Presente para o meu filho! Me ajudem!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Presente para o meu filho! Me ajudem!

Mensagem por Brow-Foz »

Paulo,

A escolha é sua, mas MUITO nós que ADORAMOS NITROMETANO, dizer que acha "MUITA FRESCURA" é porque você não conhece, não quer conher e está no forum errado, perguntar para autodelista qual automodelo quer e depois nos chamar de "FRESCOS" é a mesma coisa de nos insultar, pois nenhum de nós esteve ou deixou de estar te ajudando a escolher então não diga o que pensa, agradeça!!!

Com sua atitude me ofendi, pois tenho também automodelo elétrico, e não acho nenhuma "FRESCURA", regular, fazer manutenção.

É HOBBY!!!!
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Brow-Foz escreveu:Paulo,

A escolha é sua, mas MUITO nós que ADORAMOS NITROMETANO, dizer que acha "MUITA FRESCURA" é porque você não conhece, não quer conher e está no forum errado, perguntar para autodelista qual automodelo quer e depois nos chamar de "FRESCOS" é a mesma coisa de nos insultar, pois nenhum de nós esteve ou deixou de estar te ajudando a escolher então não diga o que pensa, agradeça!!!

Com sua atitude me ofendi, pois tenho também automodelo elétrico, e não acho nenhuma "FRESCURA", regular, fazer manutenção.

É HOBBY!!!!
Olha, me desculpe se você entendeu errado, mas de FORMA ALGUMA insultei ninguém. Dizer que é frescura é apenas MODO DE DIZER. Se você ler o tópico vai ver que eu já disse a palavra "FRESCURA" para as baterias de LiPo, é apenas MEU MODO DE DIZER quando alguma coisa necessita de mais atenção.

Quem agiu com grosseria e falta de respeito foi você meu amigo.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

acho que ele não quis dizer no sentido de frescura (afeminado, ou outra palavra que tenha a ver com isso hehe) mas no sentido de ser muita coisa pra fazer

até regular o carrinho, vai ter um bom tempo gasto

acho que foi nesse sentido, não no sentido que vc entendeu...

mas parando de enrolar hehe

qual vai pegar? slash 4x4 ou 4x2? a 4x2 é mais barata por ter um motor e esc brushed (com escova) e a 4x4 é mais cara por ter um motor e esc melhor (brushless, sem escova) e um chassis diferente (por causa do diferencial da frente)

pro seu filho pilotar, acho legal a 4x4, a 4x2 seria o "2º carro"

eu tive um glow e me encomodei por ter comprado usado, acho legal sempre comprar, se possivel, o 1º carro novo!

Abs
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Tá Bom Paulo...

Só peço que ao se referir à um tipo de automodelo e o que é feito para manter rodando chame de frescura, só isso que não gostei.

Quanto às lipos sim concordo com você que é sim cheio de frescura, mas é necessário pois é muito perigoso não saber os cuidados necessários que se deve ter, fora isso são ótimas eu mesmo às uso.

Não fui grosso com você, se interpretou assim peço-lhe desculpas.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

lipo é uma coisa que tem que ter muito cuidado mesmo, tem que ter o chamado "lipo bag" que é pra guardar, carregar, pois elas explodem! é perigoso, e muito...

acho que as minhas agora vão explodir, pois com esse correios em greve vai demorar pra vir minhas baterias e o frete escolhido foi o mais lento rsrsrs
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

lukits escreveu:lipo é uma coisa que tem que ter muito cuidado mesmo, tem que ter o chamado "lipo bag" que é pra guardar, carregar, pois elas explodem! é perigoso, e muito...

acho que as minhas agora vão explodir, pois com esse correios em greve vai demorar pra vir minhas baterias e o frete escolhido foi o mais lento rsrsrs
haha, esse correios ta complicado mesmo ein...

Mas entao, vou ficar com o Slash 4x4 mesmo... porém ainda não sei se vou ficar com o 1/16 ou 1/10. Eu nunca vi um 1/16 na minha frente, ja vi apenas os 1/10, e imagino que o 1/16 deva ser muito pequeno e mais sem graça. Porém a diferença de preço para o 1/10 é enorme.

A diferença de preço é apenas pelo tamanho maior ou existem outros elementos diferentes?
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

O 1/16 é extremamente pequeno comparado com o 1/10.
Tamanho slash 4x2 1/10
Length 22.36 inches (568mm)
Front Track 11.65 inches (296mm)
Rear Track 11.65 inches (296mm)
Weight 76.2oz (2.16kg)
Height (overall) 8.425 inches (214mm)
Wheelbase 13.2 inches (335mm)

Tamanho slash 4x4 1/16
Length: 14" (356mm)
Front Track: 7.3" (185mm)
Rear Track: 7.3" (185mm)
Weight: 35oz (1000g)
Height (overall): 4.92" (125mm)
Wheelbase: 8.1" (206mm)
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
DIREITO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DIREITO »

Eu entendo vc.

