E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por nbrancalhaojr »

Diff central pra brincar não compensa não.
Eu tô usando balanças da RPM na dianteira e as barras vermelhas de alumínio da Traxxas na suspensão, achei que ficou melhor.
Sextavado de alumínio também ajuda.
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

qual barra vermelha?
sway bar?
outra duvida.. qual densidade por nos amortecedores?
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Barras de toe links e turnbuckles acho.
Não queria fazer o esforço de lembrar agora na véspera do feriadão, kakaka.
Amortecedores tô usando 35wt do Losi.
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Ninja.Rafa »

ai galera, seis comentaram sobre suspensao, tal tal,
nao sei nada desses nome turnbuckles, sway bar sempre procuro aperfeiçoar minha revinho

si alguem poder explicar sobre isso se possivel com imagens ;D
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

E ai pessoal!!! Eu enxhi o saco da minha revo de tanto problema... E decidi que vou comprar uma revinho e o que presciso a mais alem dela?? Como baterias carregadores etc. E eh isso vou comprar ela e parar com encomodacoes... Mas alem do que vem nela que bateria me recomendam???
Desculpe pelos acentos por causa do cel que eh1 saco pra digitar...
Abs
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

E ai pessoal!!! Eu enxhi o saco da minha revo de tanto problema... E decidi que vou comprar uma revinho e o que presciso a mais alem dela?? Como baterias carregadores etc. E eh isso vou comprar ela e parar com encomodacoes... Mas alem do que vem nela que bateria me recomendam???
Desculpe pelos acentos por causa do cel que eh1 saco pra digitar...
Abs
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

aii galera tive um probleminha hj

simples, falando a vulgarmente, com o carrinho parado no chao, eu viro pra um lado, a roda vira de boa, mas qdo solto a direçao da radio pra roda voltar no centro, a roda nao volta, da uma mexedinha so, mas nao volta ao centro
tanto pra um tanto pra ooutroo lado,

alguem pode me sulocionar isso
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

j´pa revisou as baterias? do controle e receptor? ou pode ser que o servo esteja velho também... e o que me dizem de comprar uma e-revo vxl? boa escolha? vai ser o meu "1°" automodelo pois com a revo eu não andei quase nada... e qual up que tenho que fazer quando comprar? bateria, qual me recomendam? carregador, um imax b6 tá de bom tamanho?
Abs
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

rafa, testa outro servo, pois o servo tem uma pecinha q serve pra fazer o servo (oh repetição!) voltar ao centro e evitar q ele force demais para um lado, tipo um sensor, ñ lembro o nome, e qndo ela pifa, o servo gira infinito para os lados, porém ele para num limitador q tem numa das engrenagens e dai queima o servo, e esse sensor tb faz voltar ao centro.

acho q num deu pra entender nada, mas....
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Serpado deu pra intender +ou- ^^

vou ve c pego dum amigo o servo pra testar, foda q minha revinho nao tem 1 mes direito =/

vou testala as pilhas do controle, q o lukits mencionou

a lukits qto ao revinho, foi minha primeira aquisiçao, pois nao me arrependo, axeii mtuuuu feraa, um monstrinho litaralmentee ;D

sobre baterias ando so com 2 originais, me duram 20min cada, eh nao pretendo 3s(pelomenos por inkuanto), pois a 2s original por inkuanto ta massa, meu primo compro uma lipo 2s 1750mh da rhino, caraaa a revinhoo fico mais feraa aindaa, ele tem tbm o carregador accucel, com 4baterias lipo, mais esse carregador, da pra vc fazer um rodizio enqto carrega e brincar ate dizer chega, ou ate o motor pega fogo aosdkoskdkso
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Ninja.Rafa escreveu:Serpado deu pra intender +ou- ^^

vou ve c pego dum amigo o servo pra testar, foda q minha revinho nao tem 1 mes direito =/

vou testala as pilhas do controle, q o lukits mencionou

a lukits qto ao revinho, foi minha primeira aquisiçao, pois nao me arrependo, axeii mtuuuu feraa, um monstrinho litaralmentee ;D

