Calibrar Imax e outros
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Calibrar Imax e outros
vendo uns videos na internet, achei uma coisa legal e testei no imax e funciona.
é como calibrar a leitura de voltagem do carregador.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9hvR7dGAkEo[/youtube]
se ja tiverem postado, perdão e podem apagar.
é como calibrar a leitura de voltagem do carregador.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9hvR7dGAkEo[/youtube]
se ja tiverem postado, perdão e podem apagar.
Re: Calibrar Imax e outros
Legal a dica su3zero
Testei no meu imax e funcionou !!!
Testei no meu imax e funcionou !!!
Membro do club 3D - 163 km/h
- guilcm123
- Piloto Advanced

Excelente dica, Zero!
Só tem que atentar que o multímetro tem que ser de excelente qualidade...
Se o multímetro tiver precisão ou confiabilidade menor que o carregador, de nada vale fazer essa calibração.
Parece óbvia essa colocação, mas no meu caso, eu ainda confio mais no resultado do meu carregador do que no resultado do meu multímetro que paguei R$ 30,00... e acho que é o caso da grande maioria... mas pra quem tem acesso a um multímetro de qualidade, é perfeito!!!
Só tem que atentar que o multímetro tem que ser de excelente qualidade...
Se o multímetro tiver precisão ou confiabilidade menor que o carregador, de nada vale fazer essa calibração.
Parece óbvia essa colocação, mas no meu caso, eu ainda confio mais no resultado do meu carregador do que no resultado do meu multímetro que paguei R$ 30,00... e acho que é o caso da grande maioria... mas pra quem tem acesso a um multímetro de qualidade, é perfeito!!!
Mugen MBX-6 ECO
Fato, sem um equipamento de precisao n rola. Tem q ser de minimpa para fluke.
To procurando um pra calibrar, comprei um medidor de tensao na hobby king q segundo opinioes de usuarios adiferenca foi de 0,003 v com um multimetro fluke.
To procurando um pra calibrar, comprei um medidor de tensao na hobby king q segundo opinioes de usuarios adiferenca foi de 0,003 v com um multimetro fluke.
- mach
- Moderador

- Contato:
Testei no HK ECO SIX, funcionou...
Testei no Turnigy A200W, parece q dá reset, mas nada de calibrar..
Testei no Turnigy A200W, parece q dá reset, mas nada de calibrar..
Eu usei um multímetro Fluke aferido por uma empresa de calibração no meu Imax B6. A diferença foi mínima, algo em torno de 0,07V.
Por isso, se não tiver um multímetro muito confiável, é melhor deixar como está.
Por isso, se não tiver um multímetro muito confiável, é melhor deixar como está.
com certeza, só é para calibrar se o metodo de comparação for confiável.mzn3108 escreveu:Eu usei um multímetro Fluke aferido por uma empresa de calibração no meu Imax B6. A diferença foi mínima, algo em torno de 0,07V.