No começo a gente fica preocupado e cheio de dúvidas! Rs.

Na minha opinião, vc pode comprar um auto parcelado.

No Ml tem um vendedor confiável o Rodrigo Gradiz (Gradiz Hobby) que vende

Traxxas Jato 0km por R$ 1.370,00 completinho e outros que quiser via

encomenda.

O cara é super atencioso com dúvidas, peças de reposição, ou seja, vc e seu filho, nunca ficarão na mão!

Já comprei seis autos com ele.

Se quiser, fale com ele que foi Wallace que te indicou.

Email dele:

rgradiz@bol.com.br

Esse vc pode confiar.

Podes parcelar em até 12x via mercado pago

Ok?

Abraço e boa sorte no hobby pra vc e seu filho!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

amigo, ele quer um auto elétrico, que no caso é uma slash 4x4 o jato é um carro 4x2 e muito dificil de dirigir (tenho a rustler vxl)

sobre 1/10 ou 1/16,

1/10, a 1/16 é muito pequena, e é pra quem não tem muito espaço...

já a 1/10 é pra quem tem espaço legal e pode andar em terrenos mais acidentados (buracos,predras, morros, etc.) só não sobe pedras hehe
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

Bom, seu filho quer um short course ok?!
Vc optou pelo elétrico, certo?!
Está na dúvida qto à escala.
Eu pergunto. Onde vc vai usar esse carro?? Qual o tipo de terreno? Muito acidentado, pouco acidentado, terra batida, asfalto...
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

OffRoad_Nitro escreveu:Bom, seu filho quer um short course ok?!
Eu pergunto. Onde vc vai usar esse carro?? Qual o tipo de terreno? Muito acidentado, pouco acidentado, terra batida, asfalto...
Estradas de terra em canaviais, gramados, asfalto, terrenos de terra, pedregulho (aqueles de estacionamento)
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

1/10, essa é a certa então...
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

pauloneto escreveu:
OffRoad_Nitro escreveu:Bom, seu filho quer um short course ok?!
Estradas de terra em canaviais, gramados, asfalto, terrenos de terra, pedregulho (aqueles de estacionamento)
Pedregulho é não recomendável.... as engrenagens do seu carro não vão gostar disso :lol: :lol: :lol:

Vamos falar agora sobre carregador, esses "mais caros". Como seu filho não é muito chegado em ficar mexendo toda hora, compre um carregador exemplo o Imax B6 (uso e recomendo) pois você vai ter o trabalho de programar ele apenas uma vez (se usar sempre as mesmas baterias). Pois ai é só ligar o carregador, plugar a bateria, apertar start e esperar apitar. Isso sem falar que com esses carregadores a vida útil das baterias aumentam.

Na minha opinião utilizar as baterias de Li-PO é muito mais vantagem, porque elas tem uma maior autonomia e dão mais potencia ao motor. Várias ESC já vem com o Cut-off que não deixam a bateria zerar, para armazenar é só deixar dentro dessa Li-PO safe bag, que custam cerca de 10 dolares.

Abraço
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

DIREITO escreveu:Eu entendo vc.

No começo a gente fica preocupado e cheio de dúvidas! Rs.

Na minha opinião, vc pode comprar um auto parcelado.

No Ml tem um vendedor confiável o Rodrigo Gradiz (Gradiz Hobby) que vende

Traxxas Jato 0km por R$ 1.370,00 completinho e outros que quiser via

encomenda.

O cara é super atencioso com dúvidas, peças de reposição, ou seja, vc e seu filho, nunca ficarão na mão!

Já comprei seis autos com ele.

Se quiser, fale com ele que foi Wallace que te indicou.

Email dele:

rgradiz@bol.com.br

Esse vc pode confiar.

Podes parcelar em até 12x via mercado pago

Ok?

Abraço e boa sorte no hobby pra vc e seu filho!
Não conseguir acha-lo no ML, teria o link de algum produto dele ou da loja? Obrigado.
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Pessoal vocês nao vao acreditar...

meu menino mudou de opniao de novo. Eu levei ele na casa de um conhecido que tem os 2 tipos de carrinhos, eletrico e nitro.. e meu filho andou com os dois e preferiu o nitro mesmo sabendo dos trabalhos que irá ter.

Porém tenho uma dúvida... como o garoto nao tem carta ainda e eu moro em prédio e por causa do trabalho sempre viajo, pode ser que o automodelo fique parado por muito tempo.. coisa de 3 semanas a 1 mes. Haveria problema nisso? Se jogar um WD-40 no motor (pelo orificio do carburador ou vela) apos o uso ja é o suficiente?
Só estou com esta questao agora pois isso nao envolve meu menino escolher ou nao, e no predio é impossivel ele ligar isto diante dos vizinhos intolerantes daqui.
Responder

Voltar para “Off-road”