Rustler XL-5 à prova d'água?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

WilliamFulaneto
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Rustler XL-5 à prova d'água?

Mensagem por WilliamFulaneto »

Reparei no meu RUSTLER que o meu ESC é a prova dagua, o Servo TB, só que o motor fica aberto, fico meio em dúvida de meter ele em algumas poças e dar problema, alguem saberia mesmo me informar se realmente é a prova dagua ou só as peças que eu mencionei!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Rustler XL-5 à prova d'água?

Mensagem por mach »

o fabricante diz que sim.

Now Waterproof for Fun in Water, Mud, and Snow!

http://traxxas.com/products/models/elec ... rustlervxl
WilliamFulaneto
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por WilliamFulaneto »

acontece que o meu nao é o VXL
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Sim.

O Rustler escovado é a prova d'agua.

Esse motores latinha (Titan 12T), pode molhar sem problema nenhum, ele pode funcionar até mergulhado na agua, logico que vai diminuir um pouco a vida util do motor, mas pode usar tranquilo.

Na verdade é até bom ele ter essas aberturas, assim quando entra agua ela escorre tudo, a vantagem tambem que esse motor não possui rolamentos.

Ja o ESC é a prova d'agua, mas não confio muito nesses "waterproof" da Traxxas não, ja vi gente perdendo inclusive os ESC VXL, que entraram agua dendro. Talves os XL-5 tem esses probleminhas de entrar agua tambem.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

tipo, motor eletrico, seja ele brushless ou brushed (seu titan), podem se molhados e funcionar molhados ou debaixo da agua, porém, se estiverem mergulhados é bom não acelerar mto pq pode queimar, mas é de boa, ja andei com minha revinho na chuva e ela ja mergulhou até em poças...

o unico cuidado q se deve ter após andar na agua é lubrificar tudo, inclusive motor e rolamentos, como ñ tenho muuuuuita paciencia, pesso wd 40 no motor, e nos rolamentos, mas sem desmontar nada e por enqnto ta de boa....

eu confio mto no WP da traxxas, ja viram como é vedado? é tipo uma borracha q cobre toda placa do esc

to upando uma foto do esc e daki a pouco posto...
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Ola Serpadu

O Esc VXL-3s do meu Bandit realmente ele tem um "gasket" o'ring no gabiente do ESC.

Essa semana eu comprei um Summitinho VXL, eu não desmontei esse esc (VXL-3m) ainda, mas parece que não é a prova d'agua não.

So de olhar nele, no gabinete dele tem umas frestinhas, onde uma parte da placa e os capacitores ficam expostos.

Mas eu ainda não desmontei ele para ver como é por dentro, se exite algula selagem

Repare onde eu risquei de vermelho na foto.

Eu num molho esse Esc não!!!
Anexos
vxl-3m.jpg
vxl-3m.jpg (12.68 KiB) Exibido 1852 vezes
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

Eu acho que esses "waterproofs" da traxxas não são totalmente a prova de agua, pois eu acho que eles somente fizeram porque nos EUA tem muita neve quase nao tem terra pra brincar então os respingos da neve nao iriam danificar os "waterproofs" da traxxas. bom como não entendo de eletrico nao me arrisco afundar um desses dentro de agua passar em posas ou andar em grama molhada pode ate ser mais eu nao iria fazer isso..
Relax, Take It Easy
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ele é vedado internamente, meu esc é igual e ja mergulhou numa poça e ñ deu nada...

ai ta a fotos, não são minhas mas tava no meu pc, rsrsrs.

Imagem

Imagem
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

É eu fui nessa de motor aprova d`agua e me dei mal, o motor durou pouco tempo, as escovas se desmacharão, e as do outro motor que eu abri para ver o que deu, as escovas estavão trincadas, dai eu comprei outro motor, e nunca mais molhei ele, o motor durou bastante tempo, só não sei mo quanto, porque eu vendi o carro depois.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

cara, aqui na pista tinha 1 slash xl5 e o cara andava na agua de boa,o titan dele durou uns 3 meses, depois ele pois um vxl e continuou andando por mais uns 10 meses, dai fecharam a pista....

mas esses titan num tem "validade", tem gente q detona em 1 semana e tem gente q dura 6 meses....
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Serpadu escreveu:cara, aqui na pista tinha 1 slash xl5 e o cara andava na agua de boa,o titan dele durou uns 3 meses, depois ele pois um vxl e continuou andando por mais uns 10 meses, dai fecharam a pista....

mas esses titan num tem "validade", tem gente q detona em 1 semana e tem gente q dura 6 meses....
Tem que ter sorte..
Relax, Take It Easy
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

sim, mas tb vai do cuidado, ele sempre jateava ar pelas frestar do motor e empurrava a slash, saia uma poeirada! e depois passava wd 40 pra evitar q as escovas "cristalizem"
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

É depende do dono.. uma vez eu ia comprar um waterproff desses so pra brincar na chuva andei pesquisando depois so me arrependi. Eu acho que o certo é assim você andar na agua, terra, chega em casa taca um jato de agua daqueles meio fraco pra tirar tudo depois enche de WD40, na minha moto eu faço isso direto quando vou pra trilha, tem vez que suja muito dai eu lavo bem e encho de desingripante no motor, depois na proxima lavagem ela sai o barro bem mais facil, não sei porque aconteçe isso mais faiz umas 2 semanas que estou vendo que está ficando bem melhor do que ficar colocando metazil e outros produtos químicos que estragam o motor.
Relax, Take It Easy
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Tem que ter muita sorte mesmo, em cinco meses eu torrei 5 motores, tomei o maior preju com carros eletricos, o bom mesmo é o glow, nunca tive problemas.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Responder

Voltar para “Elétricos”