Temperatura do motor
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Temperatura do motor
Pessoal até qual temperatura é considerado normal para glow? tenho uma Revo 3.3 e comprei um termometro hoje, qual temperatura é considerada limete para esse motor?
valeu abraços
valeu abraços
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Re: Temperatura do motor
a temperatura adequada é entre 100°c e 120°c graus
- vitorassis
- Piloto Sport

e para um motor .18? qual a temperatura ideal!
- kenediquequi
- Piloto Advanced

A temperatura ideal e aquela que em funcionamento o motor responde bem, tem marcha lenta estavel e fumaca no escape .
A fumaca no escape e o melhor indicio, porque muitas vezes temperatura depende de varios fatores, como por ex,,,,,,,,estes termometros que geralmente o pessoal usa, nao mede o valor real,
Entao a melhor forma de voce verificar a carburacao e fumaca no escape, e lenta estavel,
Nem um motor fica estavel na lenta, sai fumaca do escape em alta, se estiver frtiando.
entao vai na fumaca do escape e lenta estavel que esta otimo
A fumaca no escape e o melhor indicio, porque muitas vezes temperatura depende de varios fatores, como por ex,,,,,,,,estes termometros que geralmente o pessoal usa, nao mede o valor real,
Entao a melhor forma de voce verificar a carburacao e fumaca no escape, e lenta estavel,
Nem um motor fica estavel na lenta, sai fumaca do escape em alta, se estiver frtiando.
entao vai na fumaca do escape e lenta estavel que esta otimo
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
A melhor temperatura é aquela citada no Manual de Instruções do motor..
Se a temperatura for abaixo ou acima da especificada, a dilatação entre os três metais existentes no motor (Alumínio, Latão e Cromo) poderá ser diferente e seu motor vai acabar estragando..
Se a temperatura for abaixo ou acima da especificada, a dilatação entre os três metais existentes no motor (Alumínio, Latão e Cromo) poderá ser diferente e seu motor vai acabar estragando..
Bem respondido Abid....siga o manual.
A melhor opção é o manual.....a uma margem de segurança por isso o manual é o melhor......
Mas se vc quiser mais desempenho, tera que afinar o motor, fazer uma regulagem mais fina.......mas lembre-se o manual é o melhor amigo!!!
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Entao ta,,,,,sigam o manual a risca,,,,,,
POrem oque me refiro e que Nao existe medidor de temperatura que pegue o valor de temperatura REAL,,,sendo asism e melhor forma disso e verificar a fumaca no fianl da reta,,,,,,lenta estavel.
Se voce quer mais uma dica ainda vai la e essa nao tem em manual algum ok.
Retirre a vela, e verifique se o filamento da mesma esta seco ou levemente umedecido.
Se estiver seco e quase branco, e porque esta fino engrode tanto alta como baixa.
Se estiver levemente umedecido, esta bem lubrificado>
OUtra dica que nao esta no manual, e verificar a cor da espoleta e cabeca do pistao. Se ambos estiverem com cor de esmalte, sua carburacao esta perfeita e voce pode sim esquecer o termometro>>
O termometro que chega mais proximo do real e o Exergegem, que e carissimo e quase nimguem entao, vale a maxima da fumaca e da lenta estavel.
Isso eu faco a mais e 10 anos e nunca quebrei um motor,,,em fim,
esta ai a dica, aproveita quem quer.
abcs
POrem oque me refiro e que Nao existe medidor de temperatura que pegue o valor de temperatura REAL,,,sendo asism e melhor forma disso e verificar a fumaca no fianl da reta,,,,,,lenta estavel.
Se voce quer mais uma dica ainda vai la e essa nao tem em manual algum ok.
Retirre a vela, e verifique se o filamento da mesma esta seco ou levemente umedecido.
Se estiver seco e quase branco, e porque esta fino engrode tanto alta como baixa.
