Presente para o meu filho! Me ajudem!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

pauloneto
Piloto
Piloto

Re: Presente para o meu filho! Me ajudem!

Mensagem por pauloneto »

felipeps escreveu:serve para manter o tanque pressurizado e assim "empurra" o combustivel para o carb tbm
É o que eu imaginava, mas porque isso é necessário? A mini moto 2 tempos que meu filho tem não possui este sistema.

Existe alguma outra particularidade dos motores de automodelismo?
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Quanto mais "profissional" vai ficando, mais se tenta simplificar o carro onde nao se perca performance mas o carro tenha menos lugares para dar defeito.

É por isso que nao sao todos os carros que tem ré por exemplo, já que a ré da muito problema, por isso se tira a ré, o carro fica mais leve e se diminuem as chances de ter um problema durante uma corrida por exemplo.

Se a vela fosse por faísca seria mais um lugar pra dar defeito, uma vez que seria necessário acrescentar um sistema elétrico, sem contar que eu nao acredito que ele funcionaria ( como o felipepsdisse ) pois a vela nao apaga de qualquer jeito enquanto o motor está ligado.

Outra coisa dita sobre a vela é que se deve troca-la de acordo com a temperatura. Aqui nos deparamos novamente com as diferenças de quanto mais profissional fica o hobby, realmente voce nao precisa se preocupar com isso uma vez que o seu motor nao vai ser ligado em lugares onde a diferença de temperatura é muito grande e para "brincar no sítio" nao se busca a maior performance o tempo todo.
Nestes casos onde se busca a maior performance do motor também se tem outras "regulagens" como arruelas de taxa e tamanho do venturi, que nao é seu caso, mas como voce se mostrou interessado resolvi citar aqui.

Sobre a manguerinha que sai do escape e vai pro tanque, como o felipeps disse, serve pra pressurizar o tanque de modo a forçar o combustível pra ir pro motor.

Como voce pediu um tópic sobre: Esta é uma parte do forum destinada a motores, tem de tudo! haha : http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=16

Abraços
Lucas.
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

muito obrigado pelas explicações. Andei dando uma lida sobre lubrificação e não sei se meu filhao vai ter paciencia de fazer isso sempre não haha.. já sei que vou ter que desembolsar um motor novo para ele daqui um tempo.
Outra coisa, as válvulas e agulhas do carburador posso deixar na configuração padrão sempre?
Pois meu filho só vai brincar e ele não vai saber regular isso.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

O motor é dois tempos eles não possuem valvulas, e se vc comprar um carro bom ele não vai encomodar não, vai ser muito dificil acontecer isso.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

pauloneto escreveu:muito obrigado pelas explicações. Andei dando uma lida sobre lubrificação e não sei se meu filhao vai ter paciencia de fazer isso sempre não haha.. já sei que vou ter que desembolsar um motor novo para ele daqui um tempo.
Outra coisa, as válvulas e agulhas do carburador posso deixar na configuração padrão sempre?
Paulo,

As agulhas do carburador, geralmente precisam de um ajuste fino toda a vez que for andar. E também é importante uma limpeza do carburador e do motor + - a cada galão. Mas não é nada impossível de ser aprendido. Se o seu filho tem 17 anos, basta ele ter interesse e com algumas ferramentas básicas irá conseguir dar essa manutenção "básica". Isso faz parte do hobby.

Tem vários garotos até mais novos, que inclusive frequentam este fórum, que conseguem se virar muito bem com seus carrinhos...

Aqui no rcmasters tem muita informação a respeito, dá pra aprender muito aqui. E uma lição já vou lhe passar agora... depois vocês irão aprender isso na prática... PACIÊNCIA!
Mugen MBX-6 ECO
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Eu já to quase achando que quem vai brincar mais é o pai mesmo heheeheheheheheheheh

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

pauloneto escreveu:
felipeps escreveu:serve para manter o tanque pressurizado e assim "empurra" o combustivel para o carb tbm
É o que eu imaginava, mas porque isso é necessário? A mini moto 2 tempos que meu filho tem não possui este sistema.

