Motor chegando a 240 Graus
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
miranda.flavio
Motor chegando a 240 Graus
Pessoal,
Sou novo no hobby. E por isso peço ajuda. Estou amaciando o motor e após alguns minutos o motor chega a 240 Graus.
Estou deixando ele ligando com as rodas suspensas, já foi um tanque de combustível e ágora estou na dúvida se a rotação tá muita alta e assim esquentando demais.
Como faço para deixá-lo na faixa de 100 a 120 graus como dito em posts anteriores?
Obrigado.
Sou novo no hobby. E por isso peço ajuda. Estou amaciando o motor e após alguns minutos o motor chega a 240 Graus.
Estou deixando ele ligando com as rodas suspensas, já foi um tanque de combustível e ágora estou na dúvida se a rotação tá muita alta e assim esquentando demais.
Como faço para deixá-lo na faixa de 100 a 120 graus como dito em posts anteriores?
Obrigado.
Flávio Miranda
Re: Motor chegando a 240 Graus
Meu chute é: seu termometro está em fahrenheit, e não em celsius.
Se estivesse em celsius, teu motor já era.
Se estivesse em celsius, teu motor já era.
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
- Homer
- Piloto Advanced

240°C eu nunca vi um motor nessa temperatura, ja vi em 170-180°C, provavelmente o termometro nao esta °C ou tem algum problema grave ai.
O máximo que medi foi 200°C em um motor de um FW05, que me ultrapassou e não mantinha marcha lenta.
Passou de 130°C já é capaz de ter algum dano.
Provavelmente o termômetros está marcando errado. Alguns tem a possibilidade de ajuste. Veja se não é isso. Tome como referências temperaturas conhecidas, ou então, compare com outro termômetro.
Se estiver tudo ok, ou terá que refazer a carburação, deixando o motor rodar gordo, ou terá que desmontar o motor e carburador para investiver possíveis entupimentos e anomalias.
Abraços.
Passou de 130°C já é capaz de ter algum dano.
Provavelmente o termômetros está marcando errado. Alguns tem a possibilidade de ajuste. Veja se não é isso. Tome como referências temperaturas conhecidas, ou então, compare com outro termômetro.
Se estiver tudo ok, ou terá que refazer a carburação, deixando o motor rodar gordo, ou terá que desmontar o motor e carburador para investiver possíveis entupimentos e anomalias.
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
240 graus ? u.u tbm acho que é no termometro ou ta desregulado ou ta em outra medida.
-
miranda.flavio
Pessoal,
Valeu pelas dicas.
A medição está em Cº. Deixei esfriar bem e fiz uma medição, e frio/desligado marcou 25Cº tirando dos 240Cº então seria 215Cº com o motor cheio. No segundo tanque a temperatura foi de 215Cº menos os 25Cº o real 190Cº, no terceiro tanque a temperatura baixou e depois rodando ficou entre 90Cº e 110Cº.
Em tempo: Quando chegava à temperatura alta eu desligava o motor e ajustava a alta, não mexi na lenta.
Valeu pessoal, também assustei com essa temperatura alta e barriga verde sabe como é né...rsrs...
Abraços e Obrigado.
Valeu pelas dicas.
A medição está em Cº. Deixei esfriar bem e fiz uma medição, e frio/desligado marcou 25Cº tirando dos 240Cº então seria 215Cº com o motor cheio. No segundo tanque a temperatura foi de 215Cº menos os 25Cº o real 190Cº, no terceiro tanque a temperatura baixou e depois rodando ficou entre 90Cº e 110Cº.
Em tempo: Quando chegava à temperatura alta eu desligava o motor e ajustava a alta, não mexi na lenta.
Valeu pessoal, também assustei com essa temperatura alta e barriga verde sabe como é né...rsrs...
Abraços e Obrigado.
Flávio Miranda
ta marcando certo
nao tem q tirar 25, a nao ser q o motor estivesse a 0 graus
nao tem q tirar 25, a nao ser q o motor estivesse a 0 graus
-
Vermeinho
- Piloto Iniciante

A temperatura ideal de um RC é de no máximo 130 graus Celsius, veja bem como você está medindo...não existe isso de ficar tirando 25 graus...e lembre-se, se você está amaciando a temperatura do seu auto não deve ser tão alta, porque a mistura recomendada no amaciamento é rica ou levemente rica.
Tbm acho que nao tem que tirar 25 graus da conta não em ?
Primeira pergunta: como assim, subtrair os 25 gaus??
Segunda pergunta: Como você está amaciando esse motor?? Em marcha lenta ou acelerações leves te digo que é impossível atingir essa temperatura (Pra chegar a 100~120 graus já é dureza...). Nem rodando com o motor fino na pista é fácil ficar tão quente.
Terceira pergunta: Qual é esse termômetro que você usa? A maioria dos termômetros para RC medem até 210~220 graus Celsius, daí pra cima só aparece "HI" no mostrador... Cheque a escala e a emissividade utilizadas.
Segunda pergunta: Como você está amaciando esse motor?? Em marcha lenta ou acelerações leves te digo que é impossível atingir essa temperatura (Pra chegar a 100~120 graus já é dureza...). Nem rodando com o motor fino na pista é fácil ficar tão quente.
Terceira pergunta: Qual é esse termômetro que você usa? A maioria dos termômetros para RC medem até 210~220 graus Celsius, daí pra cima só aparece "HI" no mostrador... Cheque a escala e a emissividade utilizadas.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Acho que seu termometro esta com algun problema
pode testa-lo em um canecão com agua fervendo,
quando a agua estiver chegando no ponto de ferver
a temperatura deve estar proxima dos 100 graus
para seu motor chegar a 240 graus seu cabeçote
teria que estar como uma lampada incandescente
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Caraca... o Maximo que eu já vi foi em uma corrida que o carro tava de box para um amigo e o carro tava andando que nem um demo, ai começou a dar falta a hora que ele parou o carro o termometro marcou 205 graus e tinha até derretido a bolha perto do motor. Se realmente seu motor chegou a 240 graus ja era véio, esse motor foi pro vinagre, mais mesmo assim esse termometro deve estar errado, com 240 graus ele iria dar falta e ia desligar, queimar vela etc, testa um com outro termometro.
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
- marquinhos_massa
- Piloto Sport

amigo bota no guiness book este foi o recorde ele ainda presta ou as peças se fudiram
O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- manomarcal
- Piloto Racer

valsechi escreveu:Acho que seu termometro esta com algun problema
isso é verdade cara, se tivesse a 240 graus o motor ia ficar igual uma lampada e provavelmente iria se fundir e queimar velas...com certeza é problema com seu termômetro
se prestar pode mandar um email pro guiness kkkkkkmarquinhos_massa escreveu:amigo bota no guiness book este foi o recorde ele ainda presta ou as peças se fudiram
-
miranda.flavio
Pessoal,
O modelo do termômetro é o:
- Thermometer DT 8220 INFRARED
Realmente a medição dele é de -50º à 220º
Obrigado.
O modelo do termômetro é o:
- Thermometer DT 8220 INFRARED
Realmente a medição dele é de -50º à 220º
Obrigado.