Criação de RC Híbrido
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Criação de RC Híbrido
Bom,
Faço técnico em Automobilística e estudo veículos elétricos.
Recentemente terminamos de realizar uma conversão de uma Kombi para tração elétrica.
Bom, atuamos neste projeto, mas não tínhamos o conhecimento suficiente para fazer um veículo desse do nada (Ainda nem terminamos o técnico!)
Então, além disso, tivemos conhecimento de veículos Híbridos (Combustão + Elétrico)
Então...
Deste projeto fomos expositores com a Kombi, e queríamos algo mas fácil de explicar tudo sem explicar toda a parte técnica da kombi.
Precisávamos de algo portátil, Simples, e dentro do nosso orçamento.
Aí que entram os RC's: Queríamos construir um Rc Híbrido, com os dois sistemas, Elétrico e a combustão.
É possível?
Cabe em Uma Bolha padrão?
Existes motores a combustão bem menores do que os da escala 1:10?
Faço técnico em Automobilística e estudo veículos elétricos.
Recentemente terminamos de realizar uma conversão de uma Kombi para tração elétrica.
Bom, atuamos neste projeto, mas não tínhamos o conhecimento suficiente para fazer um veículo desse do nada (Ainda nem terminamos o técnico!)
Então, além disso, tivemos conhecimento de veículos Híbridos (Combustão + Elétrico)
Então...
Deste projeto fomos expositores com a Kombi, e queríamos algo mas fácil de explicar tudo sem explicar toda a parte técnica da kombi.
Precisávamos de algo portátil, Simples, e dentro do nosso orçamento.
Aí que entram os RC's: Queríamos construir um Rc Híbrido, com os dois sistemas, Elétrico e a combustão.
É possível?
Cabe em Uma Bolha padrão?
Bruno Waldmann S. Caixa\r\n\r\nTécnico em Automobilítisca - CEFET/RJ
Re: Criação de RC Híbrido
sim mas não muita coisa, tem o motor sirio 9 que é pra carros um pouco menores.. como o Spada09 / Mini infernoWaldmann escreveu:Bom,
Sei que quer fazer "construir" algo mas da uma olhada nisso, pode lhe dar mais algumas ideias..

.

.
LINK
Créditos Out-Siders

Acho que para fins de Maquete, é possível sim..
Mas um sistema que realmente funcione fica complicado..
Pois você terá que colocar um tanque, um motor à explosão com motor de arranque, uma bateria, um motor elétrico e um gerador e ainda um sistema eletrônico de gerenciamento - ainda que menores - dentro de um mesmo chassis e tentando ainda não prejudicar o desempenho dinâmico do veículo..
Mas um sistema que realmente funcione fica complicado..
Pois você terá que colocar um tanque, um motor à explosão com motor de arranque, uma bateria, um motor elétrico e um gerador e ainda um sistema eletrônico de gerenciamento - ainda que menores - dentro de um mesmo chassis e tentando ainda não prejudicar o desempenho dinâmico do veículo..
Colega:
Sugiro vc usar como base um modelo grande para ter espaço para tudo que vc precisa instalar, motor, baterias e todos os componetes necessário.
Existem modelos na escala 1/5 com motores 2 tempos à gasolina comum que pode servir como base para seu projeto. Tb existem o 1/8 que tb podem lhe servir...
Boa sorte,
Marco.
Sugiro vc usar como base um modelo grande para ter espaço para tudo que vc precisa instalar, motor, baterias e todos os componetes necessário.
Existem modelos na escala 1/5 com motores 2 tempos à gasolina comum que pode servir como base para seu projeto. Tb existem o 1/8 que tb podem lhe servir...
Boa sorte,
Marco.
Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...
- gustavobretas
- Piloto

- Contato:
Waldmann, que idéia bacana! não muito usual, mas muito interessante já que é para fins acadêmicos!
Olha só esses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=jx7F9qBAnec
http://www.youtube.com/watch?v=AX9BdpXNnOw&NR=1
Ele usa os dois motores em conjunto, aparentemente se ligar apenas um o carro também anda, então da pra usar a idéia, no lugar do segundo motor, adapta um elétrico, e como o abib disse, vc vai precisar de um motor de arranque, para isso tem o modelo da Traxxas (EZ-Start) e o da Losi (R.O.S.S) que acho mais filé, vc pode ver ele no Ten-T, a partida é pelo controle!
Só que tanto no caso da partida da Traxxas e da Losi, vc vai ter uma limitação no tamanho do motor, eu não sei exatamente o tamanho que eles aguentar girar.
Poste novidades!
Abraço!
Olha só esses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=jx7F9qBAnec
http://www.youtube.com/watch?v=AX9BdpXNnOw&NR=1
Ele usa os dois motores em conjunto, aparentemente se ligar apenas um o carro também anda, então da pra usar a idéia, no lugar do segundo motor, adapta um elétrico, e como o abib disse, vc vai precisar de um motor de arranque, para isso tem o modelo da Traxxas (EZ-Start) e o da Losi (R.O.S.S) que acho mais filé, vc pode ver ele no Ten-T, a partida é pelo controle!
Só que tanto no caso da partida da Traxxas e da Losi, vc vai ter uma limitação no tamanho do motor, eu não sei exatamente o tamanho que eles aguentar girar.
Poste novidades!
Abraço!
http://www.youtube.com/watch?v=N-S8BXsis9c
Apesar de uma qualidade ruim, acho que é isso que voce quer!
Abraços!
Apesar de uma qualidade ruim, acho que é isso que voce quer!
Abraços!
imagina fazer uma auto tipo flex com eletrecidade metanol e luz solar
Pra que?
Boa pergunta... O que eu não entendi foi o motivo dele ter postado isso em um topico a um tempo inativo..abib escreveu:Pra que?
- guilcm123
- Piloto Advanced

Troféu pá de ouro pre ele...
Mas esse nem é taaao antigo assim...
Acho que podia ser uma pá de prata... kkk
Mas esse nem é taaao antigo assim...
Acho que podia ser uma pá de prata... kkk
Mugen MBX-6 ECO
Pode até ser de ouro, por que além deste tópico, ele puxou mais uns 3 ou 4 tópicos de 2010.. sem agregar nenhum tipo de valor..
Mantive esse aqui pra tentar entender o motivo do comentário dele.. vamos ver..
- guilcm123
- Piloto Advanced

Como todos os outros tópicos, na verdade não ponho muita esperança que saia algo proveitoso...abib escreveu:Pode até ser de ouro, por que além deste tópico, ele puxou mais uns 3 ou 4 tópicos de 2010.. sem agregar nenhum tipo de valor..
Vas vamos ver...
Mugen MBX-6 ECO