Pista OFF-ROAD em Foz do Iguaçu PR/ MS FORA DE ESTRADA

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela

juninho_foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Pista em Foz do Iguaçu/ saimos ate na TV hehe

Mensagem por juninho_foz »

sedoski escreveu:Amanhã la pelas 14h estou na pista

as 14;00hs to la tbm........... :lol:
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Denis, lembra da caixa termica com gelo, coca e água por favor.

Eu vou logo que desocupe aqui em casa.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

Galerá aí vai uma fotos do Touro, após revisado e pronto para outra etapa:

Imagem

Imagem
Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Homer »

ajceara escreveu:Galerá aí vai uma fotos do Touro, após revisado e pronto para outra etapa:

Imagem

Imagem

Show amigo, carro de ponta mesmo, com pose de campeao e ate trofeo, mais uma vez parabens pelo resultado!

ontem tambem terminei a resivao no meu, fiquei ate as 01:00 da manha trabalhando na maquina para deixar zerado.
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

mais um motor amaciado, um pouco de trabalho no início, mas depois só alegria, graças. Agora é só curtir mais um novarossi.
Este hobby é bom demais...
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

É isso ai amigo Ceará, sempre se dedicando ao hobby, bom trabalho, e desde já agradeço o amigo Denis que está domesticado, mais amável e comportado.

Muito obrigado pela companhia de vocês, como recompensa, vamos viajar para Curitiba em grande estilo, de BMW, (Interceptor) esse é o nome do meu novo ceifor.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
LUISRENE

Mensagem por LUISRENE »

Brow-Foz escreveu:É isso ai amigo Ceará, sempre se dedicando ao hobby, bom trabalho, e desde já agradeço o amigo Denis que está domesticado, mais amável e comportado.

Muito obrigado pela companhia de vocês, como recompensa, vamos viajar para Curitiba em grande estilo, de BMW, (Interceptor) esse é o nome do meu novo ceifor.
ué, não se aguentou é?
x1?

Parabens
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Que bom que o amigo Rene tá por aqui.

Não é não, foi uma oferta muito boa no IX35 por isso acabei sedendo, pela 320i joy, depois troco por camionete, não preciso dizer que minha esposa ficou p.... da vida.

Amigo na próxima semana vamos correr em sua pista, se o amigo puder, deixa a chave comigo, vou já comprar as madeiras para levar e fazer as rampas.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
LUISRENE

Mensagem por LUISRENE »

Brow-Foz escreveu:Que bom que o amigo Rene tá por aqui.

Não é não, foi uma oferta muito boa no IX35 por isso acabei sedendo, pela 320i joy, depois troco por camionete, não preciso dizer que minha esposa ficou p.... da vida.

Amigo na próxima semana vamos correr em sua pista, se o amigo puder, deixa a chave comigo, vou já comprar as madeiras para levar e fazer as rampas.
Beleza, segunda feira combinamos, mas acho que o até o fim da semana que vem não vai ficar pronta, e pra fazer a rampa só depois do padock chumbado né..
conversamos
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Tá OK, amigo, precisar de algo, conta comigo!!
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Homer »

Rene vou postar algumas fotos do seu 8ight que foi o primeiro a ir para mesa de cirurgia kkkk! Das fotos que você vira a seguir não estão a desmontagem dos amortecedores e as fotos do motor, isso porque os amortecedores eu ainda não abri para limpar e trocar o silicone e motor eu já abri porem vou ter que comprar uma chave nova para poder tirar o flywell que a minha quebrou, então o que posso dizer e que o motor esta praticamente novo inclusive nem amaciado 100% esta ainda, e que camisa e pistão estão em ótimo estado porem o vira esta cheio de ferrugem, isso devido ao não uso de um after run ou lubrificante apos o uso, mas depois te explico pessoalmente na pista como acabar com esse problema e o vira vou polir cuidadosamente como faço em todos os motores que faço manutenção e vai ficar zero de novo, com relação ao resto do carro não tem muito que dizer o carro assim como o motor esta praticamente zero, diferenciais em ótimo estado, somente com pouca lubrificação entre a coroa do diferencia e o pinhão, que será resolvido na montagem, quanto a bandeja dos servos também não notei nada de irregular e acho dispensável trocar, a bandeja não apresenta nenhuma parte quebrada ou rachada, pelo menos no que vi, inclusive tirei varias fotos dela para você ver, quanto ao jogo dela ao acionar o servo do acelerador/freio acredito que seja normal, pois o meu faz a mesma coisa, talvez regulando melhor o radio amenize o problema, também nas imagens você pode observar que as sapatas estão desgastadas, talvez agüente um pouco mais, alem disso por ser a versão rtr só dispõe de duas sapatas de alumínio o correto seria já colocar as 4 sapatas, assim você terá uma melhor resposta nas arrancadas, a vela do motor estava com duas arruelas, não entendi o motivo, ao meu entender isso afeta a compressão, abaixo segue as fotos, ainda falta muito trabalho, apenas foi desmontado e limpo, os rolamentos ainda serão limpos e lubrificados novamente e ainda tem o trabalho no motor, a remontagem e lubrificação e por fim a regulagem do radio e suspensão se necessário, qualquer duvida me avise.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Obs: Resolvi postar essas fotos e a explicacao sobre a manutencao aqui para que isto venha ajudar algum amigo inexperiente que tenha alguma duvida quanto a manutencao, sempre lembrando que cada um tem seu modo de fazer-la e suas tecnicas, esse e o modo que eu acho que correto e aplico no meu e em muitos outros que ja fiz manutencao, se alguem achar algum motivo que o meu post venha a atrapalhar em algo o topico me avise que o mesmo sera retirado em seguida sem maiores problemas.
Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Homer »

