TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: TUDO SOBRE REVO
O montante do motor pode estar trincado ou rachado. Quando isso acontece a tendencia é o motor ficar meio deslocado pra frente.

Dr.: CAVERA
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
Francisco, se tiver como, posta umas fotos deste motor "de lado". Do lado da agulha do carburador, p gente tentar te ajudar melhor.
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
FranciscoFloripa escreveu:Boa tarde!
Pessoal, depois de uma boa olhada observei o seguinte:
- alinhando uma das porcas da engrenagem da embreangem com o suporte do filtro, sobram +/- 2mm, ou seja, é muito pouco para conseguir entrar com com o filtro sem forçar. Acho muito dificil isso ser "normal" num carrinho da traxxas;
- estou postando algumas fotos, observem o suporte do filtro como foi "comido" pelas porcas da embreagem. Alguém ja viu isso acontecer?
Nesse fds vou tirar o motor para verificar se não tem nada torto no chassi e/ou no montante.
Estou queimando a cabeça com esse problema, mas não vou desistir ate entender o porque.
Alguém é daqui de Floripa? Gostaria de ver outros revos para comparar.
Abraço
Acabei de medir a distancia entre filtro de ar e coroa, dá exatamente 6mm.
Dá uma olhada se o carburador não saiu do lugar, ele pode estar muito para cima.
Só arrisco 3 situações:
Carburador fora do lugar
Chassi empenado
Montante do motor empenado.

FranciscoFloripa, eu estava analisando melhor as fotos da Revo e percebi que a coroa não está gasta por igual. A parte voltada pro motor tá mais gasta que a parte da frente, isso significa que o motor esta em angulo. O sino teria que tocar a coroa por igual.
Dá uma olhada se o montante está OK, caso positivo seu chassi está empenado.
Pouco antes de você notar esse problema ocorreu alguma capotagem ou batida muito violenta no seu automodelo?
Dá uma olhada se o montante está OK, caso positivo seu chassi está empenado.
Pouco antes de você notar esse problema ocorreu alguma capotagem ou batida muito violenta no seu automodelo?

- FranciscoFloripa
Observei isso também. Os dentes estão "comidos" em angulo.
Mas eu acredito que isso aconteceu num capote, onde o motor foi empurrado para baixo fazendo com que as duas coroas se desencostassem.
A partir desse capote o problema começou, mas o interessante é, de lá para cá parece que o motor vem "encostando" na embreagem cada vez mais.
Espero nesse findi matar a charada e postar o resultado para vocês.
Alguém tem alguma dica de como o suporte foi "comido"? Isso não aconteceu no capote onde o motor deslocou.
Abraço!
Mas eu acredito que isso aconteceu num capote, onde o motor foi empurrado para baixo fazendo com que as duas coroas se desencostassem.
A partir desse capote o problema começou, mas o interessante é, de lá para cá parece que o motor vem "encostando" na embreagem cada vez mais.
Espero nesse findi matar a charada e postar o resultado para vocês.
Alguém tem alguma dica de como o suporte foi "comido"? Isso não aconteceu no capote onde o motor deslocou.
Abraço!
Iniciando no automodelismo com um Traxxas revo 3.3.
O motor se deslocou ao capotar e não voltou ao lugar novamente, é esse o motivo pelo qual o filtro de ar desgastou, o espaço que antes era de +- 6mm agora tem 2mm como você mesmo mencionou.
Desmonta para descobrir se foi o chassi ou o montante que empenou, mas to achando que foi o chassi.
Outra coisa, você precisa sempre checar o aperto dos parafusos do motor, pelo que eu entendi o pinhão esta mais próximo da coroa e mesmo assim você continuou andando, sendo que precisa ter uma distancia entre os dois.
Desse jeito vai moer sua coroa.
Desmonta para descobrir se foi o chassi ou o montante que empenou, mas to achando que foi o chassi.
Outra coisa, você precisa sempre checar o aperto dos parafusos do motor, pelo que eu entendi o pinhão esta mais próximo da coroa e mesmo assim você continuou andando, sendo que precisa ter uma distancia entre os dois.
Desse jeito vai moer sua coroa.

- FranciscoFloripa
opa...
cara não entendi. ..."Outra coisa, você precisa sempre checar o aperto dos parafusos do motor, pelo que eu entendi o pinhão esta mais próximo da coroa e mesmo assim você continuou andando, sendo que precisa ter uma distancia entre os dois.
Desse jeito vai moer sua coroa."
O capote foi no paralepipido, depois de salto, o carro caiu com as rodas para cima e na hora o motor desceu, foi bem forte, e o pinhão perdeu contato "total" com a embreagem. Após isso, ajustei o encaixe de pinhão e embreagem conforme manda o manual.
Lembrei de uma coisa, o pinhão e a embreagem não estão perfeitamente alinhados. Visualizando os dois de lado um esta mais para frente do que o outro. Quando chegar em caso olho se o pinhão esta para frente da embreagem ou para trás.
Abraço!
cara não entendi. ..."Outra coisa, você precisa sempre checar o aperto dos parafusos do motor, pelo que eu entendi o pinhão esta mais próximo da coroa e mesmo assim você continuou andando, sendo que precisa ter uma distancia entre os dois.
Desse jeito vai moer sua coroa."
O capote foi no paralepipido, depois de salto, o carro caiu com as rodas para cima e na hora o motor desceu, foi bem forte, e o pinhão perdeu contato "total" com a embreagem. Após isso, ajustei o encaixe de pinhão e embreagem conforme manda o manual.
Lembrei de uma coisa, o pinhão e a embreagem não estão perfeitamente alinhados. Visualizando os dois de lado um esta mais para frente do que o outro. Quando chegar em caso olho se o pinhão esta para frente da embreagem ou para trás.
Abraço!
Eu que não estou entendendo mais nada!
Oque seria esse ajuste entre pinhão e embreagem?
você quer dizer ajuste de pinhão e coroa?
Oque seria esse ajuste entre pinhão e embreagem?
você quer dizer ajuste de pinhão e coroa?