Existe alguma outra particularidade dos motores de automodelismo?
Na mini moto o tanque dela esta mais alto q o carburador , logo o combustivel chega ao carburador com a ajuda da gravidade, nos autos o tanque fica mais baixo q o carburador , ai q entra a tal mangueira ,q 'e para ajudar o comb chegar ao carburador
Tem algumas particularidades sim mas nada assustador
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

guilcm123 escreveu:
pauloneto escreveu:muito obrigado pelas explicações. Andei dando uma lida sobre lubrificação e não sei se meu filhao vai ter paciencia de fazer isso sempre não haha.. já sei que vou ter que desembolsar um motor novo para ele daqui um tempo.
Paulo,

As agulhas do carburador, geralmente precisam de um ajuste fino toda a vez que for andar. E também é importante uma limpeza do carburador e do motor + - a cada galão. Mas não é nada impossível de ser aprendido. Se o seu filho tem 17 anos, basta ele ter interesse e com algumas ferramentas básicas irá conseguir dar essa manutenção "básica". Isso faz parte do hobby.

Tem vários garotos até mais novos, que inclusive frequentam este fórum, que conseguem se virar muito bem com seus carrinhos...

Aqui no rcmasters tem muita informação a respeito, dá pra aprender muito aqui. E uma lição já vou lhe passar agora... depois vocês irão aprender isso na prática... PACIÊNCIA!
Vixi.. o problema não é ele conseguir ou não.. e sim porque eu tenho ABSOLUTA CERTEZA que ele JAMAIS irá se preocupar em mexer em qualquer regulagem sempre que for brincar, pois pelo que eu o conheço ele vai achar muito trabalho regular toda vez o carrinho pra poder brincar um pouco, e vai acabar deixando o automodelo de lado... Ele tem um Walk Machine e uma Mini Moto a gasolina e motor 2 tempos... ele regula tudo certinho, mas a regulagem é BEM DE VEZ EM QUANDO, e nãotoda vez que ele vai andar, se não nem tem graça ficar regulando toda hora pra andar um pouco.
Acho que mudei de idéia, vou dar um elétrico! Muito menos trabalho, e mais diversão. E pelo que eu tenho pesquisado, menor preço também. É que ele disse que queria a combustão, porém quando eu disser essas coisas a ele sei que vai preferir o elétrico.
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

Amigo, vá de elétrico mesmo não vai se arrepender.. Caso você tenha $$ poderia comprar um baja com gasolina 2tempos otimo carro! Bem diferente dos nitros.. Abraços
Relax, Take It Easy
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Vou só dar uma dica própria em relação a preço: comprei um Inferno NEO Race Spec do eBay, paguei o frete mais caro (83 dolares) e ele chegou em exatos 7 dias corridos (foi postado numa terça, chegou na outra terça).

O preço? 800 reais + 138 de imposto, totalizando 938 reais. Se comprar ele no Brasil? No minimo 1600.

Eu acho que compensou esperar 7 dias.
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

se no nitro tem que fazer ajustes e manutenção periodica, é pq isso faz parte do hobby.. faz parte do divertimento! heheh :)

o eletrico, onde parece ser muito mais pratico (pq vc pega ele só quando estiver a fim, e já sai pra andar) na maior parte das vezes ele vai estar sem carga!! rsrs

baterias decentes custam mais caro que pilha, e te exigirão um excelente carregador / balanceador

baterias demoram mais para carregar do que para descarregar heheh

entao se o seu filho for "sossegadão" e nao se programar para sempre a noite deixar carregando as baterias, por exemplo, sempre que ele quiser andar o RC vai estar sem energia e ele logo vai encostar o rc do lado..

rc (eletrico ou nitro) é hobby

boa sorte na escolha!
tiago
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

pauloneto escreveu:
guilcm123 escreveu:
Paulo,

Vixi.. o problema não é ele conseguir ou não.. e sim porque eu tenho ABSOLUTA CERTEZA que ele JAMAIS irá se preocupar em mexer em qualquer regulagem sempre que for brincar, pois pelo que eu o conheço ele vai achar muito trabalho regular toda vez o carrinho pra poder brincar um pouco, e vai acabar deixando o automodelo de lado... Ele tem um Walk Machine e uma Mini Moto a gasolina e motor 2 tempos... ele regula tudo certinho, mas a regulagem é BEM DE VEZ EM QUANDO, e nãotoda vez que ele vai andar, se não nem tem graça ficar regulando toda hora pra andar um pouco.
Acho que mudei de idéia, vou dar um elétrico! Muito menos trabalho, e mais diversão. E pelo que eu tenho pesquisado, menor preço também. É que ele disse que queria a combustão, porém quando eu disser essas coisas a ele sei que vai preferir o elétrico.
Paulo,

Vamos ser realistas ...