Outra coisa pra quem estiver em duvida se o tanque ou mangueiras do sistema de alimentacao do motor estao com vazamentos eu estou usando uma maneira muito facil de testar e saber se existe algum vazamento, basta colocar o tanque de combustivel dentro de um recipiente cheio de agua, de moto que o tanque bem fechado e cheio de ar dentro fique submerso, depois com a ponta das duas mangueiras fora da agua vc assopra ar na magueira da saida da pipa e observa se existe algum vazamento no tanque ou mangueiras que estao submerso, se formar bolha em algum ponto desses citados e porque existe uma perca de pressao e isso ira afetar o desempenho do motor chegando inclusive a apagar o motor durante o funcionamento.
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

É isso Anderson, tudo em prol do hobby, fazendo e mostrando uma grande geral em mais uma máquina. Assim engrandeceremos juntos nos conhecimentos sobre o automodelismo.
Este hobby é bom demais...
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

Galerá estive vendo este contador de voltas e tempo dos links abaixo, o preço é bem atrativo, não sei se tem uma qualidade suficiente para o que queremos, gostaria que todos desse uma olhada e pesquisa sobre algum comentário sobre o mesmo, para vermos se tem fundamento adquirir este.
Ele vem com 3 transponder, ví que no ebay tem para vender o transponder para ele, que custa em média de 40 dolares a unidade.

http ://cgi.ebay.com/Robitronic-Lap-Counter-Set-w-3-Transponders-/130520458700?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item1e63a025cc

http ://www.robitronic.com/lap-counter-en.html

Tem este outro aqui que o Anderson achou, parace ser melhor, segue o link abaixo:

http ://www.rclapcounter.com/page2/page2.html

Este que o Anderson indicou tem um bom custo benefício, já vem com 10 transponder e parecer ser bem melhor.
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

Galerá, conforme já estivemos conversando eu, Marcos, Anderson e com Denis, estivemos pensando em uma nova estratégia de corrida para a segunda etapa do campeonato, conforme o que trouxemos de lição do paranaense.
Caso tenhamos por exemplo 8 pilotos, faremos da seguinte forma:
1) 1 tirada de tempo para formar o grid de largada em dois grupos previamente sorteados:
Grupo A: 5 minutos
Grupo B: 5 minutos
2) semi-final:
Grupo A: 12 minutos
Grupo B: 12 minutos
3) Final: 20 minutos (formada com os 2 melhores do grupo A e os 2 melhores do grupo B), os primeiros dos dois grupos disputam no sorteio a posição 1 e 2 do grid, e os dois segundos disputam no sorteio a posição 3 e 4 do grid.

O grid de largado é organizado os carros em diagonal, lado a lado com a distânica de um passo de um para o outro.

A classsificação é pelo maior número de volta em 5, 12 ou 20 minutos, e quem estava na frente de quem, quando finalizou os 12 minutos caso tenham o mesmo número de voltas, não necessariamente precisa passar pela linha de chegada, conta as voltas pela última que cruzou quando finalizou os 5, 12 ou 20 minutos, caso tenham o mesmo número de voltas, verifica-se quem estava na frente de quem no momento que completou os 5, 12 ou 20 minutos.

Na semi-final e na final ocorrerá parada nos boxes para reabastecimento.

Quanto a contagem do número de voltas, fica um contador para dois carros, ficando assim dois contadores em cada bateria. O diretor de prova ficará com a resposabilidade de assinalar a sequência dos carros quando finalizado os 5 ou 12 minutos, apontando quem estava na frente de quem no final destes tempos, para fechar a classificação caso estejam alguns no mesmo número de voltas no final do tempo.

Os grupos serão formado por sorteio antes de iniciar a etapa, por exemplo caso tenham 7 carros, será um grupo de 4 e outro de 3; caso tenham 8 carros, será dois grupos de 4; e caso vanhamos a ter 9 carros, será um grupo de 5 e outro de 4, onde neste caso um contador será resposável por 3 carros, mas assim mesmo o grupo que tem 5 será tirado os dois melhores, da mesma forma se vier a ter um grupo de 3, será tirado os 2 melhores.

Galerá, está é uma idéia para passarmos a correr em rítmo e modo dos campeonatos oficiais, claro havendo a grande gambiarra de contagem de voltas, kkkkk.

Opinem sobre este método de organização para fecharmos esta idéia.
Editado pela última vez por ajceara em 30 Mai 2011, 11:15, em um total de 1 vez.
Trancado

Voltar para “Pistas”