Bem galera troquei o pistão e camisa do meu carro de inicio. depois de um tempo ele partiu a biela. colequei outro e agora ele faz um barulho estranho de estalos e trava. desmontei e vi algumas ranhuras na biela.
Estou achando q seja o pino da biela no pistão q esteja folgado. Sera q pode ser isso?
Não pode ter folgas, tem q ser justinho..
Se está com mta compressão esquenta o bloco com um bom secador de cabelos, vai dilatar um pouco as peças, queima uns tanques na bancada, dps vai andar mais alguns bem na manha..
tá como se a Biela estivesse ralando na tampa trazeira, no caso seria melhor trocar pino da biela e rolamentos? já que camisa e pistão já foram amaciador q a biela q partiu.
tu colocou o pistao do lado certo??? a parte cavada é virado para o lado do virabrequim se tu colocou errado pode estar batendo a cabeca do pistao no virabrequim
Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;
ta do lado certo sim. o negocio eh q a biela tá raspando no lado quando ela desce. o pior eh comprar no ebay e esperar mais um mes por um pino do tamanho de nada. pq as unicas coissas q podem ser, são rolamentos com folga e biela com folga lateral.
verifica os rolamentos do motor,se a biela ta raspando no bloco e bem provavel que o rolamento central esta com folga ou esta faltando esfera.se o rolamento estiver tudo ok ai pode ser desgaste da ponta do virabrequim aonde vai a biela.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
pelo jeito só vai ficar faltando trocar o bloco do motor e o carburador. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais obrigado pela ajudaa. essse forum salva muita gente.