Pack de 6 volts no Inferno US Sports (RESOLVIDO)

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Bravo

Re: Pack de 6 volts no Inferno US Sports (RESOLVIDO)

Mensagem por Bravo »

Gente,

Gastem um pouquinho mais e comprem baterias LIPO. Vocês não vão querer outra coisa.

Abrçs

Bravo
5ª RC OFFROAD RJ
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Bravo escreveu:Gente,

Gastem um pouquinho mais e comprem baterias LIPO. Vocês não vão querer outra coisa.

Abrçs

Bravo
Então...

Acabei de comprar dois packs de NiMh de 5 células - 6V para o meu automodelo...

Até criei um tópico para perguntar se não seria melhor eu comprar direto baterias de LiPo... Mas como não recebi nenhuma resposta, comprei de NiMh mesmo por enquanto, até pq na China tava bem barato...

Mas aproveitando seu comentário, pergunto:
1 - Para usar Lipo nos receptores, ou teria que ter UBEC (regulador de voltagem), ou ter servos e receptor que suportem a tensão de 7,4V... como o pessoal costuma usar?
2 - Sei que as baterias de Lipo são melhores, mas na prática no que elas são melhores que as nimh?
Mugen MBX-6 ECO
Bravo

Mensagem por Bravo »

Em resposta às suas perguntas, grande guil

1- De fato, é preciso usar um UBEC sim. Eu uso e configuro para ter 5 V na saída, pq entendo que preservo um pouco mais o servo.
2 - Na prática elas são melhores do que as NiMh porque: têm maior poder de descarga, algumas chegam a descarregar em até 30, 40 ou 50C (soube que existem até 90C); não têm efeito memória, ou seja, vc pode recarregar uma LIPO antes dela descarregar; Perdem carga muito mais lentamente, vc fica meses com a bateria no mesmo nível.

Como desvantagem, menciono que elas (as LIPO) precisam de um carregador especial e não podem trabalhar com menos de 3V de tensão. Mas é muito raro chegar a esse ponto. Realmente, o manejo de uma LIPO é bem mais trabalhoso, mas garanto, amigo, é muito, muito vantajoso.

Para vc ter uma ideia, eu uso bateria LIPO na minha parafusadeira elétrica e raramente preciso regarregá-la. Uso também no ez-starter do meu automodelo, ando todo domingo e não me lembro a última vez que as recarreguei.

Resumindo, te digo que são muito superiores a todas as outras, com exceção das LIFEs (que não posso afirmar muito pq não conheço tanto), mas realmente são mais trabalhosas e requerem mais cuidado.

No mais, amigo, é correr p o abraço

Bravo.
5ª RC OFFROAD RJ
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Obrigado pela resposta...

O carregador eu já tenho... um IMAX B6... só teria que comprar as baterias mesmo e o UBEC...

Agora que já comprei o pack NiMh, vou usar ele por um tempo, até "se pagar"... mas depois vou acabar indo pra Lipo também...

Valeu!
Mugen MBX-6 ECO
Responder

Voltar para “Rádio”