- FranciscoFloripa
Exatamente. Aquele ajuste feito com um pedaço de papel.
Cara... vou tirar o motor e capturar algumas fotos...
Nesse findi eu posto.
Abraço!
Cara... vou tirar o motor e capturar algumas fotos...
Nesse findi eu posto.
Abraço!
- Rubino
- Piloto Sport

è Chico o bagulho ta loko heim
mas relaxa depois de uns capotes sempre da pau em algo, mas desmonta tudo e verifica o que esta quebrado ou errado e vai montando tudo novamente trocando o que esta quebrado e já era.
mas pelo jeito foi seu montante que foi pro pau, mas se liga ai, na minha revo os rolamentos do pinhão no sino estouraram e o pinhão se deslocou e comeu a coroa inteira pensa num rebento, da uma verificada nisso tb.
eu já encomendei minhas peças e estou esperando chegar
boa sorte para vc, qualquer coisa posta ai que o pessoal te ajuda
mas relaxa depois de uns capotes sempre da pau em algo, mas desmonta tudo e verifica o que esta quebrado ou errado e vai montando tudo novamente trocando o que esta quebrado e já era.
mas pelo jeito foi seu montante que foi pro pau, mas se liga ai, na minha revo os rolamentos do pinhão no sino estouraram e o pinhão se deslocou e comeu a coroa inteira pensa num rebento, da uma verificada nisso tb.
eu já encomendei minhas peças e estou esperando chegar
boa sorte para vc, qualquer coisa posta ai que o pessoal te ajuda
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Este mistério do suporte ralado tá ficando cada vez mais entusiasmante...
Parece capitulos finais de novela da globo. Brincadeira, gente... rsrs
Depois posta pra nós o que aconteceu aí, Floripa.
Parece capitulos finais de novela da globo. Brincadeira, gente... rsrs
Depois posta pra nós o que aconteceu aí, Floripa.
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
- da.pedrozo
- Piloto

To acompanhando este topico so pra saber oque que aconteceu com ele.
Uma sugestao que ja aconteceucomigo e ninguem falou aqui é que pode ter empenado o eixo do motor aquele onde encaixa a embreagem mas nao sei se daria estes sintomas pois o meu so comia a engrenagem.
Possibilidade tbm hehe aguardando o resultado.
Uma sugestao que ja aconteceucomigo e ninguem falou aqui é que pode ter empenado o eixo do motor aquele onde encaixa a embreagem mas nao sei se daria estes sintomas pois o meu so comia a engrenagem.
Possibilidade tbm hehe aguardando o resultado.
Ai Francisco minha revo aconteceu a mesma
coisa esse fds, o motor se inclinou para frente depois
de um capote na pista em jundiai, a coroa chegou a
esfregar no carburador (tenso) desmontei tudo
e pelo jeito foi o chassis que empenou, estou tentando
descobrir onde empenou para tentar gabarita-lo
alguem ja desempenou chassis da revo?
coisa esse fds, o motor se inclinou para frente depois
de um capote na pista em jundiai, a coroa chegou a
esfregar no carburador (tenso) desmontei tudo
e pelo jeito foi o chassis que empenou, estou tentando
descobrir onde empenou para tentar gabarita-lo
alguem ja desempenou chassis da revo?
- FranciscoFloripa
Boa tarde pessoal!
No último fds tirei o motor da minha revo para analisar o problema (carburador muito próximo da cora de embreagem).
Constatei que o o motor esta fora da posição, ou seja, esta mais para frente do carro. E também estava inclinado. Não havia nada quebrado.
Afrouxei o montante e posicionei ele o máximo possível para trás. Reposicionei também o motor forçando-o a ficar alinhado com a embreagem, consegui isso através da regulagem de altura.
O alinhamento entre o pinhão e a embreagem não ficaram perfeitos, mas achei o resultado satisfatório. O espaço entre a coroa da embreagem e o carburador aumentou, facilitando a colocação do filtro.
Acredito que o meu chassi esteja empenado dado as conclusões tiradas.
Alguém sabe como verificar se realmente o chassi esta empenado?
Ficarei com o carrinho assim mesmo, acredito que não terei problemas, pois andava com ele com um desalinhamento bem maior. Mas ja vou me resguardar com novas coroas e pinhões reservas.
Tirei algumas fotos para ilustrar o caso e postarei assim que descarrega-las no computador.
Abraço!
No último fds tirei o motor da minha revo para analisar o problema (carburador muito próximo da cora de embreagem).
Constatei que o o motor esta fora da posição, ou seja, esta mais para frente do carro. E também estava inclinado. Não havia nada quebrado.
Afrouxei o montante e posicionei ele o máximo possível para trás. Reposicionei também o motor forçando-o a ficar alinhado com a embreagem, consegui isso através da regulagem de altura.
O alinhamento entre o pinhão e a embreagem não ficaram perfeitos, mas achei o resultado satisfatório. O espaço entre a coroa da embreagem e o carburador aumentou, facilitando a colocação do filtro.
Acredito que o meu chassi esteja empenado dado as conclusões tiradas.
Alguém sabe como verificar se realmente o chassi esta empenado?
Ficarei com o carrinho assim mesmo, acredito que não terei problemas, pois andava com ele com um desalinhamento bem maior. Mas ja vou me resguardar com novas coroas e pinhões reservas.
Tirei algumas fotos para ilustrar o caso e postarei assim que descarrega-las no computador.
Abraço!