A grande maioria de nós modelistas sempre quer ver mais gente compartilhando do mesmo hobby... e no caso de você e do seu filho, não é diferente. Queremos ver vocês curtindo com a gente.

Mas pense bem, pois o automodelismo é um hobby pra quem gosta de mexer, de fuçar, a tembém de aprender a fazer tudo isso... como o colega acima já falou, o carro elétrico também exigirá cuidados...

Estou tentando ser realistas, acredito que qualquer um pode pegar os macetes pra manter um carrinho...

Mas pensem bem, pois se vocês não tiverem um mínimo de vontade de pegar esses "macetes", o carrinho vai ficar jogado igual ao walk machine e a mini-moto. Aí seria melhor comprar uma bola, uma prancha, ou qualquer outra coisa desse tipo... hehehe
Mugen MBX-6 ECO
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

guilcm123 escreveu: Paulo,

Vamos ser realistas ...

A grande maioria de nós modelistas sempre quer ver mais gente compartilhando do mesmo hobby... e no caso de você e do seu filho, não é diferente. Queremos ver vocês curtindo com a gente.

Mas pense bem, pois o automodelismo é um hobby pra quem gosta de mexer, de fuçar, a tembém de aprender a fazer tudo isso... como o colega acima já falou, o carro elétrico também exigirá cuidados...

Estou tentando ser realistas, acredito que qualquer um pode pegar os macetes pra manter um carrinho...

Mas pensem bem, pois se vocês não tiverem um mínimo de vontade de pegar esses "macetes", o carrinho vai ficar jogado igual ao walk machine e a mini-moto. Aí seria melhor comprar uma bola, uma prancha, ou qualquer outra coisa desse tipo... hehehe
Concordo.
Relax, Take It Easy
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Concordo com vocês, porém achei que por ser um motor 2 tempos simples, teria a mesma complexidade do motor da mini moto dele. Ele nunca encostou a mini moto pois desde que comprei ela nunca precisou de ajuste nenhum (salvo uma única vez que ele caiu) ele deixa ela la parada e quando da vontade só poe gasolina, liga e anda. Sem qualquer ajuste prévio, ou dificuldade e é um motor 2 tempos também.

Nunca ouvi falar desses Baja a gasolina... qual a diferença entre os nitros? Tem menos regulagens e manutençao?

Abraços!
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

pauloneto escreveu:Concordo com vocês, porém achei que por ser um motor 2 tempos simples, teria a mesma complexidade do motor da mini moto dele. Ele nunca encostou a mini moto pois desde que comprei ela nunca precisou de ajuste nenhum (salvo uma única vez que ele caiu) ele deixa ela la parada e quando da vontade só poe gasolina, liga e anda. Sem qualquer ajuste prévio, ou dificuldade e é um motor 2 tempos também.

Nunca ouvi falar desses Baja a gasolina... qual a diferença entre os nitros? Tem menos regulagens e manutençao?

Abraços!
Sim tem menos regulagem e manutenção, é como se fosse um carro elétrico dificil estragar o motor, é oque eu acho, um carro muito bom mesmo, ele tem agora 3 modelos, são da marca HPI RACING uma marca muito boa.
No momento existe esses modelos: BAJA 5Buggy, BAJA 5Truck e o que saiu a pouco tempo o BAJA 5Shor Course, um carro desses custariam em media 3.500 À 4.500 aqui no Brasil.

Eles são da escala 1/5 Gigante

5B:
Imagem

5T
Imagem

5SC
Imagem
Relax, Take It Easy
Responder

Voltar para “Off-road”