Obrigado!
É possivel mudar o ronco de um motor nitro?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- marcelocardosofalcao
- Contato:
É possivel mudar o ronco de um motor nitro?
Olá, sou iniciante no automodelismo e gostaria de saber se é possivel mudar o ronco do motor quando se acelera um carrinho a nitro, seilá.. talvez algum cano de escape modificado, alguem faz ideia se isso é possivel?
Obrigado!
Obrigado!
Re: É possivel mudar o ronco de um motor nitro?
No motor .21 eu não sei, mas se o motor for um .23, .25 ou um .28, coloca uma pipa vantage racing que fica com um barulho ensurdecedor.
É que uma Pipa precisa trabalhar casada com o motor.. Colocar uma pipa qualquer em um motor poderá reduzir sua performance abruptamente.
Modificar uma pipa original para modificar o barulho poderá causar a mesma coisa.
Modificar uma pipa original para modificar o barulho poderá causar a mesma coisa.
- lucasand
- Piloto Advanced

É isso aí. Resumindo: Trocar a pipa muda sim o barulho, mas vai mudar a eficiencia do motor...
Lucas.
Lucas.
- lukits
- Piloto Master

dá pra colocar um cano na saida da pipa, muda o barulho, só que pode ter algum dano, é bom deixar como esta hehehe
- K.C.O
- Piloto Racer

Como o abib já falou acima, mudar a pipa ou alterar alguma coisa na pipa para deixar o barulho do motor diferente sempre influencia no funcionamento do motor, de certeza você vai ter ajustar o carburador.
O que você pode fazer e procurar por pipas que sirvam em modelos de motor .18 que seria o seu motor.
Se não me engano aqui em Floripa, tem gente utilizando modelos de pipa da Revo ( não sei se é do modelo 3.3 ou 2.5) em motores .18 e ficaram bem interessante o desempenho do motor.
Mas não espera muita diferença, afinal motor nitro sempre tem esses barulhos esgoelados devido a rotação alta que atingem.
Att. K.C.O
O que você pode fazer e procurar por pipas que sirvam em modelos de motor .18 que seria o seu motor.
Se não me engano aqui em Floripa, tem gente utilizando modelos de pipa da Revo ( não sei se é do modelo 3.3 ou 2.5) em motores .18 e ficaram bem interessante o desempenho do motor.
Mas não espera muita diferença, afinal motor nitro sempre tem esses barulhos esgoelados devido a rotação alta que atingem.
Att. K.C.O
tira a pipa, vai ter um barulho igual do Baja..kkkkkkk
Earlei Salles Ribeiro
já pensei sobre isso... se existisse alguma pipa que desse um barulho no estilo daqueles roncos de carro de corrida ou moto esportiva ia ser muito legal!
- marcelocardosofalcao
- Contato:
Nossa, eu pensei o mesmo que você, ronco de ferrari mesmo..... As vezes vou em jurere internacional dar umas aceleradas com ele, porque no final do bairro tem uma reta booa, e qd acelero muito ele faz um esporro, todo mundo olha