Como fazer um waterproof?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagem por cardoso789 »

cardoso789 escreveu:
Serpadu escreveu:
cardoso789 escreveu: Serpadu então eu compro esse Corrosion X, abro o esc passo inteiro nele encho de Corrosion X, depois no receptor, mais e bateria de lipo e o motor como fica? os fios que conectam esc no motor e motor no esc nao tem problema se entrar agua ali? e tambem nos conectores da bateria pois o meu ja entro algumas vezes no plug do esc e da bateria mais não deu nada afeta alguma coisa?
a bateria isola na camisinha como eu disse antes.

o motor pode molhar, os fios e conectores tambem.
Pode ser em um balão tambem né? ai eu isolo e fecho com uma tirinha? perguntei uma vez para um amigo e ele disse que esquenta é verdade? Valeu muito por ajudar Serpadu com esse Corrosion X Vou desmontar o Esc e Receptor hoje para ja fazer o procedimento amanha mais tenho umas duvidas primeiro meu esc ja desmontei 2 vezes pra limpar e tals.. então ele tem duas placas que encaixam uma na outra eu terei que desplugar as placas pra colocar o corrosion X ou pode deixar ela plugada e passar corrosion x o receptor tambem é a mesma coisa é igual ao esc então tenho essa duvida
Responde ai
Relax, Take It Easy
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

cardoso789 escreveu:
Serpadu escreveu:
cardoso789 escreveu: Serpadu então eu compro esse Corrosion X, abro o esc passo inteiro nele encho de Corrosion X, depois no receptor, mais e bateria de lipo e o motor como fica? os fios que conectam esc no motor e motor no esc nao tem problema se entrar agua ali? e tambem nos conectores da bateria pois o meu ja entro algumas vezes no plug do esc e da bateria mais não deu nada afeta alguma coisa?
a bateria isola na camisinha como eu disse antes.

Pode ser em um balão tambem né? simcamisinha é melhor, é mais grosso (essa foi do mal, rsrsrs)
mas ai eu isolo e fecho com uma tirinha? vc se refere a tirinha como zip tie né? então, ela ñ veda, o q veda mesmo é o silicone, então a fitinha serve pra segurar o silicone no lugar. vc põe a fitinha, põe uma bolinha de silicone e depois qndo secar põe a fitinha, se ñ o silicone pode sair
perguntei uma vez para um amigo e ele disse que esquenta é verdade?
sim, bateria nimh esquenta, dai a borracha do balão ou da camisinha resseca e em pouco tempo ja arrebenta, mas rpa q por em nimh se ela é WP? em lipo ñ esquenta...
Valeu muito por ajudar Serpadu De nada, o fórum é pra isso, para ajudar aos outros...
com esse Corrosion X Vou desmontar o Esc e Receptor hoje para ja fazer o procedimento amanha mais tenho umas duvidas primeiro meu esc ja desmontei 2 vezes pra limpar e tals.. então ele tem duas placas que encaixam uma na outra eu terei que desplugar as placas pra colocar o corrosion X ou pode deixar ela plugada e passar corrosion x o receptor tambem é a mesma coisa é igual ao esc então tenho essa duvida qual seu esc? se for MMM, eu nunca abri um, nem nunca vi aberto pessoalmente. sei da hist´poria do cara da pista pq vimos ele andando na agua e gritamos q se molhasse estragava, dai ele explicou q passou a fita isolante liquida e tals...
mais alguma duvida?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

então digo: use camisinha!!! rsrsrsrsrs... balão não dá rsrsrsrs... brincadeira... então como é q é feito esse waterproof da traxxas??? to curioso ehehe
Abs
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

o receptor é vedado em um box com borracha, o servo tem uma carcaça toda vedada tambem.

o esc tem a placa mergulhada tipo numa resina q parece borracha e é transparente. semelhante aquela fita isolante liquida.
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Serpadu escreveu:
cardoso789 escreveu:
Serpadu escreveu: a bateria isola na camisinha como eu disse antes.

