FW05 T PLUS em FW 05 RR
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- recrutazero
- Piloto

FW05 T PLUS em FW 05 RR
Oi pessoal, tenho essa duvida e creio que seja a mesma de muitos.
Tenho um FW 05 T PLUS ...
Minha intença eh um carro mais forte, inclusive com motor pro 12.
1º) Compença em vender esse e comprar um RR ??? Ou eh melhor eu ir fazendo os UP-GRADES ???
2º) Aliais, quais UP GRADES valew mesmo a pena ???
Valew !
Tenho um FW 05 T PLUS ...
Minha intença eh um carro mais forte, inclusive com motor pro 12.
1º) Compença em vender esse e comprar um RR ??? Ou eh melhor eu ir fazendo os UP-GRADES ???
2º) Aliais, quais UP GRADES valew mesmo a pena ???
Valew !
Re: FW05 T PLUS em FW 05 RR
Minha Opinião é de q não compensa. Vende esse do jeito que tá em pega um RR novo, vai sair mais barato.
Tem até uns vendendo na feira do rolo
Tem até uns vendendo na feira do rolo
-
CrisCareca
- Piloto Racer

O Recruta. Compensa e nao compensa:
se comprar as coisas aqui nao compensa, sai muito caro.
Se pegar la fora compensa sim. Muitas coisas sao iguais e um para o outro!
Basicamente vc precisa de um chassis, hub traseiros, eixos cardãs, plate superior, tanque, centax, amortecedores e alguma coisa mais q nao lembro.
Nessas coisas q falei, vc deve gastar uns U$ 200. O carro custa uns U$ 385.
se comprar as coisas aqui nao compensa, sai muito caro.
Se pegar la fora compensa sim. Muitas coisas sao iguais e um para o outro!
Basicamente vc precisa de um chassis, hub traseiros, eixos cardãs, plate superior, tanque, centax, amortecedores e alguma coisa mais q nao lembro.
Nessas coisas q falei, vc deve gastar uns U$ 200. O carro custa uns U$ 385.
Criscareca
Vill Racing
Vill Racing
- recrutazero
- Piloto

entao acho que compença mesmo vender o T e comprar o RR. Agora hub traseiros e amoprtecedores eu vou precisar ? pelo que sei o PLUS tem o9s mesmo amortecedores do RR.
pelo que tenho visto os up-grades legais sao: diferencial dianteiro, embragem centax, chassis, plate sup., tanque...
agora me diz uma coisa, as engrenagens de AÇO são necessárias pra por um motor pro 12 no PLUS ? e por acaso essas são as tais engrenagens TCD ??? Vou ter que trocar o pinhao e as coroas ?
pelo que tenho visto os up-grades legais sao: diferencial dianteiro, embragem centax, chassis, plate sup., tanque...
agora me diz uma coisa, as engrenagens de AÇO são necessárias pra por um motor pro 12 no PLUS ? e por acaso essas são as tais engrenagens TCD ??? Vou ter que trocar o pinhao e as coroas ?
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
recrutazero,
vc pode fazer alguns upgrades pra melhor a performance do seu T, eu fiz algumas:
- Jogo de pipa e curva da JPL;
- Servos de direção 3305 de 8,9 kgs e servo de acelerador/freio 3010 de 6,5 kgs;
- Braços para regulagem de cambagem que no Plus já é standard;
- Troquei o rádio por um Futaba 3PMFM que possui muitas funções que ajudam a melhorar a performance do carro, mas tem que saber usar;
- Diferencial dianteiro e traseiro.
Próximo passo é o Radio Plate de carbono e tanque do RR. Outra coisa que vou fazer é eliminar o recoil, já tirei as medidas da parte traseira do motor e com a ajuda de um conhecido vou fazer ela, ai partida com starter de mão.
Como não tenho condição financeira de financiar um pró e tudo mais que ele precisa vou mudando o meu T, é legal porque você aprende muito com estas mudanças.
Quanto a dizer se vale a pena ou não, acho que é muito pessoal, tudo depende do que você quer ou pode fazer.
vc pode fazer alguns upgrades pra melhor a performance do seu T, eu fiz algumas:
- Jogo de pipa e curva da JPL;
- Servos de direção 3305 de 8,9 kgs e servo de acelerador/freio 3010 de 6,5 kgs;
- Braços para regulagem de cambagem que no Plus já é standard;
- Troquei o rádio por um Futaba 3PMFM que possui muitas funções que ajudam a melhorar a performance do carro, mas tem que saber usar;
- Diferencial dianteiro e traseiro.
Próximo passo é o Radio Plate de carbono e tanque do RR. Outra coisa que vou fazer é eliminar o recoil, já tirei as medidas da parte traseira do motor e com a ajuda de um conhecido vou fazer ela, ai partida com starter de mão.
Como não tenho condição financeira de financiar um pró e tudo mais que ele precisa vou mudando o meu T, é legal porque você aprende muito com estas mudanças.
Quanto a dizer se vale a pena ou não, acho que é muito pessoal, tudo depende do que você quer ou pode fazer.
- recrutazero
- Piloto

surfista cris, sem comentários pra agradeçer ... eh muito bom encontrar pessoas assim .... valew mesmo.
estou providenciando um diferencial, curva e pipa eu jah tenho. rádio penso em trocar qnd o meu abrir o bico ... tanque se acontecer um problemacom o meu, plate em carbono caso necessite tb (epero não pq vai significra pancada animal .. rzzzz)
mas acho que eh isso mesmo ..
estou providenciando um diferencial, curva e pipa eu jah tenho. rádio penso em trocar qnd o meu abrir o bico ... tanque se acontecer um problemacom o meu, plate em carbono caso necessite tb (epero não pq vai significra pancada animal .. rzzzz)
mas acho que eh isso mesmo ..
-
CrisCareca
- Piloto Racer

