Iniciando nos elétricos, RC8Te & SC8e
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- cardoso789
- Piloto Master

Re: Alguem compra na hobbyking para mim? que bateria devo pegar?
que tal essa bateria ? http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9963
Relax, Take It Easy
Essa só é vendida nos EUA
Re: Alguem compra na hobbyking para mim? que bateria devo pe
E ai descobriu qual bateria é boa a você?
- ibere_oliveira
- Piloto Advanced

E ai, blz??cardoso789 escreveu:Quanto tempo de autonomia eu teria com uma dessas?
Cara, tenho um buggy RC8Be com combo mamba!
Todas minhas baterias são 5200mah 30C 2s, porem utilizo elas em paralelo, dando assim 4S. Elas duram de 20 a 25 min, dependo a forma que vc anda, pode durar um pouco mais ou um pouco menos, eu ando em pistas, portanto tem trechos de alta e baixa velocidade. Com 4S ja da uma boa diversão, o carro ja fica muito forte e anda junto com carro a combustão facinho.
As baterias que tenho são essas:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=14991
Tem um preço bom e ainda tem hardcase, que é uma proteção de plastico rigido contra impactos, é mais segura.
Meu kit de conversão é original da Team Associated, elas servem certinho, se o seu for vai servir tbm.
Cara, quanto a comprar na hobbyking, é só vc cadastrar la e ter um cartão internacional, muito simples, ja comprei bastante coisa la, inclusive carregador, radio, baterias, e tudo chegou certinho.
Qualquer dúvida é só dar um toque!
Abs
Iberê
- cardoso789
- Piloto Master

ibere_oliveira escreveu:E ai, blz??cardoso789 escreveu:Quanto tempo de autonomia eu teria com uma dessas?
Todas minhas baterias são 5200mah 30C 2s, porem utilizo elas em paralelo, dando assim 4S. Elas duram de 20 a 25 min, dependo a forma que vc anda, pode durar um pouco mais ou um pouco menos, eu ando em pistas, portanto tem trechos de alta e baixa velocidade. Com 4S ja da uma boa diversão, o carro ja fica muito forte e anda junto com carro a combustão facinho.
Tem um preço bom e ainda tem hardcase, que é uma proteção de plastico rigido contra impactos, é mais segura.
Meu kit de conversão é original da Team Associated, elas servem certinho, se o seu for vai servir tbm.
Cara, quanto a comprar na hobbyking, é só vc cadastrar la e ter um cartão internacional, muito simples, ja comprei bastante coisa la, inclusive carregador, radio, baterias, e tudo chegou certinho.
Abs
Amigo ja que seu carro e um buggy resolvi pegar 40c pra mais entao escolhi uma nano tech 2s 5000mAh 45-90C
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=17264 da uma olhada oque acha? uso elas e paralelo ai
e tambem achei essa da turnigy um pouco mais barata
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11614
oque se acha? se pode me passar seu msn? temos carros iguais se pode me ajudar muito seguinte se eu for comprar queria comprar umas 6 dai como se fosse 3 baterias 4s, so uma coisa meu runtime podera aumentar ? com essa bateria? teria que comprar alguma adaptacao pra colocar as duas para fazer 4s? se sim me manda um link ai valeu abraco!!
Relax, Take It Easy
- ibere_oliveira
- Piloto Advanced

Esta bateria nano que vc falou não cabe no compartimento de baterias, pelo menos no meu não cabe, o comprimento máx da bateria tem que ser 140mm e esta que vc falou tem 152mm.cardoso789 escreveu:ibere_oliveira escreveu:E ai, blz??cardoso789 escreveu:Quanto tempo de autonomia eu teria com uma dessas?
Abs
Amigo ja que seu carro e um buggy resolvi pegar 40c pra mais entao escolhi uma nano tech 2s 5000mAh 45-90C
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=17264 da uma olhada oque acha? uso elas e paralelo ai
e tambem achei essa da turnigy um pouco mais barata
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11614
oque se acha? se pode me passar seu msn? temos carros iguais se pode me ajudar muito seguinte se eu for comprar queria comprar umas 6 dai como se fosse 3 baterias 4s, so uma coisa meu runtime podera aumentar ? com essa bateria? teria que comprar alguma adaptacao pra colocar as duas para fazer 4s? se sim me manda um link ai valeu abraco!!
Meu msn eh ibere_oliveira@yahoo.com.br, pode me add la.
Abs
Iberê
- cardoso789
- Piloto Master