Se estiver levemente umedecido, esta bem lubrificado>
OUtra dica que nao esta no manual, e verificar a cor da espoleta e cabeca do pistao. Se ambos estiverem com cor de esmalte, sua carburacao esta perfeita e voce pode sim esquecer o termometro>>
O termometro que chega mais proximo do real e o Exergegem, que e carissimo e quase nimguem entao, vale a maxima da fumaca e da lenta estavel.
Isso eu faco a mais e 10 anos e nunca quebrei um motor,,,em fim,
esta ai a dica, aproveita quem quer.
abcs
SE tiver fumaça...........não tem fogo....rsrsrs.....
é isso mesmo..... correto as informações acima do kenedi
viu aproveitando que combu vc usa ai meu colega?
Abcs
Wanslay
é isso mesmo..... correto as informações acima do kenedi
viu aproveitando que combu vc usa ai meu colega?
Abcs
Wanslay
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Entao eu usava Odonell porem com a dificuldade de encontrar essa marca, comecei a usar Tornado.
Tornado vem armazenado em lata, e vem 4 litros de ocmbustivel.
O combustivel e um showwww.....
tenho gostado e detalhe eu nao me preocupo com pois apos usar ele ele nao oxida o motor
e otimo e vale a pena.
a proposito eu ajudei e usei muito tempo p MK e um bom combustivel (na epoca eu eu ajudei a desenvolver) hoje eu ja nao sei como esta.
Tornado vem armazenado em lata, e vem 4 litros de ocmbustivel.
O combustivel e um showwww.....
tenho gostado e detalhe eu nao me preocupo com pois apos usar ele ele nao oxida o motor
e otimo e vale a pena.
a proposito eu ajudei e usei muito tempo p MK e um bom combustivel (na epoca eu eu ajudei a desenvolver) hoje eu ja nao sei como esta.
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Valeu pessoal, li o manual, no caso da revo 5309
a recomendaçao é manter abaixo de 130 graus, a cima
disso eles colocam como " cuidado "
abraços, grato pela atenção e pelas dicas.
a recomendaçao é manter abaixo de 130 graus, a cima
disso eles colocam como " cuidado "
abraços, grato pela atenção e pelas dicas.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Opa, desculpe pessoal ficar insistindo nesse assunto, mas sou novo no hobbie e estou cheio de duvidas entao, fui rodar ontem com o carrinho, tava andando devagar, nao tava andando no pau, rodei bem uns 10 minutos, fui medir a temperatura tava com 120, 130, mas teve uma hroa que deu 140, putz comprei esse termometro só pra me aborrecer, fiquei com medo de dar alguma mer** e parei. Estou usando combustivel da Byron, e estou medido a temperatura colocando o termometro apontado para a vela, mais ou menos
10 cm de distancia, será que ta certo?
O combustivel que estou usando é o BYRON RACE PREMIUM R/C CAR FUEL GEN2,
20% Nitromethane 12% Lubrication.
10 cm de distancia, será que ta certo?
O combustivel que estou usando é o BYRON RACE PREMIUM R/C CAR FUEL GEN2,
20% Nitromethane 12% Lubrication.
- mach
- Moderador

- Contato:
O combustível é um dos melhores, se não for velho...
Talvez a sua baixa esteja um pouco magra demais..
Talvez a sua baixa esteja um pouco magra demais..
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
mach grato pela dica, mas isso significa que devo abrir um pouco mais a agulha de marcha lenta é isso?
- mach
- Moderador

- Contato:
abra coisa de 1/16 da baixa, vai testando e abrindo mais se necessário.
Amigo,
saiba que a temperatura vai aumentar quando o combustível estiver acabando.... sendo assim, a temperatura ideal deve ser atingida no final do tanque, e não quando voce acaba de ligar o carro.
saiba que a temperatura vai aumentar quando o combustível estiver acabando.... sendo assim, a temperatura ideal deve ser atingida no final do tanque, e não quando voce acaba de ligar o carro.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...