Pode ser em um balão tambem né? simcamisinha é melhor, é mais grosso (essa foi do mal, rsrsrs)
mas ai eu isolo e fecho com uma tirinha? vc se refere a tirinha como zip tie né? então, ela ñ veda, o q veda mesmo é o silicone, então a fitinha serve pra segurar o silicone no lugar. vc põe a fitinha, põe uma bolinha de silicone e depois qndo secar põe a fitinha, se ñ o silicone pode sair
perguntei uma vez para um amigo e ele disse que esquenta é verdade?
sim, bateria nimh esquenta, dai a borracha do balão ou da camisinha resseca e em pouco tempo ja arrebenta, mas rpa q por em nimh se ela é WP? em lipo ñ esquenta...
Valeu muito por ajudar Serpadu De nada, o fórum é pra isso, para ajudar aos outros...
com esse Corrosion X Vou desmontar o Esc e Receptor hoje para ja fazer o procedimento amanha mais tenho umas duvidas primeiro meu esc ja desmontei 2 vezes pra limpar e tals.. então ele tem duas placas que encaixam uma na outra eu terei que desplugar as placas pra colocar o corrosion X ou pode deixar ela plugada e passar corrosion x o receptor tambem é a mesma coisa é igual ao esc então tenho essa duvida qual seu esc? se for MMM, eu nunca abri um, nem nunca vi aberto pessoalmente. sei da hist´poria do cara da pista pq vimos ele andando na agua e gritamos q se molhasse estragava, dai ele explicou q passou a fita isolante liquida e tals...
mais alguma duvida?
Motor é mamba e esc Hobby King 150A vou bater umas fotos pra te mostrar agora, mais tenho ainda uma duvida nao entendi como fazer o negocio na bateria vc diz colocar camisinha em volta e fechar ela com silicone certo? a minha bateria é hardcase tem que vedar mesmo?
Relax, Take It Easy
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

a bateria hardcase é waterproof ou é pra ter uma proteção a quedas e batidas dos outros carros??
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ah, então nem precisa camisinha, só veda bem com silicone na saida do plug.

como ela é toda de plastico, ela praticamente tem um box de proteção...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

lukits escreveu:a bateria hardcase é waterproof ou é pra ter uma proteção a quedas e batidas dos outros carros??

geralmente é pra quedas e batidas

a unica q conheço q é WP é a max amps, q por sinal "é bem barata" :cry:
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

é boa essa max amps? a tunder power é WP? mas é por isso q é cara essa max amps....
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

thunder power eu ñ sei, mas max amps, perto dessas zippys e turnigy humilha em qualidade, porém nos eua a qualidade das max amps é um pouco questionada.

problema é q um par de max amps pra revinho é 150 doletas, preço de 18 lipos turnigy, levando em consideração q cada 1 é 8 dolares...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

kkkkkkkkkkkkkk q loucura... 1 dia entrei no site, achei q vinha carregador junto... MUITO caro... as tunder power 3s 5000mha por 200 reais tá caro ou barato??? to mudando um pouco de saco pra mala...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

amigos, vamos evitar o off topic, daki a pouco vem um moderador aqui e mete o pau, rsrsrs.

mas respondendo:

ta caro, vc importa uma a uns 120 pila...
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Serpadu escreveu:ah, então nem precisa camisinha, só veda bem com silicone na saida do plug.

como ela é toda de plastico, ela praticamente tem um box de proteção...
Ok vou vedar com silicone bem na saida dos fios, valeu por ajudar
Relax, Take It Easy
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

putz... parei de off topic... eu tava pensando nesse waterproof, até qtos metros deve ser? pq teria q fazer 1 waterproof de no minimo 3mt. pra qdo o carro afundar no lago (loucura) não destruir esc... se fizer um WP eu colocaria uma vaselina bem fina por volta do esc pra não entrar nada... funcionaria?
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

SEGUE FOTO DO ESC E RECEPTOR DESMONTADO:
Relax, Take It Easy
Responder

Voltar para “Elétricos”