a isso, se o motor estiver saindo fumaça até o final da reta, está tudo ok, lubrificando. Dê uma olhada no filamento da vela também, para ver se não está muito seca (motor afinado demais).

Abraço
Responder

Voltar para “Motor”