motor gxr deu a louca de vez

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

megatrom

motor gxr deu a louca de vez

Mensagem por megatrom »

simplesmente acho que vo taca fogo nesse bicho, gravei como ta o funcionamento dele, uma meleca, o aquecedor nao tirei porque a vela nao ta boa, ja fiz de tudo, desmontei48.032 vezez tudo e nada, troqwuei rolamentos e nada, sei la, se alguem poder dar um olhada la e saber qual o problema...
abrs
segue o link

http://www.youtube.com/watch?v=wWdzhfmmty8
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: motor gxr deu a louca de vez

Mensagem por diegoscussiato »

puxa vida assim vc vai destrui o motor..

cara fexa todas as agulhas e coloca como no manual...

ta mto loco isso ai ehehe ou veja se o servo do acelerador nao ta travado ...
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Ei Mega.... não precisa você tocar fogo não!!!!

Faz o seguinte, primeiro passo é fazer as regulagens como tá no manoal, segundo verifique se o servo está bom e veja a linkagem no rádio se esta no neutro "0", depois tenta ligar, caso fique como está na imagem, regule a baixa um pouquinho de cada vez "um fio de cabelo", nas demais faça a mesma coisa.

Se tudo isso não der certo, "taca fogo", porque é só assim que se aprende com os problemas....rsrsrsr
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
megatrom

Mensagem por megatrom »

pior que ja fiz isso tudo 42.304 vezes, ja arranquei o coro da mao pra vc te ideia.
vo taca fogo mesmo
depois posto as fotas das cinzas
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Que vela você esta usando?

Se ele so funciona com o aquecedor conectado, e a vela mesmo, eu ja tive problema principalmente com as velas originais da kyosho, essas velas não valem nada, esperimenta uma vela OS 8.

Desmonta o carburador e faça uma limpeza geral e coloque as agulhas na regulagens padrão.

Esperimente outro combustivel tambem, pelo que eu vi na sua assinatura voce esta usando o WildCat, um amigo meu usava esse combustivel tambem e realmente era um combustivel ruim, esperimenta o Odonell ou Byron.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Da uma olhadinha o jeio que o meu gxr funciona, eu gosto destes motores, o pessoal sempre trazem para eu regular os automodelos e nunca tive problemas com estes motores.

http://www.youtube.com/watch?v=WaPG-q4c ... er&list=UL
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
texera
Contato:

Mensagem por texera »

rafael61333 escreveu:Da uma olhadinha o jeio que o meu gxr funciona, eu gosto destes motores, o pessoal sempre trazem para eu regular os automodelos e nunca tive problemas com estes motores.

http//www.youtube.com/watch?v=WaPG-q4cnf4&feature=mfu_in_order&list=UL
Eu estou com o mesmo problema, ele faz a mesmo coisa que o seu. Abri um tópico há poucos dias sobre, o Rafael61333 me deu umas boas dicas, e cheguei a conclusão que tinha que limpar o motor, e trocar de combustível.
Na desmontagem do motor eu quebrei um dos pinos do volante, principiante, terei que comprar outro mas ou compro o volante ou o combustivel.. rsrrsrs ... Mês difícil...
Vou na loja ver os preços, se der compro tudo e até o final da semana eu monto e testo.
Se vc trocar a vela e o combustivel pode ser que resolva, como já comentaram.
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

esses dias ai fui liga o meu on road..e esqueci de monta o braco do servo da acelereçao..que cagada ne...liguei...fico igual ao seu...subiu mto ogiro e ja desliguei...
anderaor
Piloto
Piloto

Mensagem por anderaor »

aí é somente regulagem!

No video notei que vc, quando regula as agulhas regula exageradamente, mais de meia volta cada vez, e assim você nunca acertará a regulagem.

Outro problema comum e que muitos nao prestam atenção são os "o-rings" dasa agulhas. eles desgastam com o tempo, e por mais que você acerte a regulagem, estando o o-ring desgastado a agulha nunca ficará na posição ideal, e um pouco de vibração do motor fará com que a mesma "dance" dentro do "copinho" aonde a agulha fica embutida!

o negócio é ter calma, e nao taca fogo não, motorzinho kyosho é guerreiro.

até!
Dr.: CAVERA
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Sim eu gosto muito destes motores ele são muito bons, antes eu postei o meu funcionando parado, mas agora vou postar um video com ele em ação.

http://www.youtube.com/watch?v=6DQ906d0rqI
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

O meu kyosho nao fui muito guerreiro o meu durou menos de 4meses ,pq caio o filtro e entro areia no motor ai ja sabem, mas é um motor bom ele aguenta bem ,facil regulagem.Só que consomem bem.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

sobre os motores de inferno ouvi maus comentario...
Imagem

only bashing!!!!
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

Ai depende pq um motor ruim pra min é o tt 28
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

falaram q é fraco e perde a compressao muito rapido
Imagem

only bashing!!!!
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

megatron ...voltando ao tópico..
1-Primeiro passo é abrir o motor e dar uma boa limpada nele.
2- Deixe as regulagens das agulhas conforme o manual.
3-Verifique a linkagem do servo de aceleração se está de acordo com o manual e pré acelerado.
4 - Coloque uma VELA NOVA pois o carregador só pode ser usado na vela por alguns segundos.
5- Verifique se o carregador de velas está carregado.
Feito isso o motor deve funcionar. A vela apesar de incandescer ela nem sempre está em perfeito funcionamento e causam oscilações no giro do motor. Quanto a regulagemdo motor deve ser feito nas agulhas com giro inferior a 1/4 de voltas caso contrario não vai coseguir fazer um bom acerto. Quanto ao combustível acredito que ele ainda esteja em boas condições.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Responder

Voltar para “Motor”