Regular Servo do Freio/Acelerador - Revo 3.3

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

rafavasconi

Regular Servo do Freio/Acelerador - Revo 3.3

Mensagem por rafavasconi »

Não sei a dúvida é realmente esta. Meu revo estava com o freio bem fraco, apertei o maximo que dava a rosca da molinha e o espaço das pastilhas... começou a freiar mais, mas se eu parava de acelerar o carro freiava sozinho, e o disco ficou azulado.
Tentei lixar o disco e as pastilhas, mudei a posiçao de encaixe do servo, mudei a posiçao do furo de ajuste do servo e nada resolveu. Então percebi que ao apertar todo o freio, o giro do servo não é total, ele gira apenas 50% do que deveria, comparei com um revo que foi comprado junto com o meu, e o giro do servo é muito maior, completando os 100% de giro.
Tentei também resetar o rádio com as instruções do manual, tentei umas outras opções de ajuste do radio, mas nada mudou, nada resolveu.
Abri o servo também, mudei a posição das engrenagens, não tem nenhuma danificada, e mesmo com as alterações, não mudou nada.

Alguém sabe o que pode ser ou sugestões de como resolver?

O que pude perceber, que no radio da revo que funciona normalmente, quando passo a traçao para 50x50, o giro do servo fica limitado igual ao meu quando está 70x30, levando eu a crer que o problema seja alguma regulagem do servo.
Rafael Vasconi
Caulfield
Piloto
Piloto

Re: Regular Servo do Freio/Acelerador - Revo 3.3

Mensagem por Caulfield »

faz assim, desparafusa a parte do acionamento do freio de cima do servo, e liga a revo pra ver se ela fica na posição central, as vezes o problema seu esta regular as bolinhas da linkagem, pelo menos no meu jato e na minha t-maxx pra colocar 70/30 no controle, eu peguei e regulei aquelas bolinhas pra ficarem mais perto do acionamento, pra ter uma resposta mais rapida
rafavasconi

O lance dos furos em cima do servo eu tentei também, mudei para o mais forte possível, mas o servo não gira 100%, e com isso mesmo estando bem forte, não é forte o suficiente para apertar o freio. Eu inclusive, tentei mudar a posição da engrenagem que segura esse furinhos, mas tbm não resolveu.
Obrigado.
Rafael Vasconi
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

No inicio o freio da minha Revo também era muito ruim, mas depois de uns ajustes ficou ótimo.
Faz o seguinte, volta nas configurações originais do seu carro, a posiçao do furo de ajuste do servo tem que estar como no manual (fiz testes e foi o que melhor deu resultado).
As alterações que eu fiz foram as seguintes:

1º troca da mola que aciona o freio por um tubo rígido (tubo de antena).

2º cortei ao meio uma mola de caneta e coloquei um pedaço em cada lado entre as pastilhas de freio (é só passar o parafuso por dentro da mola).

3º ajustar o espaço entre as pastilhas para que fiquem com um espaço mínimo para não roçar no disco quando o carro estiver em movimento.

Quando você colocar o tubo de antena no lugar da mola já vai notar uma baita diferença. A mola entre as pastilhas ajuda a não esquentar o sistema de freio enquanto o carro está em movimento, pois quanto mais quente menos seu carro vai freiar.
Enquanto ao servo, quando você freia é normal ele não chegar ao seu curso máximo pois o disco está sendo prensado.
O radio tem um ajuste para aumentar a porcentagem do freio, faz esse ajuste também, só não posso te ajudar em relação a isso pois não me dou bem com esse radio que é bem chato para fazer ajustes de freio, end-point, etc. Esse problema eu resolvi trocando por um radio Spektrum.

Faz tudo isso com seu radio em 50/50, isso é apenas um ajuste mecanico que muda a posição do gatilho.

Dependendo de que parte de são paulo você for eu posso até te ajudar.

abraço
Imagem
rafavasconi

heavy:

Obrigado pelas dicas, vou fazer o que vc sugeriu e informo o resultado, mas só vou poder fazer isso no sábado.

De qualquer forma, ainda acho que o problema não seja apenas questão da molinha, pq o servo não gira totalmente com o carro parado, eu fiz assim, com o motor do carro desligado, deixei o carro ligado e apertando o acelerador até o fim o servo gira 100%, enquanto quando aperto o freio o servo gira apenas 50%.

Eu moro no ipiranga, sp- capital. Quando vc for a alguma pista no final de semana me avisa que vou até você.

Abraço
Rafael Vasconi
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Faz o seguinte, desconecta o braço do servo e ve como ele funciona.
Se girar a mesma porcentagem acelerando e freiando então está OK.

Eu não costumo andar em pista, eu ando no parque Ceret.
Onde você ta andando?
Se precisar de ajuda agente marca em algum lugar.
Imagem
rafavasconi

Ainda não achei uma solução.

Fiz o que o Heavy sugeriu, mas nada adiantou.
Após retirar o servo, abrir ele e tudo mais, da pra ver que o problema é que ele gira mais pra acelerar do que para freiar.
As configurações do controle, eu tentei mas não servem para ajustar a porcentagem de freio e sim para deixar a configuração de freio no botãozinho que a principio é sem utilidade.
Existe alguma outra regulagem para o servo? Já tentei resetar tudo pra default tbm..

Heavy, podemos marcar no final de semana na Av Tancredo Neves, onde era a churrascaria Grill 2000, o estacionamento está abandonado e tem bastante gente indo lá. Mas vc tem algum equipamento para fazer algum ajuste? Pq ja desmontei ele, limpei pastilha e disco, apertei, soltei os parafusos que seguram as pastilhas, mas nada faz o servo girar mais do que 50% necessário.
Rafael Vasconi
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Estou com problema parecido para regular a linkagem do meu buggy.
No meu caso, acontece que quando eu solto o acelerador o freio é acionado, (mesmo deixando o freio bem solto na linkagem), o engraçado é que quando eu freio e solto, o servo volta para o neutro sem encostar nas pastilhas, mas quando eu acelero e solto o servo volta no neutro encostando nas pastilhas, parece que passa do ponto do neutro quando eu solto o acelerador, alguém teria alguma ideia do que pode estar ocorredo?
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

rafavasconi escreveu:Ainda não achei uma solução.

Fiz o que o Heavy sugeriu, mas nada adiantou.
Após retirar o servo, abrir ele e tudo mais, da pra ver que o problema é que ele gira mais pra acelerar do que para freiar.
As configurações do controle, eu tentei mas não servem para ajustar a porcentagem de freio e sim para deixar a configuração de freio no botãozinho que a principio é sem utilidade.
Existe alguma outra regulagem para o servo? Já tentei resetar tudo pra default tbm..

Heavy, podemos marcar no final de semana na Av Tancredo Neves, onde era a churrascaria Grill 2000, o estacionamento está abandonado e tem bastante gente indo lá. Mas vc tem algum equipamento para fazer algum ajuste? Pq ja desmontei ele, limpei pastilha e disco, apertei, soltei os parafusos que seguram as pastilhas, mas nada faz o servo girar mais do que 50% necessário.
Tem uma regulagem no controle para ajustar a porcentagem do freio.
A av.Tancredo Neves fica meio longe pra mim!
Imagem
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”