Combustivel - Como Fazer
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
Re: Combustivel - Como Fazer
abib escreveu:O Admin faz o cadastro dos usuários no tópico do alcool combustível..
Mas ele está em viagem.. Vou deixar um alerta para ele priorizar o cadastramento..
Mas já adianto que depois de 85 páginas de muita estória, tentativas, apontação de dedo contra a administração por desencorajar este tipo de procedimento, finalizou que a melhor coisa é mesmo usar o velho e conhecido metanol e rícino..
Feito.
Administração RCMasters
Re: Combustivel - Como Fazer
Vocês sabem onde eu encontro nitrometano que não seja da MagmaPro?
Tem um cara aqui na cidade que faz o combustível pro auto a muito tempo e gasta menos de R$70,00 por galão, só que ninguém sabe a quantidade de nitro. Ou seja, ele usa menos do que 20% do volume total.
Só que depois que ele começou a utilizar da MagmaPro o combustível piorou a qualidade, não se foi culpa do nitro e aquele lote saiu ruim.
Eu sei que é possível fazer com metanol+rícino+nitro e sei também que a quantidade de nitro não é sobre o volume total, só não sei informar o valor exato ainda.
Tem um cara aqui na cidade que faz o combustível pro auto a muito tempo e gasta menos de R$70,00 por galão, só que ninguém sabe a quantidade de nitro. Ou seja, ele usa menos do que 20% do volume total.
Só que depois que ele começou a utilizar da MagmaPro o combustível piorou a qualidade, não se foi culpa do nitro e aquele lote saiu ruim.
Eu sei que é possível fazer com metanol+rícino+nitro e sei também que a quantidade de nitro não é sobre o volume total, só não sei informar o valor exato ainda.
Re: Combustivel - Como Fazer
mauciraqui escreveu:Pessoal, mas qual é a formula certa, comprei tudo em taubate !!so to precisando das medidas certas...
abraços e boa acelerada........
Olá, bom como você deve saber a quantidade dos componentes é indicada em %
quantos litros você quer fazer ?
Pois precisa saber quantos litros você pretende fazer para se calcular a porcentagem %
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK Original - Kyosho- GXR18 Original - KYOSHO PERFEX KT6 O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20% Original - DRT Originais - 100 x 40mm Onde tiver espaço |
Re: Combustivel - Como Fazer
Jovem, você chegou a ver QUANDO a dúvida foi postada?
Qui Abr 12, 2007
Qui Abr 12, 2007
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Combustivel - Como Fazer
abib escreveu:Jovem, você chegou a ver QUANDO a dúvida foi postada?
Qui Abr 12, 2007
é eu vi kkkk, mesmo assim resolvi colaborar com a minha resposta
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
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Re: Combustivel - Como Fazer
Amigos,
Segue o relato sobre o combustível que eu mesmo fabriquei.
Combustível à base de metanol PA, Óleo de Rícino Puro e Acetona.
Teste feito no RJ.
.Usado nos seguintes motores?: Team losi 454, RB .21. Pró, Kyosho GX28 e Force .28.
Resultado:
- Excelente desempenho.
- Marcha lenta super serena.
- Temperatura não superior a 80 graus.
- Após 2 meses de uso o motor foi desmontado e não havia nenhum sinal de oxidação, nem borras.
Valeu a pena.
Segue o relato sobre o combustível que eu mesmo fabriquei.
Combustível à base de metanol PA, Óleo de Rícino Puro e Acetona.
Teste feito no RJ.
.Usado nos seguintes motores?: Team losi 454, RB .21. Pró, Kyosho GX28 e Force .28.
Resultado:
- Excelente desempenho.
- Marcha lenta super serena.
- Temperatura não superior a 80 graus.
- Após 2 meses de uso o motor foi desmontado e não havia nenhum sinal de oxidação, nem borras.
Valeu a pena.
5ª RC OFFROAD RJ
Feito por mim ProLine |
Re: Combustivel - Como Fazer
Se a temperatura não foi acima de 80º seu motor já deve estar indo pro vinagre..
Em todo caso, parece ser combustível caseiro sem nitro..
Quando realmente fizerem um estudo mostrando o rendimento, vida útil, ajustes e desempenho igual aos combustíveis comerciais (Byron, TopFuel, Tornado, etc) talvez a coisa mude de figura...
Pois o motor Glow existe há décadas e nunca soube de alguém que tenha conseguido equiparar um combustível caseiro sem nitro igual com os combustíveis vendidos atualmente..
Em todo caso, parece ser combustível caseiro sem nitro..
Quando realmente fizerem um estudo mostrando o rendimento, vida útil, ajustes e desempenho igual aos combustíveis comerciais (Byron, TopFuel, Tornado, etc) talvez a coisa mude de figura...
Pois o motor Glow existe há décadas e nunca soube de alguém que tenha conseguido equiparar um combustível caseiro sem nitro igual com os combustíveis vendidos atualmente..
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Re: Combustivel - Como Fazer
Vc tocou no ponto, amigo.
O fato dele trabalhar em regime de baixa temperatura permite um ajuste melhor na riqueza da mistura de alta, podendo ser mais fina do que a usada com combustíveis convencionais, o que resultará maior desempenho e menos consumo.
Quanto ao vinagre, amigo, já tem 1 ano que uso e o vinho ainda está perfeito, não vinagrou.
Assim, vc pode trabalhar numa faixa de temperatura mais segura (podendo aumentá-la) e com excelente desempenho.
