Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
Pessoal já resolvi, vou comprar um carregador Imax B6 e uma bateria de alarme. Pronto, assim resolvo meus problemas.
E pra carregar, qual a diferença de se carregar com uma amperagem maior ou menor? Preciso descarregar antes se for o pack de baterias NiMh né?
Também to com uma outra dúvida relacionada ao rádio... Como configuro o Travel?? Já li o manual e nao entendi... nao sei o que tenho que fazer, se é algo automático ou se tenho que ir configurando visualmente e manualmente.
E pra carregar, qual a diferença de se carregar com uma amperagem maior ou menor? Preciso descarregar antes se for o pack de baterias NiMh né?
Também to com uma outra dúvida relacionada ao rádio... Como configuro o Travel?? Já li o manual e nao entendi... nao sei o que tenho que fazer, se é algo automático ou se tenho que ir configurando visualmente e manualmente.
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Paulo, a configuração do travel é no "olhometro" mesmo. No caso do servo de direção, eu coloco inicialmente em uns 70% viro a direção e vou aumentando até ver que atingi o batente da roda.
No caso do acelerador faço igual, até ver que o carburador chegou ao seu limite de abertura.
A configuração do freio já é algo mais pessoal, mas geralmente o limite é o travamento das rodas (que inclusive pode mudar bastante de uma pista pra outra).
Se vc quiser podemos marcar pra eu te mostrar ao vivo (acho que é melhor ver como fazer do que ler...rs). Qq coisa me manda MP.
No caso do acelerador faço igual, até ver que o carburador chegou ao seu limite de abertura.
A configuração do freio já é algo mais pessoal, mas geralmente o limite é o travamento das rodas (que inclusive pode mudar bastante de uma pista pra outra).
Se vc quiser podemos marcar pra eu te mostrar ao vivo (acho que é melhor ver como fazer do que ler...rs). Qq coisa me manda MP.
Olá Paulo, segue os conselhos do Joserafael.....gente fina e entende do negócio. Conheci ele no CB em paulínia, essa galera é 10.
- flaviogoedert
- Piloto Sport

e quando chega ao batente vc volta até o limite p/ não bater?JoseRafael escreveu:Paulo, a configuração do travel é no "olhometro" mesmo. No caso do servo de direção, eu coloco inicialmente em uns 70% viro a direção e vou aumentando até ver que atingi o batente da roda.
ou pode bater sem problemas?
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Sim. Até pq vc só vai sentir que atingiu o limite, quando aumentar 1 ponto do travel e ele não for. A partir deste ponto vc estará forçando desnecessariamente o servo.flaviogoedert escreveu:e quando chega ao batente vc volta até o limite p/ não bater?JoseRafael escreveu:Paulo, a configuração do travel é no "olhometro" mesmo. No caso do servo de direção, eu coloco inicialmente em uns 70% viro a direção e vou aumentando até ver que atingi o batente da roda.
ou pode bater sem problemas?
Nossa ÓTIMA explicação JoseRafael...
depois que eu comprar o carregador, bateria e acabar as provas da minha facul (só faltam 2 semanas) aí vou ter mais tempo pra ver isso e agente combina sim, vai me ajudar muito! Abraços!
depois que eu comprar o carregador, bateria e acabar as provas da minha facul (só faltam 2 semanas) aí vou ter mais tempo pra ver isso e agente combina sim, vai me ajudar muito! Abraços!
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Rsss.Valeu Kimo!! Eu só tento passar o que eu tbm estou aprendendo com quem realmente entende...Kimo escreveu:Olá Paulo, segue os conselhos do Joserafael.....gente fina e entende do negócio. Conheci ele no CB em paulínia, essa galera é 10.
- JoseRafael
- Piloto Advanced

A disposição, Paulo. Dia 20 tem Paulista em Paulinia, se vc puder ir, lá se aprende muito.PauloRP escreveu:Nossa ÓTIMA explicação JoseRafael...
Abraço
Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !
Galera CHEGOU!!! Tô nem acreditando haha, fiz um bom negócio, paguei 2mil lacrado na caixa, zeríssimo!
Dei uma vistoriada no carrinho, testei o rádio, e fiquei com algumas dúvidas de algumas coisas que não sei se são normais ou se precisam de ajustes.
Tirei algumas fotos para ilustrar melhor, e assim vou escrevendo cada dúvida em sua respectiva imagem =) ... Vamos lá:
Antena: Não veio aquele canudinho que fica em pé, o fio da antena do receptor tá solto, veio faltando ou não vem mesmo? Tenho que comprar um canudinho?

Uploaded with ImageShack.us
Servo direção: Não está perpendicular, é normal ou ele tá desalinhado? O carro ta fazendo um ruído mesmo com o Rádio transmissor todo em NEUTRO

Travel: Tentei ajustar mais ou menos o travel e ta dando uma boa diferença de um lado para o outro. E mesmo com o travel ajustado, é normal ficar um ruído quando o servo ta acionado para algum dos lados?

Suspensão: O encaixe da suspensão tem umas folgas, mas percebi que do lado esquerdo frontal está com uma folga maior, tentei apertar o máximo a porca mas não mudou nada... isso é normal?

