Rolamento One Way Svage 4.6
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Rolamento One Way Svage 4.6
Bom Dia galera, minha savage 4.6 esta com o problema, quando eu coloco o Roto Start o motor gira em falso, me falaram que o certo era abrir a tampa onde fica o rolamento one way e limpar o rolamento !!
Mais estou com um problema, não sei como faço para tirar os dois parafusos que ficam em baixo para tirar a tampa, alguem pode me falar como desmonto aquela parte, Obrigado !!
Mais estou com um problema, não sei como faço para tirar os dois parafusos que ficam em baixo para tirar a tampa, alguem pode me falar como desmonto aquela parte, Obrigado !!
Rc 4ever
Re: Rolamento One Way Svage 4.6
Tampda do Motor? Tampa do Chassis? Tampa do Recoil?
Posta uma foto pra saber exatamente qual o problema..
Posta uma foto pra saber exatamente qual o problema..
Esta tampa !!
- Anexos
-
- nitro_star_s-25m.jpg (40.55 KiB) Exibido 939 vezes
Rc 4ever
Mas qual a dificuldade? Uma simples chave allen costumava retirar todo o sistema de rotoStart..
Seguinte, são 5 ou 4 parafusos para tirar, os que ficam em cima, foram facilmente retirados, mais tem mais 2 que ficam em baixo, e a chave allen não ''chega'' pois tem aquela parte de plástico ond ficam os amortecedores, rodas e etc.
entendeu ???
entendeu ???
Rc 4ever
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Explica melhor, você esta tentando tirar o back-plate (tampa) sem tirar o motor do chassi??
Estou achando estranho pois para remover essa tampa, não tem nada de complicado.
Mas para fazer isso, tem que remover o motor do chassis.
Ai os parafusos ficam todos acessiveis e facil de mexer.
Estou achando estranho pois para remover essa tampa, não tem nada de complicado.
Mas para fazer isso, tem que remover o motor do chassis.
Ai os parafusos ficam todos acessiveis e facil de mexer.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Opa.. Vc tava querendo tirar as meias sem tirar o sapato!
Vai sim precisar tirar o motor do chassis pra depois mexer no rotostart..
Tirar o motor não é complicado, e é até bom praticar pois é normal tirar o motor para fazer algumas outras manutenções..
Vai sim precisar tirar o motor do chassis pra depois mexer no rotostart..
Tirar o motor não é complicado, e é até bom praticar pois é normal tirar o motor para fazer algumas outras manutenções..
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Ola Rand18.
Realmente voce estava fazenddo como o Abib falou. Rrsrsrs.
Mas sobre remoção do motor não é dificil, inclusive no manual tem todas as ilustrações de como remover e recolocar o motor passo a passo e tambem o ajuste da coroa e pinhão.
Realmente voce estava fazenddo como o Abib falou. Rrsrsrs.
Mas sobre remoção do motor não é dificil, inclusive no manual tem todas as ilustrações de como remover e recolocar o motor passo a passo e tambem o ajuste da coroa e pinhão.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Ja retirei o motor, abri a tampa do rolamento e agora preciso saber, o que devo fazer ?? rsrsrsrs obrigado pela atenção gente !!!
Rc 4ever
Marquinhos, só recomendo cuidado com as informações que disponibilizas aos usuários:
O OneWay deve ser lubrificado apenas com óleo exclusivo para OneWay. Pois se lubrificar com qualquer outro óleo, vai perder o OneWay para sempre..
A regulagem entre o PINHÃO e a COROA utilizando papel é OK, mas é muito vaga.. A melhor coisa é regular a distancia de tal forma que as engrenagens não fiquem presas nem folgadas, precisam ficar com uma folga mínima.. e isso as vezes requer movimentar o motor diversas vezes..
O OneWay deve ser lubrificado apenas com óleo exclusivo para OneWay. Pois se lubrificar com qualquer outro óleo, vai perder o OneWay para sempre..
A regulagem entre o PINHÃO e a COROA utilizando papel é OK, mas é muito vaga.. A melhor coisa é regular a distancia de tal forma que as engrenagens não fiquem presas nem folgadas, precisam ficar com uma folga mínima.. e isso as vezes requer movimentar o motor diversas vezes..
- Rmartins
- Piloto Master

A minha aconteceu a mesma coisa, verifiquei q existe um pino metálico q é encaixado embaixo da biela, é só encaixá-lo novamente fechar tudo e botra pra funcionar, é bem simples.