Qual carro pró tem melhor estabilidade?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

bcm007
Piloto
Piloto

Qual carro pró tem melhor estabilidade?

Mensagem por bcm007 »

Dos carros pró mais falados aqui (MTX-4, V-One RRR, G4S, R40, Serpent 720...) qual deles tem melhor estabilidade em curvas?

Sei que alguns vão falar que depende de outras coisas, como pneu por exemplo, mas quero saber na média, qual é o melhor em estabilidade?
Bruno C. Menezes --> [Thunder Tiger PRO-15BX SSR Citroen Xsara (Revista Salvat)] (desisti) --> [HPI RS4 3 EVO - T-15]
denis.roschel
Moderador
Moderador

Re: Qual carro pró tem melhor estabilidade?

Mensagem por denis.roschel »

Depende mais do Setup (ajustes) do que do chassi propriamente dito...

Se você está pretendendo comprar um carro, compre o que você terá mais acessoria...Tanto em lojas como em dicas dos amigos...
bcm007
Piloto
Piloto

Mensagem por bcm007 »

Levando em consideração que todos estejam no mesmo setup, tem como comparar?
Bruno C. Menezes --> [Thunder Tiger PRO-15BX SSR Citroen Xsara (Revista Salvat)] (desisti) --> [HPI RS4 3 EVO - T-15]
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Entendi seu questionamento...Mas só para esclarecer, para um mesmo desempenho, carros diferentes têem Setups diferentes...

Às vezes, até o mesmo carro com Setups diferentes obtém o mesmo desempenho...

Mas voltando a sua dúvida...Creio que só o R40 seja ligeiramente inferior aos demais...Mais por ser um projeto mais antigo...

O resto é muito similar...
Por exemplo, veja os resultados dos Campeonatos...Não existe uma marca dominante...Todos andam muito juntos...
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mugen_Rossi »

chassis de diferentes marcas, utilizam setup´s diferentes, não tem como comparar. Creio que chassi é uma escolha muito pessoal, pois todos os chassis que vc citou a cima são chassis top, a única diferença é o gosto do piloto e o setup, pq todos eles despensam comentários. O único que eu tiraria da lista, seria o R40, não por ser um chassi ruim, mas pra mim é inferior ao restante que vc citou, além de ser fogo achar peça de HPI aqui no Brasil.

Abraços
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

venho aqui defender o r40! hahahaha com alivio de peso (hop-ups) ele se torna com peso semelhante ao demais citados ! um motor novo também... e ele com um bom setup mesmo sem alivio de peso ja acompanha... apesar de ser um projeto antigo tem caracteristicas muito semelhantes aos mais novo, e em corridas internacionais as vezes encontrar um r40 entre os primeiros colocados =] ... o carro é um tanque, e o conceito de dificuldade de peças deve ser revisto, o seithan consegue muitas peças, a bfhobby tambem, a rcsuper tb, e trazer de fora eh muito simples e nao demora muito, mesmo r/c's com maior facilidade no Brasil, muitos trazem de fora pela diferença de preço! aposto
Imagem
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

O carro que mais tem estabilidade e aquele que vc conseguiu acertar o setup !!!

Andei um ano com meu carro (mtx4) achando que tava baum. .e so agora que cheguei no acerto ideal ! ( e nem fui eu !! )
haahahahhaha
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Todos bem acertado anda na mesma balada, com certeza. a diferença principal que tu tem que levar em conta é o suporte técnico e peças mesmo.

eu iria com o carro mais usado na pista em que vc pratica, é o melhor caminho.

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
MAGRAO5
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MAGRAO5 »

EU COLOCARIA NA LISTA O KYOSHO FW-05RR ELE É UM OTIMO CARRO E MUITA ESTABILIDADE.
AMITAI
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por AMITAI »

AÍ GALERA!

TEM MUITA GENTE QUE NEM SABE COMO É UM R40 E FICA FALANDO MAL DO BICHINHO!
O CARRO, COMO JÁ DISSERAM, É UM TANQUE E TEM MANUTENÇÃO BEM FÁCIL. QUANTO ÀS PEÇAS, COMPREI COM O SEITHAN E EM 7 DIAS ESTAVAM EM MINHA RESIDÊNCIA, SEM CONTAR O PREÇO QUE BATE QUALQUER UM. PARA SE TER UMA IDÉIA, A CORREIA DIANTEIRA DO V-ONE CHEGA A CUSTAR MAIS DE R$ 40,00 AQUI NO BRASIL, ENQUANTO DO R40 EU COMPRAVA POR R$18,00 COM O DOUGLAS E R$13,00 TRAZENDO DE FORA, DETALHE ( A CORREIA SERVE PARA OS DOIS CARROS). FIQUEM ESPERTOS, TEM MUITAS PEÇAS DO R40 QUE SERVEM PERFEITAMENTE EM OUTROS CARROS E CUSTAM MENOS DA METADE DO PREÇO.
G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.
AMITAI
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por AMITAI »

ola
G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Como disseram, tudo depende do setup..

Tem carros que embora eu nunca tenha tido, eu acho que seja mais difícil de acertar, como o NTC3 ou o FW05.. São ótimos carros, mas eu, andando de borracha, acho que sofreria para chegar a um acerto legal, e é aí que entra esse lance da ajuda do pessoal que anda bem com os carros.

Outros carros, como o MTX e o RRR, se colocar um setup básico mesmo o carro já fica bem estável.

Isso é só a minha opinião, visto que eu não tenho muita habilidade com acertos e acertos..
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

r40 tb, -2 de cambagem atraz ja deixa o bicho colado nas curvas
Imagem
Janio
Piloto
Piloto

Mensagem por Janio »

Porque falar mal ou ignorar a existência do R40?
não sei se notaram, mas os novos chassis todos tem um formato muito parecido e se algum de voces conhece um R40 vão notar que ele é o PAI de todos os novos chassis pro. Afinal nesse mundo nada se cria tudo se copia. Meu primeiro Pro foi um R40 e so larguei ele por falta de peças, ele como qualquer outro pro se bem acertado anda na frente.

Grato
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

cassio escreveu:Tem carros que embora eu nunca tenha tido, eu acho que seja mais difícil de acertar, como o NTC3 ou o FW05.. São ótimos carros, mas eu, andando de borracha, acho que sofreria para chegar a um acerto legal, e é aí que entra esse lance da ajuda do pessoal que anda bem com os carros.
Isso é preconceito com carros a cardã... :twisted:
Responder

Voltar para “On-road”