Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Diegoli
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por Diegoli »

Deixa a idle(lenta) com 1mm , HSN(alta) com 2,5 voltas e LSN(baixa) com 3 voltas.

Não dando quantas voltas nas agulhas que se regula um carburador, depende de varias coisas, combustivel, vela, temperatura e umidade ambiente, altitude... tudo isso influencia.

Qualquer coisa de um pulo aqui em Brusque, temos uma pista e podemos dar uma ajuda com a regulagem.

abç!
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por edisonamn »

Pessoal,
Quero compra um truggy pra min... 8ight 2.0.
Então, o que voces me dizem sobre ele, bom carro? estável ?
Vale a pena compra-lo ou um buggy irei aproveitar mais ? Existe algum problema nele, do servo ?
Hoje tive o prazer de ver um buggy e um truggy "LOSI" andarem juntos. O truggy é demais !

valeu rapaziada, abraço
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

entre truggy e buggy vai o seu gosto
Truggy é mais estavel e mais facil de pilotar
Buggy é mais ariscao!!!
Da uma olhada aond vc vai andar e ve o q o pessoal usa mais
se for truggy vai de truggy se for buggy vai de buggy
Servo do acelerador queima msmo
Tem q regular direitinho pra nao ficar forçando a lincagem
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por edisonamn »

hmmmm
Hoje eu tive sorte entao, acabei desligando o controle e deixei o receptor do carinho ligado e como tem fail safe ele ficou freando. A hora que vi o servo estava muito quente e nao queimou... ficou mais ou menos 1 hora assim.... hehe.. tenho que fica mais ligado !
A pista aqui pra buggy tem umas 20 pessoas que tem, o truggy só 1.
Mas tipo, sem comparação a estabilidade do truggy pro buggy. pelo fato do entre-eixo maior fica mais estável.

Outra coisa, tenho U$900 pra gastar no carrinho, será que comprando do EUA passa dessse valor ? com frete e tudo ?
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

acredito q nao.
Mas nao sei quanto custa o frete
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fantini »

Ola galera tudo bem com vcs, nossa um dia desse eu estava cheio de perguntas duvidas e etc... Hoje ja se passaram 2 anos e ainda continuo com losi e nao me arrepedo , buggy pratico, facio de mecanica, setap nada muito complicado, conheço a versao RTR e Race Roller, nao conheço a versao EU , gostaria que alguem comentem-o para nos sobre seus melhoramentos...
Nesse momento estou na fazenda , e quando chegar em casa, vou expor minhas experiencias com o carro, apontar seus pontos fracos, e o que eu fiz para evitar possiveis problemas nos campeonatos, enfim estou montando um mini tutorial com varias dicas. No mais um abraço para todos.
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Meu carofantini, tem um tópico sobre o EU e alguns ítens diferentes são listados :

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=260926

Da uma olhada lá.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fantini »

caobianco escreveu:Meu carofantini, tem um tópico sobre o EU e alguns ítens diferentes são listados :

Da uma olhada lá.
valeu pela dica, mais gostaria de saber de algem que seja usuario do modelo EU entendes
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

fantini escreveu:
caobianco escreveu:Meu carofantini, tem um tópico sobre o EU e alguns ítens diferentes são listados :

Da uma olhada lá.
valeu pela dica, mais gostaria de saber de algem que seja usuario do modelo EU entendes
Meu caro, eu sou, tenho um.

Como é meu primeiro buggy, não tenho muita referencia para comparar o mesmo com outros.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fantini »

Olá pessoal, hoje vou mostrar algumas dicas referente ao nosso Team Losi 8ight tanto RTR e a versão PRO, para evitar possível problemas, na hora de um campeonato por exemplo o que devemos melhorar:

1- Uma necessidade básica para os que tem a versão RTR, um item indispensável (upgrade) que devemos comprar é a tampa superior da suspenção que vem de plástico, devemos substituí-las por de metal, pois as de plásticos quebram com muita facilidade.

Imagem

2- A versão RTR, quando vc remove o pinhão o flywheel vem com apenas duas sapatas de carbono, deve-se colocar mais duas de alumínio, ficando 4 sapatas no total , dessa forma o desgaste será menor, e seu carro terá um arranque mais garantido.

Imagem

3- Com o passar do tempo alguns parafusos ficam soltando vc aperta, e quando termina uma corrida de 30 minutos ou uma tomada de tempo o parafuso já começa a se soltar. Nas minhas duas versões tive o mesmo problema bem no parafuso que prende a suspenção na balança o parafuso que prende a suspenção na parte de baixo. Neste parafuso na parte de baixo da balança tem um outro que ao apertar faz pressão para evitar que o mesmo solte, com o tempo ele acaba espanando e não da mais aperto, não tem como passar veda-rosca pois o lugar é metal com plástico e não fica legal. Então na balança onde prende o parafuso tem 2 orifícios para fixar a suspenção, um eu fixo a suspenção e o outro orifício que fica sobrando ao lado eu passo outro parafuso com mesmo diâmetro, menor com a cabeça em forma triangular para evitar que o parafuso que está segurando a suspensão solte. Pronto, acabaram meus problemas dos parafusos das suspenções.