Medidas da bateria!
Pessoal recebi hoje meu rc8te seguinte meu pai vai comprar um carregador e + 3 baterias, medi onde fica as baterias pra ver se cabe seguinte, quero comprar essa bateria: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-auto-_JM so que a medida dela é 147 x 51 x 36 mm
e a minha mede 139x50 com a borracha agora sem a borracha mediria 143x54, se eu tirar essa borrachinha ou virar ela ou ate mesmo apertam bem será que ela serviria? to querendo comprar essa bateria hoje pra chegar ate sabado! se alguem sabe alguma bateria que sirva poderia me passar o link? segue fotos do case:

e a minha mede 139x50 com a borracha agora sem a borracha mediria 143x54, se eu tirar essa borrachinha ou virar ela ou ate mesmo apertam bem será que ela serviria? to querendo comprar essa bateria hoje pra chegar ate sabado! se alguem sabe alguma bateria que sirva poderia me passar o link? segue fotos do case:

Relax, Take It Easy
Re: Medidas da bateria!
Já estudou física?
Sabe que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo?
E Por favor: Pare de bagunçar o Forum. Se todo mundo agisse como você de abrir um novo tópico pra cada perguntinha que lhe vem a cabeça, estariamos inundados de informações fracas e redundantes..
E Por favor: Pare de bagunçar o Forum. Se todo mundo agisse como você de abrir um novo tópico pra cada perguntinha que lhe vem a cabeça, estariamos inundados de informações fracas e redundantes..
Re: Medidas da bateria!
cardoso789abib escreveu:Já estudou física?
Minha ocupação: Estudante
se fizer as contas da +ou - 5 tópicos por DIA ...
tá precisando é estudar mais, rsss
Desculpe mas não pude evitar de comentar.. !

- cardoso789
- Piloto Master

Re: SC8E OU RC8TE?
Não estudei ainda me desculpe.. Comprei 4 Baterias turnigy 2s 5200mAh 40c vou usar em serie e comprei mais uma bateria da reedy 4s 5000mAh 40c e o carregador turnigy accucel
Relax, Take It Easy
- cardoso789
- Piloto Master

Pessoal estou com uma duvida aqui queria que meu carro ficasse com mais arrancada tenho que utilizar um clutch menor e um spur gear maior? tenho um spur gear 48t e um 46t e um clutch de 16t, ele veio com um clutch de 15t e o spur gear eu não consigui identifcar queria que ele tivesse mais arrancada oque seria recomendado eu usar? Pessoal estou com medo de usar esse esc com o cooler na terra solta nao tem problema? ou teria que vedalo o motor e o esc? a bateria seria bom vedar com balão de água?
Relax, Take It Easy
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Para mais arrancada voce tem que usar coroa maior e pinhão menor, assim você tera mais torque e menos final, a vantagem de usar relação mais curta é que sobrecarrega menos o combo e as baterias.
Sobre a terra solta, tem que tormar cuidado mesmo, é bom evitar que entre terra no Esc, pois a terra tambem é um pouco condutiva, eletricos é bom brincar em solo mais firme, que não levante muita poeira.
Nada de usar balões ou camisinhas para vedar a parte eletrica, não pode pois o Esc e motor precisa de refrigeração.
O certo é deixa-lo todos livres mesmo, e depois do uso, limpar toda a eletrica com ar-comprimido.
Sobre a terra solta, tem que tormar cuidado mesmo, é bom evitar que entre terra no Esc, pois a terra tambem é um pouco condutiva, eletricos é bom brincar em solo mais firme, que não levante muita poeira.
Nada de usar balões ou camisinhas para vedar a parte eletrica, não pode pois o Esc e motor precisa de refrigeração.
O certo é deixa-lo todos livres mesmo, e depois do uso, limpar toda a eletrica com ar-comprimido.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- cardoso789
- Piloto Master

Ahh ok, um amigo meu consegue aquelas fita isolante plastica pra vedar o esc servo receptor.. tem um amigo no rc eletrico que vedou e brinca na agua com a savage dele.. e nunca teve problema será que vale a pena?
Relax, Take It Easy
- cardoso789
- Piloto Master

PESSOAL ME AJUDEM, HOJE FUI BRINCAR COM MEU CARRO INSTALEI AS BATERIAS TUDO CERTO, AI COMEÇEI A DAR UNS PULOS E TEVE UMA HORA QUE ELE CAIU DE BICO E QUANDO EU ACELERAVA ELE MEIO QUE TRAVAVA E DEPOIS SOLTAVA CHEGOU SAIR O PINHAO DO MOTOR FORA, AI ELE CONTINUO FAZENDO E AGORA ELE NAO TAMAIS RESPONDENDO A DIREÇÃO NADA TO TENTANDO RESETAR O ESC ALGUEM PODE ME DIZER OQUE HOUVE???
Relax, Take It Easy
- mach
- Moderador

- Contato:
O pessoal usa fita isolante liquida...
Da onde vc imaginou o termo "clutch de 16t" ?!
É Pinhão 16T!
Com a pancada olha se não empenou chassi, cardãs, etc
O ESC liga pelo menos?!
Da onde vc imaginou o termo "clutch de 16t" ?!
É Pinhão 16T!
Com a pancada olha se não empenou chassi, cardãs, etc
O ESC liga pelo menos?!