sobre baterias ando so com 2 originais, me duram 20min cada, eh nao pretendo 3s(pelomenos por inkuanto), pois a 2s original por inkuanto ta massa, meu primo compro uma lipo 2s 1750mh da rhino, caraaa a revinhoo fico mais feraa aindaa, ele tem tbm o carregador accucel, com 4baterias lipo, mais esse carregador, da pra vc fazer um rodizio enqto carrega e brincar ate dizer chega, ou ate o motor pega fogo aosdkoskdkso
Realmnete é uma fera toma cuidado para n bater na parede ou em qualquer lugar pq se bater quebra algo rsrsrsrsrsrs

Abraços
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

bom, enão está aí a minha compra rsrsrs... eu estava pensando em pegar o pai dela, mas está caro... daí vou pegar o filho rsrsrs... mas teria um upgrade qeu seria necessario como eu li uma parte pq tudo não dá(156 pág é osso) que é os cardans de aço, e eu qeuro rodar no máximo dela, mas quantas baterias me recomendariam pra comprar de primeira? umas 2 já tá bom? esses elétricos prescisam de fail safe?
Abs
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

lukits escreveu:bom, enão está aí a minha compra rsrsrs... eu estava pensando em pegar o pai dela, mas está caro... daí vou pegar o filho rsrsrs... mas teria um upgrade qeu seria necessario como eu li uma parte pq tudo não dá(156 pág é osso) que é os cardans de aço, e eu qeuro rodar no máximo dela, mas quantas baterias me recomendariam pra comprar de primeira? umas 2 já tá bom? esses elétricos prescisam de fail safe?
Abs

agora é 157 pag, rsrsrs.

basicamente cardã de aço e 1 servo a + com a linkagem, pois com 2 servos a chance de queimar eles é menos, ja ocm 1, queima direto. queimei 1 servo andando normal, depois comprei + 1, queimou em 1 mes, dai me aconselharam comprar logo 2, comprei 2 e depois de 6 meses queimei 1, agora to só com 1, resumindo, o servo aqui na minha city ta 115,9 * 2 (1 foi coberto pela garantia) = 231,8. ja dava pra ter comprado os cardãs de aço e 4 lipos....

comecei com 3 lipos 2s (lightmax 20c 2200mah),comprei elas em maio de 2010, 1 inchou em alguns dias, dai fiquei andando com 2 em paralelo, dai andei na chuva com elas começo do ano (2011) (putz, consegui ficar quase 1 ano com 2 lipos, andando 3 vezes por semana!), dai incharam de uma vez. agora comprei 1 par de 2s 1800mah pro meu 1/18, mas ja é outra historia. a revinho ta sem lipo, parada. sei q da pra usar as do 1/18 na revinho, mas elas são 20c e podem abrir o bico, rsrsrs. agora pretendo comprar 6 3s 1500mah na hk, dai da pra andar o dia todo 8O , enqnto carrega 4 (usando um adaptador) anda com 2

resuminddo tudo: compra os cardãs de aço e 1 servo com o kit da direção (horn + linkagem + salva servo completo e mais umas coisinhas)(acho q ñ vende só o horn + linkagem), e pega 1 par de lipo 2s, ja da pra se divertir 1 hora, chega cansar de andar. se tiver com $$ sobrando compra umas 4 de uma vez.

ps: ñ recomendo 3s pra vc pqvc ja esta achando mto loko com a bateria stock, com 3s vc ia ver ela quase q voando. daki um tempo, qndo enjoar das 2s e pegar experiencia, compra 3s...

acho q falei demais, mals...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

bela aula!!! :p então é isso que devo fazer, eu vou ter + ou - uns 2000 pra gastar, mas devo 1000 pro meu pai... acho que vou comprar o esenssial rsrsrs... e a e-revo 1/10 é waterproof também? (falo da MM) estava pensando em pegar uma no ML que tá 2100 nova...
Abs
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

a e-revo brushed é wp, a mmm ñ é, mas da pra deixar wp sim, tem uns tutp no oyutube.

procura: how to waterproof mamba
Responder

Voltar para “Elétricos”