Imagem

4- Essa eu perdi posição de primeiro lugar para 8, O tanque de combustível, na tampa o encaixe para fixar a mangueira é de metal, pois esse metal se solta do plástico da tampa que é rosqueado e esse espanou, soltou ficando preso na mangueira, então indico a todos passar um pouco de cola sianoacrilato mesmo (superbonder) entre o bico de metal e o plástico da tampa. Outra dica importante, e que com o tempo a mola da tampa perde força e ao fazer o abastecimento ela pode ficar frouxa perdendo pressão dentro do tanque, uma boa é botar um pedacinho de mangueira velha na entrada da mola para aumentar a pressão. Gente numa corrida tudo pode acontecer devemos evitar ao máximo que ocorra erros mecânicos.

Imagem

5- Agora eu não sei o nome desses braços que fica para virar a direção, eles dependendo da pancada se soltam, e para evitar esse problema basta colocar uma roela fina de modo que ao apertar o parafuso ela não fique atrapalhando os movimento, na foto , um lado tem a roela no outro não, deve ser colocado na parte da frente apenas nesses lugares, direito e esquerdo , na frente,(total de roelas na frente 4) na traseira não tem necessidade, mais se quiser colocar são apenas 2 lugares.

Imagem

6- Um dos pontos fracos do losi e a caixa do diferencial dianteiro que se quebra facilmente. Depois que fiz isso nunca mais quebrou. Eu apenas coloquei um parafuso maior de forma que ele fica passante, passando por completo até o outro lado, no parafuso da parte superior tanto da caixa do diferencial dianteiro como traseiro veja foto. Caso os mesmo chegue a espanar passe uma porca do outro lado. (obs, após todas as baterias fazer uma revisão no aperto dos parafusos das caixas dos diferenciais, esses nunca deve-se passar (superdonder) vedarrosca e outros.

Imagem

7- Tombos são inevitáveis, rampas são desejadas, resultado ... a haste de plástico que segura o aerofólio fica toda torta e empena. Na mina versão RTR, eu criei um tubo de alumínio com um parafuso passando de um lado a outro, mais só fiz isso depois que o mesmo empenou, depois ele ficou firme, e já troquei 2 aerofólios e a haste continua a mesma, com essa barra. Já na minha versão Pró da criança, eu apenas removi a parte superior que da apoio nas duas hastes que prende o aerofólio , e desci ela de uma forma que ela ficou mais no sentido vertical, tive que colocar 8 roelas finas para fixa-la melhor não tive que fazer furos pois a haste já vem toda vasada, e olha que a haste nada de entortar. Apenas mudei a haste de posição e pronto, acabaram meus problemas.

Imagem
Imagem

8- Esse hobby é um tanto caro, bem para mim eu acho, uma forma de evitar lamas, grama, fitas e outros enrolada nos eixos, Podem rir mais resolveu muito isso aqui, tirei o molde de uma original, reduzi um pouco o tamanho e cortei de garrafa pet, ficou muito bom.

Imagem

Vou preparar aqui mais dicas para evitar, combustível muito quente dentro do tanque, problemas elétricos, folgas na direção, servo queimado nunca mais, como melhorar o sistema de salva servo, qual servo utilizar entre outros...

No mais e isso ai galera, espero que alguma coisa seja aproveitável....
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fantini »

edisonamn escreveu:hmmmm
Hoje eu tive sorte entao, acabei desligando o controle e deixei o receptor do carinho ligado e como tem fail safe ele ficou freando. A hora que vi o servo estava muito quente e nao queimou... ficou mais ou menos 1 hora assim.... hehe.. tenho que fica mais ligado !
A pista aqui pra buggy tem umas 20 pessoas que tem, o truggy só 1.
Mas tipo, sem comparação a estabilidade do truggy pro buggy. pelo fato do entre-eixo maior fica mais estável.

Outra coisa, tenho U$900 pra gastar no carrinho, será que comprando do EUA passa dessse valor ? com frete e tudo ?
Eu iria sem duvida no buggy, pelo fato de ter mais pessoas com o mesmo carro , por exemplo num campeonato vc ficaria de fora, pois o truggy ficaria em outra categoria.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

otimas dicas.... apesar de nao ter tido mts dos problemas citados, acho que as dicas foram muito boas.
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
leomaciel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leomaciel »

o melhor é um tutorial ilustrado... Parabéns pela atitude
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
SCHUMACHER
Piloto
Piloto

Mensagem por SCHUMACHER »

É o seguinte:

Meu rádio DX3S está perdendo sinal com 50 metros aproximadamente. Estou usando o receptor com telemetria SR3300T. Diz no manual que o sinal da telemetria alcança entre 30 e 60 metros. Só que quando dá 50 metros, eu perco não só a telemetria mas todo o sinal do rádio.

Eu tive um DX3 que tinha um alcance bem maior. Eu mandava o carro lá na PQP, perdia o carro de vista, e o sinal permanecia firme.

É o receptor que é fraco ou é esse rádio? Se eu trocar o receptor pelo SR300 que não tem telemetria será que melhora o alcance? Sinceramente, a telemetria nÃo me fará falta nenhuma. Marca tudo errado mesmo.

Eu ando num campo muito aberto. Gosto de mandar o carro para longe. Está muito chato perder o sinal a toda hora.

Como é o de vocês?

Abraço a todos.
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Meu caro, voce já deu uma olhada no receptor.

Meu DX3R estava com o mesmo problema, verificando o receptor, vi que a antena havia soltado do mesmo.

Refiz a solda e o mesmo voltou ao normal.

Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”