TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

valsechi
Piloto
Piloto

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por valsechi »

Então Heavy, não deu para notar muito mas o bloco inteiro estava molhado, tinha até uma poça no montante (estranho) retirei o ez starter
e tambem tinha oleo aonde fica o rolamento one way, sera que pode ser combustivel velho?
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Pode estar tendo algum vazamento, o motor é novo?

Nunca tive este problema com o meu motor, as vezes fica sujo de óleo mas é quase nada, nada de anormal, no começo saia bastante graxa de dentro das engrenagens o sistema de partida, o chassis também ficava bem sujo, é óleo mesmo ou graxa?
Imagem
valsechi
Piloto
Piloto

Mensagem por valsechi »

Heavy acho que achei o defeito, como disse retirei o motor para limpeza,
limpei ele todo, dexei ele sequinho, ai oque fiz, borrifei WD40 pelo buraco da vela fiz pressão com a boca soprando no cabeçote, foi ai que percebi
melejar na saida do escape, verifiquei o aperto dos parafusos tudo ok, resolvi retirar a curva, "bingo" o anel de vedação esta cortado, acredito que problema seja ai mesmo, Defeito de fabrica o carro esta com 3 tanques rodados. Agora vou tentar providenciar um anel novo.

Obrigado
Vallew
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por slayer »

mach escreveu:
slayer escreveu:e ai galera...
então que porca que é essa ques voces tão falando?
aonde que fica? tenho um amigo que está com o mesmo poblema e queria saber aonde fica para mim poder tentar solucionar o poblema kk!
falou...
Imagem
mach voce é o cara mano. era exatamente isso o poblema da revo dele, mais eu nao gostei muito porque antes meu slayer dava pau na revo dele, agora tenho que acelera tudo e mais um pouco, mais mesmo assim ele anda um pouco na frente kkkkkkkkkkkkkkkk
Ai fui apertar o meu e verefiquei um peguena folga no spur gear da slayer.È normal?O sino e a coroa estão bem escaixados e livres!

abraços e muito obrigado
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

folga longitudinal no eixo?!
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Pessoal, a coroa comeu depois de vários saltos e aterrissagens erradas hehehehee.... Desregulou. Bom, já queria colocar uma coroa de 40 dentes e agora tenho a desculpa.

Minha dúvida é em relação a regulagem da embreagem.

Tem alguma técnica para regular no padrão de fábrica?
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

regulagem vai zoio mano
quanto a spurr de 40 dentes e bacana a revo melhora muito de saida mas perde um pouco de final mas fica muito bom
abracos
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
lucianoconfronto
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por lucianoconfronto »

pessoal, vocês sabem me dizer se o receptor e os servos da revo suporta mais de 6v, tipo colocar uma life para receptor que tem 6.6v??

ou então vocês recomendam uma alguma bateria de maior amperagem para ela??
Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

RCBinho escreveu:Pessoal, a coroa comeu depois de vários saltos e aterrissagens erradas hehehehee.... Desregulou. Bom, já queria colocar uma coroa de 40 dentes e agora tenho a desculpa.

Aperta tudo e solta 1/2 volta
lucianoconfronto escreveu:pessoal, vocês sabem me dizer se o receptor e os servos da revo suporta mais de 6v, tipo colocar uma life para receptor que tem 6.6v??

Pode usar tranquilamente..
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

RCBinho escreveu:Pessoal, a coroa comeu depois de vários saltos e aterrissagens erradas hehehehee.... Desregulou. Bom, já queria colocar uma coroa de 40 dentes e agora tenho a desculpa.

Não era pra comer a coroa, ou os parafusos se soltaram e realmente desregulou ou seu chassis empenou. Verifique bem isso antes de trocar a coroa pra não danificar a nova. Eu troquei a coroa pela de 40T e gostei do resultado, a arrancada realmente melhorou. Como ando em pista travada, foi melhor pois não percebi a perda de velocidade final.

Sobre o ajuste da embreagem, originalmente a minha só mudava de marcha numa reta muito grande ou acelerando o carro com as 4 rodas no ar.
No fórum tem uma dica que é apertar a porca da embreagem e depois soltar 1/2 volta. Fiz isso e achei que ficou bom, serve na maioria dos casos. Só não aperte demais essa porca pois pode quebrar a peça que fica atrás dela, o disco da embreagem.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
lucianoconfronto
Piloto Racer
Piloto Racer

mach escreveu:
lucianoconfronto escreveu:pessoal, vocês sabem me dizer se o receptor e os servos da revo suporta mais de 6v, tipo colocar uma life para receptor que tem 6.6v??

Mach vc falou que eu posso usar tranquilamente, mais usar o que, a life de 6.6v sem precisar colocar bec???
Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

pod usar life...
lucianoconfronto
Piloto Racer
Piloto Racer

mach escreveu:pod usar life...
valeu man

vou providenciar
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

mzn3108 escreveu:

Não era pra comer a coroa, ou os parafusos se soltaram e realmente desregulou ou seu chassis empenou. Verifique bem isso antes de trocar a coroa pra não danificar a nova. Eu troquei a coroa pela de 40T e gostei do resultado, a arrancada realmente melhorou. Como ando em pista travada, foi melhor pois não percebi a perda de velocidade final.

Sobre o ajuste da embreagem, originalmente a minha só mudava de marcha numa reta muito grande ou acelerando o carro com as 4 rodas no ar.
No fórum tem uma dica que é apertar a porca da embreagem e depois soltar 1/2 volta. Fiz isso e achei que ficou bom, serve na maioria dos casos. Só não aperte demais essa porca pois pode quebrar a peça que fica atrás dela, o disco da embreagem.
Eu lembrei de uma coisa que pode ter ligação, mas como é meu primeiro carro, não sei.

Eu apertei a porca da embreagem uma 1/2 volta esses dias atrás. E só andei hoje.

Será que ficou apertado demais e comeu os dentes, pois não tinha fricção?

Veja, se a regulagem é apertar e abrir 1/2 meia volta, praticamente eu tirei a ação da embreagem.

No mais, é somente 1/2 (meia) volta mesmo? Achei bem pouco. Essa regulagem de fechar e abrir meia, para mim era na marcha.

No mais, sobre chassi, vou olhar. Mas o que aconteceu o foi o seguinte. Cai errado várias vezes, e numa foi de costas mesmo, com as 4 rodas para cima hauahauhauaa... Desvirei e continuei andando de boa. De repente o motor subiu giro, gritou e o carro não andou. Tirei a bolha e vi que tinha comido. A mangueira do filtro de ar já estava pegando na coroa.

Abraço e obrigado!
Editado pela última vez por RCBinho em 03 Nov 2011, 06:12, em um total de 1 vez.
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

mach escreveu:

Aperta tudo e solta 1/2 volta

Mach, sem duvidar mas é só confirmar mesmo, é somente meia volta mesmo? Como disse, anteriormente, achei que a meia volta era na regulagem da marcha.

Abraço e obrigado!
Responder

Voltar para “Off-road”