Desculpe, hub e amortecedores do PLUS sao iguais, do T é q sao difewrentes!
Diferencial dianteiro o RR tambem nao tem. Ele vem com one way q é uma bosta!
As engrenagens de aço tambem nao vem no RR. As coroas e pinhoes sao as mesmas do T ou RR. E, se usar um Pró12, tem que trocá-las pelas de aço senão não aguenta nada. Mas TCD é outra coisa, são engrenagens de aço que vão dentro do dif. Isso vc ainda nao vai precisar, mesmo com 12.
Abraços
Criscareca
Diferencial dianteiro o RR tambem nao tem. Ele vem com one way q é uma bosta!
As engrenagens de aço tambem nao vem no RR. As coroas e pinhoes sao as mesmas do T ou RR. E, se usar um Pró12, tem que trocá-las pelas de aço senão não aguenta nada. Mas TCD é outra coisa, são engrenagens de aço que vão dentro do dif. Isso vc ainda nao vai precisar, mesmo com 12.
Abraços
Criscareca
Criscareca
Vill Racing
Vill Racing
As torres de amortecedores do RR tb são de fibra de carbono não?
-
CrisCareca
- Piloto Racer

nao, a unica coisa q vem de caixa no RR de carbono é o plate superior, mais nada. O resto que vc ver de carbono em algum carro é opcional!
Criscareca
Vill Racing
Vill Racing
hummmm tendi.
Vc usa chassi de 3mm ou de 4? Pq vi na rc-mushurom só tem o de 4mm
Vc usa chassi de 3mm ou de 4? Pq vi na rc-mushurom só tem o de 4mm
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
recrutazero,
um toque que eu te dou é dá uma garimpada no feira do rolo aqui no site, eu comprei um dos meu servos por aqui, paguei 60 reais num servo q ai fora ia pagar pelo menos 160 reais.
no mercado livre se vc procurar acha alguma coisa.
é um hobby caro, então vale a pena optar por coisas usadas.
um toque que eu te dou é dá uma garimpada no feira do rolo aqui no site, eu comprei um dos meu servos por aqui, paguei 60 reais num servo q ai fora ia pagar pelo menos 160 reais.
no mercado livre se vc procurar acha alguma coisa.
é um hobby caro, então vale a pena optar por coisas usadas.
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
aproveitando o post, quem aqui já colocou radio plate de carbono?
olhando o radio plate do R e do RR eles me parecem diferentes, e pelo que percebi só o do R serve no T, alguém já fez esta mudança pra confirmar isto?
olhando o radio plate do R e do RR eles me parecem diferentes, e pelo que percebi só o do R serve no T, alguém já fez esta mudança pra confirmar isto?
-
CrisCareca
- Piloto Racer

O chassis de 4 é mais resistente, porem mais pesado. Mas pode por na boa!
Os plates de R e RR tem 2 diferenças:
1- fixação do suporte do pack, do R é mais curto.
2 - Comprimento do plate. O do RR avança até a caixa de dif dianteira. Pra colocar o do RR vc precisa de 2 pecinhas q vao montadas no plate e em cima da caixa de dif.
Abraços
Os plates de R e RR tem 2 diferenças:
1- fixação do suporte do pack, do R é mais curto.
2 - Comprimento do plate. O do RR avança até a caixa de dif dianteira. Pra colocar o do RR vc precisa de 2 pecinhas q vao montadas no plate e em cima da caixa de dif.
Abraços
Criscareca
Vill Racing
Vill Racing
Já ouvi falar q o de 4mm é mais arisco. É verdade?
-
CrisCareca
- Piloto Racer

galera, 2 coisas:
1- Por favor, migrem esta conversa para o topico FW05RR usuarios ok?
2- Como assim mais arisco, nao entendi! Chassi é chassi! Nao tem nada de arisco num chassi. Ele é mais grosso, mais resistente, os parafusos q vao embaixo ficam mais escondidos logo dificeis de raspar, mas é mais pesado! Pra mim que ando no ABC e pulista eu parei de usar por causa das 50 gramas a mais q ele tem, mas pra vcs q estao começando é uma ótima opção!
Abraços
Criscareca
1- Por favor, migrem esta conversa para o topico FW05RR usuarios ok?
2- Como assim mais arisco, nao entendi! Chassi é chassi! Nao tem nada de arisco num chassi. Ele é mais grosso, mais resistente, os parafusos q vao embaixo ficam mais escondidos logo dificeis de raspar, mas é mais pesado! Pra mim que ando no ABC e pulista eu parei de usar por causa das 50 gramas a mais q ele tem, mas pra vcs q estao começando é uma ótima opção!
Abraços
Criscareca
Criscareca
Vill Racing
Vill Racing