Quanto à ausência de nitro, realmente não há. Só que a acetona, assim como outras substâncias, faz o mesmo efeito, que é a liberação de mais O2 (oxigênio) durante a queima.
Quanto aos combustíveis comerciais, custam caro e, me perdoe, não chegam as nossas mãos com as mesmas características que saem da fábrica, por conta das características químicas do nitrometano (sensibilidade à luz, à umidade, etc...).
No mais, fica aqui o meu relato.
O fato dele trabalhar em regime de baixa temperatura permite um ajuste melhor na riqueza da mistura de alta, podendo ser mais fina do que a usada com combustíveis convencionais, o que resultará maior desempenho e menos consumo.
Quanto ao vinagre, amigo, já tem 1 ano que uso e o vinho ainda está perfeito, não vinagrou.
Assim, vc pode trabalhar numa faixa de temperatura mais segura (podendo aumentá-la) e com excelente desempenho.
Quanto à ausência de nitro, realmente não há. Só que a acetona, assim como outras substâncias, faz o mesmo efeito, que é a liberação de mais O2 (oxigênio) durante a queima.
Quanto aos combustíveis comerciais, custam caro e, me perdoe, não chegam as nossas mãos com as mesmas características que saem da fábrica, por conta das características químicas do nitrometano (sensibilidade à luz, à umidade, etc...).
No mais, fica aqui o meu relato.
5ª RC OFFROAD RJ
Feito por mim ProLine |
Re: Combustivel - Como Fazer
Trabalhar a 80ºC de temperatura num motor feito para trabalhar a entre 115 e 135º é seguro?
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Re: Combustivel - Como Fazer
Sugiro que releia o meu último post.
5ª RC OFFROAD RJ
Feito por mim ProLine |
Re: Combustivel - Como Fazer
Ambos foram lidos e indicam que em seu teste, o motor não passou de 80ºC, a qual você chamou de "temperatura mais segura" no segundo Post.. Nesta temperatura a dilatação do ABC não é uniforme.
Mas tudo bem.. Até que mostrem que este tipo de mistura consiga atingir todos os parâmetros encontrados nos combustíveis que "não chegam as nossas mãos com as mesmas características que saem da fábrica", não fico confortável na divulgação destas informações ao público..
Afinal, se fosse realmente funcional, todos usariam.. tanto nas ruas quanto em campeonatos..
Mas tudo bem.. Até que mostrem que este tipo de mistura consiga atingir todos os parâmetros encontrados nos combustíveis que "não chegam as nossas mãos com as mesmas características que saem da fábrica", não fico confortável na divulgação destas informações ao público..
Afinal, se fosse realmente funcional, todos usariam.. tanto nas ruas quanto em campeonatos..
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Re: Combustivel - Como Fazer
Então acho que seria bom vc ler novamente, pois vc não entendeu.
Um forte abraço.
Um forte abraço.
5ª RC OFFROAD RJ
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Re: Combustivel - Como Fazer
Bravo escreveu:Então acho que seria bom vc ler novamente, pois vc não entendeu.
Um forte abraço.
Boa tentativa, amigo, mas lamento informar que seu estudo confirmou o que já sabemos, que não é possível obter o mesmo desempenho sem o nitro.
Certamente você não tem como analisar tempo de chama, limite de ignição e flash point fora de um laboratório. A diferença de pressão de vapor entre Metanol (1,9 p.s.i.) e o Nitrometano (0,5 p.s.i.) comprometem a consistência do seu resultado.
Perdoe, mas ligar um R/C e querer analisar uma mistura a partir do desempenho do motor é algo totalmente leigo.
A baixa temperatura que você cita como benéfico e justamente ao contrário em todos os aspéctos (sem contar os citados pelo amigo acima). Ela não é fruto de motor gordo ou alta lubrificação, mas do PODER CALORÍFICO DO COMBUSTÍVEL que você criou. Ainda que o METANOL gere muito calor.
Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Celosal em 07 Mar 2012, 19:25, em um total de 1 vez.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
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Serpent 811 - 733 - S411 - RS4 Novarossi 12PTS - 353 - Viper Airtronics MT-4 Byron 20% - 16% Nitro Lynx Alpha RC - AKA Nova Iguaçu / GALEB |
Re: Combustivel - Como Fazer
Desculpem, gente. Na próxima vez escrevo em Português, poque devo ter escrito esses post em Grego.
5ª RC OFFROAD RJ
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Re: Combustivel - Como Fazer
Se o amigo conseguir manter o nível da conversa, podemos todos aprender mutuamente. Suas palavras em grego foram:Bravo escreveu:Desculpem, gente. Na próxima vez escrevo em Português, poque devo ter escrito esses post em Grego.
Resultado:
- Excelente desempenho. (Comprovado como? Usou quais parâmetros?)
- Marcha lenta super serena. (É possível como qualquer proporção de nitrometano)
- Temperatura não superior a 80 graus. (não vejo vantagem)
- Após 2 meses de uso o motor foi desmontado e não havia nenhum sinal de oxidação, nem borras. (Oxidação se previne com after run. Borra ou carbonização?)
Nos Estados Unidos é comum gerar 4 x mais potência com mistura densimétrica de 90% de nitrometano com 10% de metanol puro. No Brasail só usamos (EQUIVOCADAMENTE) mistura volumétrica. Seu estudo, ainda está baseado em mistura volumétrica.
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