Flywheel gira com o dedo?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Flywheel gira com o dedo?
Amigos, se o flywheel não gira com o dedo significa que o motor esta travado?
Ele estava girando com o dedo, então girei um pouco e agora ficou mas duro...
Travei o motor??
Ele estava girando com o dedo, então girei um pouco e agora ficou mas duro...
Travei o motor??
Re: Flywheel gira com o dedo?
o motor é novo? se for novo ele tem o "ponto alto" q é quando o pistao chega na parte superior da camisa e quando os motores sao novos fica bem duro mesmo e fica bem dificil girar com a mao , mas se o motor for usado alguma coisa pode estar errado, ou vc mesmo desmonta (com bastante cuidado) ou manda em alguma loja do ramo ok? valeu.
O motor é novo, aindo estou amaciando....
Só queria saber pq se a proxima vez que for mexer ele não pegar, pode ser pq o motor esta travado e vou ter que girar o flywheel com uma chave...
é isso mesmo?
Só queria saber pq se a proxima vez que for mexer ele não pegar, pode ser pq o motor esta travado e vou ter que girar o flywheel com uma chave...
é isso mesmo?
- jpzulian
- Piloto Advanced

Sim, pode ser então sinônimo de alta compressão(que é uma característica de motores novos ainda não amaciados). Nesse caso, aqueça o motor com um secador de cabelos. Isso fará a camisa dilatar-se mais que o pistão, facilitando a partida. Se continuar travado, auxilie com uma chave de fenda no flywheel.

Obrigado pela dica...
Vou fazer isso mesmo.. Ainda mais hj que esta em friozinho bem chato aqui em SP...
Vou fazer isso mesmo.. Ainda mais hj que esta em friozinho bem chato aqui em SP...
-
Henrique100
- Piloto Iniciante

- Contato:
mas cuidado pra nao ser causo hidraulico ou seja a camera de combustao enchendo de combustivel alem do q ele pode queimar, ai o excesso de combustivel faz o famoso causo hidraulico podendo entorta ou mesmo quebrar a biela...fica ai a dica quando trava assim antes de tentao dar a partida de novo retire a vela e de a partida sem a vela pra sair todo o excesso de combustivel ok? valeu.
Se frear eu passo por cima e se me passar na reta eu choro.
Cara testei ontem e funcionou de boa...
Mas sua dica é muito bem vinda e com certeza muito util...
Só uma duvida quanto ao uso do after run... Devo utilizar o after rum mesme se for usar o caro de um dia pro outro??
Obrigado.
Mas sua dica é muito bem vinda e com certeza muito util...
Só uma duvida quanto ao uso do after run... Devo utilizar o after rum mesme se for usar o caro de um dia pro outro??
Obrigado.
-
Henrique100
- Piloto Iniciante

- Contato:
eu sempre uso quando termino de usar independente se vou usar no dia seguinte pois esse oleo é barato e nao custa nada se prevenir né? tem gente q fala se for usar no dia seguinte nao precisa mas eu uso sempre q termino de andar com o carro...valeu e nao se esqueça o investimento é seu e vc sempre deve cuidar bem do seu investimento pelo menos eu sou assim rsrsrsrs.
Se frear eu passo por cima e se me passar na reta eu choro.
Cara, eu tbém estou sempre utilizando...
E penso igual a você, é um investimento e tenho que cuidar bem...
Obrigado pelas dicas..
E penso igual a você, é um investimento e tenho que cuidar bem...
Obrigado pelas dicas..