E POR ÚLTIMO, 2 FOTOS DO MEU NOVO FILHO =)

Dei uma vistoriada no carrinho, testei o rádio, e fiquei com algumas dúvidas de algumas coisas que não sei se são normais ou se precisam de ajustes.
Tirei algumas fotos para ilustrar melhor, e assim vou escrevendo cada dúvida em sua respectiva imagem =) ... Vamos lá:
Antena: Não veio aquele canudinho que fica em pé, o fio da antena do receptor tá solto, veio faltando ou não vem mesmo? Tenho que comprar um canudinho?

Servo direção: Não está perpendicular, é normal ou ele tá desalinhado? O carro ta fazendo um ruído mesmo com o Rádio transmissor todo em NEUTRO

Travel: Tentei ajustar mais ou menos o travel e ta dando uma boa diferença de um lado para o outro. E mesmo com o travel ajustado, é normal ficar um ruído quando o servo ta acionado para algum dos lados?

Suspensão: O encaixe da suspensão tem umas folgas, mas percebi que do lado esquerdo frontal está com uma folga maior, tentei apertar o máximo a porca mas não mudou nada... isso é normal?

E POR ÚLTIMO, 2 FOTOS DO MEU NOVO FILHO =)

O tubinho da antena tem que comprar sim, não pode deixar solta...
Sobre o servo. Retire o horn, zere trims, sub-trims e EPA (travel), coloque o horn novamente o mais perpendicular que você conseguir e então faça os ajustes finais através do sub-trim (Não use o trim)... E depois ajuste o EPA para as rodas virarem até o fim do curso sem forçar...
Abs
Gabriel
Sobre o servo. Retire o horn, zere trims, sub-trims e EPA (travel), coloque o horn novamente o mais perpendicular que você conseguir e então faça os ajustes finais através do sub-trim (Não use o trim)... E depois ajuste o EPA para as rodas virarem até o fim do curso sem forçar...
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !
Boa tarde PauloRP, ver a foto de seu Losi 8ight zerado assim me lembra quando tirei o meu da caixa a +- 5 meses atras, da um arrepio.
Parabéns pela compra, é um baita auto.
Quando pilotar, vai sentir no dedo o que estou falando. Anda muito para ser um RTR.
Parabéns pela compra, é um baita auto.
Quando pilotar, vai sentir no dedo o que estou falando. Anda muito para ser um RTR.
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Aí um dos meus mestres!! Grande Gabriel!!
Paulo, eu tenho tubinho de antena de sobra. Qq coisa me avisa.
Paulo, eu tenho tubinho de antena de sobra. Qq coisa me avisa.
Po valeu pessoal.. e quanto a folga da suspensão? é normal?
JoseRafael muito obrigado pela vontade em ajudar, pessoal aqui é irmão mesmo! muito da hora isso! se todo mundo se ajudasse assim no dia a dia em todos os lugares essa mer** de mundo seria muito melhor haha!
Galera, achei a caixa de partida pequena, na osei se cabe uma bateria de alarme dentro nao hein.. sem contar que os conectores que vieram são pra baterias NiMh.. aliás, será que se eu instalar 2 packs de bateria NiMh dura mais a carga? (Apesar que eu sei que é bem mais caro, mas as vezes compensa né)
JoseRafael muito obrigado pela vontade em ajudar, pessoal aqui é irmão mesmo! muito da hora isso! se todo mundo se ajudasse assim no dia a dia em todos os lugares essa mer** de mundo seria muito melhor haha!
Galera, achei a caixa de partida pequena, na osei se cabe uma bateria de alarme dentro nao hein.. sem contar que os conectores que vieram são pra baterias NiMh.. aliás, será que se eu instalar 2 packs de bateria NiMh dura mais a carga? (Apesar que eu sei que é bem mais caro, mas as vezes compensa né)
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Paulo, uma certa folga ali nos amortecedores é normal. Cuidado pra apertar pq ali é meio zica de quebrar.
Quanto a caixa de partida, eu uso bateria de Lipo 4S com conector EC5 ( http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... y-e-Truggy ). Todo mundo aqui da turma usa assim, então se vc usar tbm fica mais fácil de pegar uma bateria emprestada um dia, ou mesmo outra caixa de partida.
Se quiser dar uma olhada no meu Losi pra ver as folgas ou tirar qq duvida em relação ao seu me avise e a gente marca.
Quanto a caixa de partida, eu uso bateria de Lipo 4S com conector EC5 ( http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... y-e-Truggy ). Todo mundo aqui da turma usa assim, então se vc usar tbm fica mais fácil de pegar uma bateria emprestada um dia, ou mesmo outra caixa de partida.
Se quiser dar uma olhada no meu Losi pra ver as folgas ou tirar qq duvida em relação ao seu me avise e a gente marca.
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Ah, esqueci de falar, caso decida seguir meu conselho em relação a bateria e plug, não compre os plugs. O Ivan (apelido Foka aqui no fórum) trouxe 50 desses da Hobbyking e faz um precinho camarada.... rsss