Motor Kiosho gxr15 Apagando na lenta e quando freia
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Motor Kiosho gxr15 Apagando na lenta e quando freia
Amigos
Uma ajuda, eu peguei um Kiosho, nao sei o modelo pois peguei um rolo, ele tem um motor gxr15, e quando eu ligo ele ele nao fica na lenta, como eu faço pra regular, e como eu nao sei o modelo nao consigo achar o manual, para ver onde eh as agulhas,
Tem uma regulagem bem na mangueira que sai do ttanque antes de entrar no motor, tem um parafuso ali, e em baixo do motor, qual eh a agulha da alta e da baixa e como eu regulo ele pra ficar ligado na baixa?
Uma ajuda, eu peguei um Kiosho, nao sei o modelo pois peguei um rolo, ele tem um motor gxr15, e quando eu ligo ele ele nao fica na lenta, como eu faço pra regular, e como eu nao sei o modelo nao consigo achar o manual, para ver onde eh as agulhas,
Tem uma regulagem bem na mangueira que sai do ttanque antes de entrar no motor, tem um parafuso ali, e em baixo do motor, qual eh a agulha da alta e da baixa e como eu regulo ele pra ficar ligado na baixa?
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Motor Kiosho gxr15 Apagando na lenta e quando freia
De uma olhada e diverta-se, a agulha n°3 é a que regula a lenta.
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

Potência não é nada sem controle!!!
Amigo, mas meu motor nao tem este parafuso ele eh GX-15!
Assim ohh, se eu nao ligo o recptor do carrinhho e posiciono o acelerador 1cm, e bato arranque ele pega e fica de boa, se eu voltar pra posição iniciar no acelerador, ele desliga!
Ele só tem 2 parafusos!! um eh na entrada do carburador, e o segundo e em baixo do carburador!!
meu motor eh igual este
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-gx15-_JM
a unica coisa que mexi na hora quando peguei o carrinho eh na agulha da afinação, como descrito no foto do mercado livre, esta agulha é da lenta?
Assim ohh, se eu nao ligo o recptor do carrinhho e posiciono o acelerador 1cm, e bato arranque ele pega e fica de boa, se eu voltar pra posição iniciar no acelerador, ele desliga!
Ele só tem 2 parafusos!! um eh na entrada do carburador, e o segundo e em baixo do carburador!!
meu motor eh igual este
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-gx15-_JM
a unica coisa que mexi na hora quando peguei o carrinho eh na agulha da afinação, como descrito no foto do mercado livre, esta agulha é da lenta?
-
rafael61333
- Piloto Master

Amigo eu percebi que na ultima foto que mostra ali tem um pequeno parafuso na frente do carburador, da uma olhadinha ali e vai apertando ele bem aos poucos porque deve ser ali que regula a lenta deste motor.

Potência não é nada sem controle!!!
isso, eh só estes 2 Parafusos que tem no carro! Aperto ele ou Abro mais? Ja que ele fica ligado só quando fico acelerando o carro?
aperta aquele q ta na frente do carb
Eu aperto o que esta antes do carburado (aquele que tem no final da mangueira que vem do tanque, ou seja, a entrada da gasolina) ou aperto que esta abaixo do carburador, um bem pequeno? Aperto ou solto?

da uma olhada ai e me diz onde eu aperto ou solto
Amigo,
Aquele parafuso que voce nao sabe o que eh... parece ser o que prende o "barril" do acelerador, se voce apertar muito vai travar o acelerador se soltar vai cair fora...
O Parafuso da alta eh o da entrada de combustivel, e o da baixa esta junto a haste do acelerador (no caburador) eh preciso uma chave de fenda pequena para regular...
Porem eh preciso verificar se voce nao esta com problemas na vela ou na regulagem da lenta no radio...
Aquele parafuso que voce nao sabe o que eh... parece ser o que prende o "barril" do acelerador, se voce apertar muito vai travar o acelerador se soltar vai cair fora...
O Parafuso da alta eh o da entrada de combustivel, e o da baixa esta junto a haste do acelerador (no caburador) eh preciso uma chave de fenda pequena para regular...
Porem eh preciso verificar se voce nao esta com problemas na vela ou na regulagem da lenta no radio...
Ar-Ar / Ar-Terra / Terra-Terra
Amigo, o parafuso de lenta é aquele que voce nao sabe para que serve... Aperte ele pouco a pouco com o motor desligado, observando a abertura do acarburador. Voce irá perceber que a abertura ficará maior. Deixa com + ou - 1mm. (isso com o radio e servos ligados) e depois ligue o motor.
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Veja o desenho:
- Anexos
-
- carburador kyosho.jpg (38.47 KiB) Exibido 911 vezes
Gabriel,
O modelo de Carburador eh diferente, aquele parafuso eh para prender o "barril" pois o funcionamento deste tipo eh giratorio e nao deslizante como dos modelos novos.
Neste modelo, a regulagem da lenta fica na parte lateral do carburador.(veja imagem)
O modelo de Carburador eh diferente, aquele parafuso eh para prender o "barril" pois o funcionamento deste tipo eh giratorio e nao deslizante como dos modelos novos.
Neste modelo, a regulagem da lenta fica na parte lateral do carburador.(veja imagem)
Sim, eu conheco esse carburador, e aquele parafuso nao serve apenas para segurar o barril, ele também regula o quanto o carburador ficará aberto em marcha lenta... Como também nos modelos de barril deslizante, o parafuso de lenta segura o barril e regula a abertura em marcha lenta.
Lembrando que agulha de baixa nao é a mesma coisa que parafuso de lenta.
Abs
Gabriel
Lembrando que agulha de baixa nao é a mesma coisa que parafuso de lenta.
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- Wolf
- Piloto Advanced

O parafuso da lenta tbm prende o barril. Portanto aperte este parafuso até observar uma abertura no carburador de 1 mm e faça um teste com o transmissor ligado se ao frear o carro ele não fecha totalmente pois aí sim o motor vai morrer. Se fechar totalmente ao frear aí terá que fazer uma regulagem na linkagem.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro