posso liga em paralelo duas baterias diferentes de MAH diferentes tambem ?
se eu fizer qual i risco ?
posso liga em paralelo duas baterias diferentes de MAH difer
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- vitor_oliveira727
-
decio.pacheco
- Piloto Racer

Re: posso liga em paralelo duas baterias diferentes de MAH difer
São de mesma Voltagem?Só muda a Amperagem?
- vitor_oliveira727
a voltagem é a mesma mas a marca da bateria e MHA são diferentes !!!!
Sempre é indicado que a ligação das baterias juntar (em paralelo ou série) seja feita apenas com baterias iguais e do mesmo lote.
Se a resistência interna de uma bateria for diferente da outra (que neste seu caso muito provavelmente é) uma vai acabar consumindo a carga da outra.
Se a resistência interna de uma bateria for diferente da outra (que neste seu caso muito provavelmente é) uma vai acabar consumindo a carga da outra.
Como elas tem amperagem diferentes, ñ pode e talvez alguma das baterias, provavelmente a de menor amperagem, vai ter a vida útil diminuida! Mas se a voltagem fosse diferente e a amperagem igual, poderia ligar, mas em SÉRIE. Só q ai tem q ver se o seu sistema aguentaria...
Boa abib!! Como sempre respostas técnicas e objetivas!abib escreveu:Sempre é indicado que a ligação das baterias juntar (em paralelo ou série) seja feita apenas com baterias iguais e do mesmo lote.
Ressistências internas diferentes fazem com que uma bateria se torne "receptora" e a outra "geradora".
Acelera Ayrton!!!