Carro andando normal mas dps morre

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

FranciscoPegado

Re: Carro andando normal mas dps morre

Mensagem por FranciscoPegado »

É galera, recomendaram-me comprar uma vela quente para resolver meu problema, mas não foi resolvido! Mesmo usando combustivel com 0% de nitro e usando a vela recomendada(vela quente), o carro continua morrendo depois de 3 minutos funcionando normal!
E agora? Será que o problema é em eu tar usando combustivel com 0% de nitro?
Se eu comprar o Byron 20% vou precisar regular o motor tudo de novo?
Diegoli
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Diegoli »

Vou responder mais uma vez a mesma coisa....

Motor glow usa combustivel próprio.

Se alterar o combustivel, vai ter que regular novamente o carburador.
FranciscoPegado

Diegoli escreveu:Vou responder mais uma vez a mesma coisa....

Motor glow usa combustivel próprio.

Se alterar o combustivel, vai ter que regular novamente o carburador.
É tenho vou ter q regular de novo!

http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

Com o carro parado e aceleração alta saindo fumaça em qual dessas agulhas eu mexo? 1, 2 ou 3?
Diegoli
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Diegoli »

Não é muito simples fazer uma regulagem correta, isso você só aprende depois de algum tempo mexendo com motor glow.

Mais vou tentar simplificar ao Maximo.

Agulha 1 é a de alta, que controla o fluxo do combustível quando esta em aceleração plena.

Agulha 2 é a de baixa, regula o ar da mistura para a arrancada.

Agulha 3 é a de marcha lenta.

Uma agulha influi na outra.

Então regule a agulha 3 para que o pistão do carburador fica com 1mm de abertura. Depois regule a agulha 1 para que tenha uma boa final, não ultrapassando os 120º de temperatura, depois vá pra a agulha 3 até que o carro tenha uma boa arrancada. Se depois que regular a agulha 3 a temperatura aumentar, abra aos poucos a agulha 1 (abra 1/4 de volta por vez) ate que estabilize a temperatura.

Mas lembrando, como você fez o amaciamento do motor com combustível inadequado, seu motor pode ter sido danificado, perdendo a compressão assim dificultando ou não tendo mais como fazer um acerto na carburação.
FranciscoPegado

Diegoli escreveu:Não é muito simples fazer uma regulagem correta, isso você só aprende depois de algum tempo mexendo com motor glow.

Mais vou tentar simplificar ao Maximo.

Agulha 1 é a de alta, que controla o fluxo do combustível quando esta em aceleração plena.

Agulha 2 é a de baixa, regula o ar da mistura para a arrancada.

Agulha 3 é a de marcha lenta.

Uma agulha influi na outra.

Então regule a agulha 3 para que o pistão do carburador fica com 1mm de abertura. Depois regule a agulha 1 para que tenha uma boa final, não ultrapassando os 120º de temperatura, depois vá pra a agulha 3 até que o carro tenha uma boa arrancada. Se depois que regular a agulha 3 a temperatura aumentar, abra aos poucos a agulha 1 (abra 1/4 de volta por vez) ate que estabilize a temperatura.

Mas lembrando, como você fez o amaciamento do motor com combustível inadequado, seu motor pode ter sido danificado, perdendo a compressão assim dificultando ou não tendo mais como fazer um acerto na carburação.
E nao mexo na agulha 2 nao?

valeu
Diegoli
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Diegoli »

Desculpe digitei 3 ao em vez de 2

Então regule a agulha 3 para que o pistão do carburador fica com 1mm de abertura. Depois regule a agulha 1 para que tenha uma boa final, não ultrapassando os 120º de temperatura, depois vá pra a agulha 2 até que o carro tenha uma boa arrancada. Se depois que regular a agulha 2 a temperatura aumentar, abra aos poucos a agulha 1 (abra 1/4 de volta por vez) ate que estabilize a temperatura.
FranciscoPegado

Diegoli escreveu:Desculpe digitei 3 ao em vez de 2

Então regule a agulha 3 para que o pistão do carburador fica com 1mm de abertura. Depois regule a agulha 1 para que tenha uma boa final, não ultrapassando os 120º de temperatura, depois vá pra a agulha 2 até que o carro tenha uma boa arrancada. Se depois que regular a agulha 2 a temperatura aumentar, abra aos poucos a agulha 1 (abra 1/4 de volta por vez) ate que estabilize a temperatura.
Blz, entendi!
Mas qual agulha eu mexo quando ele tá muito acelerado sem mexer no controle?
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

FranciscoPegado escreveu:
mach escreveu:O motor é novo? foi amaciado corretamente?! Qual a temperatura q ele chega qdo morre?!
O motor é novo!
Eu paguei um cara pra fazer o amaciamento, que é o mesmo que faz o combustivel caseiro! Entao eu acho que ele amaciou o carro de um jeito pra rodar com combustivel caseiro?!
No momento que ele morre eu nao tenho como saber a temperatura, mas fica quente!
Fala ai amigo... seguinte eu daria uma busca no fórum sobre amaciamento de motor, regulagem e combustível, apenas para você pode ficar mais interedo no assunto.

Já que vc pagou o amaciamento do motor para o cara, e se você não acompanhou o amaciamento, tem que ver se foi feito mesmo.
Outra coisa, procure comprar pode ser o 1/4 de galão se não me engano a traxxas top fuel possui, e experimente...é o melhor a ser feito.
Outra sugestão, procure aguem de sua cidade que ande com automodelo e com combustivel com nitro... compre nem se for 1 xícara (rsrs), do amigo só para fazer um teste.

Quanto ao uso do Combustivel á 10% até poderia mas geralmente ele é mais carregado de óleo, o correto seria até 12% de oleo no combu...

Vale a pena você aguardar um pouco para não danificar o seu motor. Não estou dizendo nada contra o combustivel de 0%, mais procure o motivo pelo qual os combustiveis de automodelo possuem o nitro , ai vc poderá tirar suas proprias conclusões...

PRecisando a galera do forum com certeza vai te ajudar..
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Responder

Voltar para “Off-road”