Ajuda Ligando Traxxas slayer
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Ajuda Ligando Traxxas slayer
Boa Tarde pessoal, sou novo no forum e no automodelismo, comprei um traxxas slayer chegou ontem, fiz todos os procedimentos e fui começar a amaciar o motor, pluguei o EzStarter e quando apertava o botao o o carro ficava tentando pegar , porem nao conseguia, depois de um tempo tentando no ezstarter acendeu apenas a luz Motor, verificando no manual vir que pode ter afogado o motor, entao fiz o procedimento para remover o ecesso de combustivel do motor, qdo remontei a vela e conectei a mesma , o ezstarter pisca o led "motor" e apaga, vi no manual que qdo acontece isso, é uma auto proteção que acontece qdo tem algo errado e ele nao da a partida para nao danificar o motor, então tentei trocar a vela, porem o problema continua,entao preferir nao mexer mais. Alguem sabe o que posso fazer =-[.
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Ajuda Ligando Traxxas slayer
Melhor maneira de fazer pegar:
Tampe a saída do escape e liga o ez até vc ver o nitro indo pela mangueira até chegar no carburador, a partir daí vai ligando o ez sem forçar, não mais q 3 segundos em cada ligada, até o carro pegar..
Pode ser q devido ao motor ser novo tenha mta compressão o ez não consegue virar o motor, nesse caso esquente o bloco do motor com um BOM secador de cabelos, ajuda bastante..
Tampe a saída do escape e liga o ez até vc ver o nitro indo pela mangueira até chegar no carburador, a partir daí vai ligando o ez sem forçar, não mais q 3 segundos em cada ligada, até o carro pegar..
Pode ser q devido ao motor ser novo tenha mta compressão o ez não consegue virar o motor, nesse caso esquente o bloco do motor com um BOM secador de cabelos, ajuda bastante..
- Rmartins
- Piloto Master

ou pod ser a carburador mal ajustado !!!!
rapaz, tentei com o secador e nao deu em nada, dai vi que podia ser o motor do ezstarter que estava sem força para ligar o motor do automodelo, dai fiz o procedimento tirei a vela joguei um pouco de oleo after run e tentei mover o pistão para baixo para ver se o motor ficava mais solto e o motor eletrico conseguisse girar e dar a partida. Mas quando o rodo o pinhao com a chave de fenda e deixo o pistao embaixo , o motor eletrico tenta ligar e para denovo , qdo vou verificar o pistao esta emcima e fica bastante duro =-[ . Será que devo ficar rodando ele manual até ficar mais solto mesmo? ou tento outra coisa?
ps : o ezstar tem uma função chamado modo de proteção, que desliga o sistema de partida caso perceba um esforço excessivo para dar a partida.
ps : o ezstar tem uma função chamado modo de proteção, que desliga o sistema de partida caso perceba um esforço excessivo para dar a partida.
- mach
- Moderador

- Contato:
Sem vela o ez consegue virar o motor?!
Se sim, deixe a vela meio solta, quando ele pegar e esquentar aperta a vela, vai sujar um pouco ali...
Se sim, deixe a vela meio solta, quando ele pegar e esquentar aperta a vela, vai sujar um pouco ali...
sem vela , faz a mesma coisa... tentei ligar sem a vela com o modelo de cabeça para baixo para limpar o mesmo e ver se tava afogado e tal, mas aconteceu o mesmo, ele só conseguia girar um pouco e parava, qdo ia ver era o flyweel travado, =-x
Os led do ezstarter nao acendem sabe, ele tenta ligar o motor , roda o mesmo ate o pinhao travar e pronto, nada mais acontece. Logo no começo ele conseguia startar e tal , parecia que ia ligar mais nada, agora complicou que nem rodar o motor esta conseguindo. o que posso fazer =-[??
- jpzulian
- Piloto Advanced

Como já foi citado acima, motores novos via de regra apresentam certa dificuldade na partida. Confirme se a bateria do EZ está com boa carga. Dê tentativas de partida de até uns 3 ou 5 segundos. Depois, espere um pouco. O fato do EZ não funcionar pode ser também devido seu motor elétrico estar muito quente.
Mas vai seguindo essse procedimentos e os já citados acima. Vai te custar um certo tempo mesmo. Ah, lembre-se de verificar se o motor não fica afogado.
Abraço.
Mas vai seguindo essse procedimentos e os já citados acima. Vai te custar um certo tempo mesmo. Ah, lembre-se de verificar se o motor não fica afogado.
Abraço.

- mach
- Moderador

- Contato:
Bateria está bem carregada?!
eh, eu carreguei ela totalmente ... vou colocar no carregador novamente e fazer os testes
deu certo de primeira hoje de manha, pode ter sido o ez starter com pouca carga... mais durante a diversão ocorreram algumas batidas e tal, uma delas bateu no eixo da roda direita, entao qdo eu levanto o modelo , a roda direita nao baixa por igual com a esquerda, verificando melhor vi que é como se o amortecedor da roda direita estivese travado no meio, ele comprime todo mais qdo é pra soltar vai só ate a metade diferente do outro que solta ate o final, isso é normal? ou eu posso ter danificado algo?
- mach
- Moderador

- Contato:
Verifica se não entortou a haste do amortecedor
- henriquedtr
- Piloto Iniciante

- Contato:
Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei um revo 3.3, ai fui ligar tentava dar partida mais morria, então liguei para loja e foi citado que o EZ vem com pouca carga, então botei para carregar e logo após 2 cansativas horas consegui dar partida no meu Monster Truck.

TRAXXAS REVO 3.3
- edisonamn
- Piloto Iniciante

POise, se não tiver carga não vai..... mesmo com pouca ! Na minha savage, depois de tantas encomodações, botei direto na bateria do carro. Ficou uma beleza.
Rapas, retirei o amortecedor e o mesmo está normal, porém o outro amortecedor da frente se estica mais que ele, dai quando eu coloco os dois e levando fica um eixo mais caido , pilotando o modelo o mesmo fica puxando para o lado do amortecedor que se dilata menos... o que será? obgmach escreveu:Verifica se não entortou a haste do amortecedor