Mamba ou Tekin?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Re: Mamba ou Tekin?

Mensagem por Gondo »

Bem... nao sei onde vende aqui... compro td fora..

Ambos os motores são muito fortes... vc não vai usar td... ando de 4s pois mais q isso eh desnecessario em uma pista...

A grande questão eh que o MM tem quebrado a cada 6 meses... muito pouco tempo...

O desafio eh que tamanha força esta detonando o diff traseiro... já foram 2 no ultimo ano... estou testando aumentar a viscosidade do oleo e aparentemente melhorou.... porem esta esquentando mais o kit e estufando baterias....

Como ando de eletrico somente ha 1,5 ano, ainda estou na fase de testes... e existem poucos 1/8 eletricos no Brasil para ter referencias...
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Se está esquentando é porque está forçando, correto?!
Diminuiu o punch?! timming?! Deixe o kit mais manso.. vai lhe ajudar até com os diffs..

Se está estufando as baterias, é porque elas não estão aguentando.. Qtos C usa atualmente?!
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

O chato do tekin é que tem q soldar td... eqto no mamba eh plug'n'play....

Teoricamente a solda sempre vai ser melhor que um conector... mas quem não souber soldar, vai ter trabalho... kkkkk
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

Se esta esquentando eh porque estou forçando o kit mas por isso estou fazendo testes agora na relação...

Uso 4s, 25-50C.... Nanotech... a melhor bateria ate este momento...
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Cara, não sou pró, tanto q nem ando em pista, mas só pra brincar já uso baterias com pelo menos 40C contínuos, na Flux..

Um camarada q anda com agente usou essas 25-50C estufaram rapidinho numa e-revo..

O abib usa as nanos de 45-90C e fica sussa, eu irei comprar as de 65-130C..

Mas vc ainda não me respondeu a pergunta lá atrás, rsrsrsrs

Abrs
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

kkk.... tambem nao sou pro.... kkkk

Mas qual pergunta?

Eu não comprei estas nano de 90c porq estavam sempre em backorder....

Punch já esta trabalhando a 90%... gosto do carro um pouco mais arisco... diff esta com 7-7-5 de setup...

Vá la na pista andar conosco... 99% do tempo estamos andando na aerosampa...
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

eu uso De 90 tbm no meu mbx5t !
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Gondo escreveu:kkk.... tambem nao sou pro.... kkkk

Mas qual pergunta?
Ouvi dizer que nos Tekin dá mto mal contato no cabinho do sensor, verdade?! Junta terra, poeira, etc...

O dinamic timming agrega algo em off?! pq em on li que o carro vira o capeta qdo ele entra..
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

E agora TEKIN OU MAMBA? Uma duvida que vai ser difícil esclarecer, mais por enquanto estou colocando fé no tekin os americanos falam bem deles. Então eu uso baterias Reedy 4S 40c 5.0mAh, e Turnigy 2s 5.2 mAh 40c, está bom para meu truggy né? So que ele, ja comeu os planetários e agora comeu o pinhao e coroa dianteira, oque devo fazer? Aumentar a viscosidade? To pensando em colocar 10-10-7 ou 10-7-5, como não ando em pista pois não tem na minha cidade ando na grama asfalto qualquer lugar! Enfim vou trocar a viscosidade do amortecedor pensei em colocar 500 dianteira e 500 traseira, está bom Gondo?
Relax, Take It Easy
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

mach escreveu:
Gondo escreveu:kkk.... tambem nao sou pro.... kkkk

Mas qual pergunta?
Ouvi dizer que nos Tekin dá mto mal contato no cabinho do sensor, verdade?! Junta terra, poeira, etc...

O dinamic timming agrega algo em off?! pq em on li que o carro vira o capeta qdo ele entra..
Ja tivemos uns 4 tekin na pista e nenhum deu este tipo de problema... mas não sou de ficar defendendo bandeiras... qq destes esta bom

O sensored funciona mais ou menos como o controle de tração da F1
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

cardoso789 escreveu:E agora TEKIN OU MAMBA? Uma duvida que vai ser difícil esclarecer, mais por enquanto estou colocando fé no tekin os americanos falam bem deles. Então eu uso baterias Reedy 4S 40c 5.0mAh, e Turnigy 2s 5.2 mAh 40c, está bom para meu truggy né? So que ele, ja comeu os planetários e agora comeu o pinhao e coroa dianteira, oque devo fazer? Aumentar a viscosidade? To pensando em colocar 10-10-7 ou 10-7-5, como não ando em pista pois não tem na minha cidade ando na grama asfalto qualquer lugar! Enfim vou trocar a viscosidade do amortecedor pensei em colocar 500 dianteira e 500 traseira, está bom Gondo?
Setup muda em função da pista e suas condicoes.... se nao vai andar, esta otimo...
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Gondo escreveu:
cardoso789 escreveu:E agora TEKIN OU MAMBA? Uma duvida que vai ser difícil esclarecer, mais por enquanto estou colocando fé no tekin os americanos falam bem deles. Então eu uso baterias Reedy 4S 40c 5.0mAh, e Turnigy 2s 5.2 mAh 40c, está bom para meu truggy né? So que ele, ja comeu os planetários e agora comeu o pinhao e coroa dianteira, oque devo fazer? Aumentar a viscosidade? To pensando em colocar 10-10-7 ou 10-7-5, como não ando em pista pois não tem na minha cidade ando na grama asfalto qualquer lugar! Enfim vou trocar a viscosidade do amortecedor pensei em colocar 500 dianteira e 500 traseira, está bom Gondo?
Setup muda em função da pista e suas condicoes.... se nao vai andar, esta otimo...
Entendi, mas to com uma duvida quanto usar menos viscosidade ele vai tracionar menos e vai comer mais diffs em um elétrico? então esse setup que te passei está otimo?
Relax, Take It Easy
thomas.vx3
Piloto
Piloto

Mensagem por thomas.vx3 »

Vai de Tekin, tenho um redline T8 2050, ele é sensored, muito superior em termos de precisão de giro, é mais suave, sem dúvida melhor.
Quanto ao ESC RX8 o pessoal fala muito bem lá fora.
-Fast and Cheap... Not Reliable
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

thomas.vx3 escreveu:Vai de Tekin, tenho um redline T8 2050, ele é sensored, muito superior em termos de precisão de giro, é mais suave, sem dúvida melhor.
Quanto ao ESC RX8 o pessoal fala muito bem lá fora.
Valeu cara acho que vo de tekin mesmo, so falta eu achar aqui pra comprar, se não vou ter que importar mesmo
Relax, Take It Easy
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Pessoal comprei um combo tekin, estou com o esc e motor tekin 2650kV só que o motor e o esc estão esquentando demais em minha truggy muito facil, já falaram pra eu trocar porque esse motor é pra velocidade!! Oque faço?
Relax, Take It Easy
Responder

Voltar para “Elétricos”