Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por tikimdanger »

Na minha caixa de partida eu cortei os conectores originais e emendei um cabo PP pra usar em bateria (de moto, alarme ou a que eu estou usando que é a do carro 1/1 mesmo) auhxauhsx Gambiarrinha de leve até dar uma aliviada, pois o back de comprar o carro é grande .. hehe

Agora é só partir pra parte mais legal que é ver o bixo ligando ... depois de amaciado, só encosto ele na caixa de partida e ja pega na hora ... outro nivel ... hehe

Breve todos nós na MEGADIRT .. \o/ DE LOSI .. haha

ABRAÇOS !!
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

JoseRafael escreveu:Ah, esqueci de falar, caso decida seguir meu conselho em relação a bateria e plug, não compre os plugs. O Ivan (apelido Foka aqui no fórum) trouxe 50 desses da Hobbyking e faz um precinho camarada.... rsss
Po to pensando em seguir sim.. no caso eu compraria ao invés de 2 packs de NiMh, 2 pack de lipo? Eu tinha pensado em comprar as NiMh porque as LiPo se abaixar a té certa voltagem elas estragam ou perdem a capacidade, e não tem como monitorar a voltagem da bateria da caixa da partida, nao existe um cut-off... ou to errado?
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

Tikim, eu usei muito tempo assim. Só que com aqueles starters de mão (de ligar avião)rsrsrs. O bom é que o Cesinha (cesar_baraldi) é mecânico (de verdade mesmo, só mexe em V8) e leva tudo que é coisa nos campeonatos (bateria de carro, moto, torno, extensão de trocentos metros)....rssss.
Vc e o Paulo deviam ir pra Paulinia com a gente. Dias 19 e 20 de novembro. Se ficar ruim de ir dia 19 e dormir lá, a gente combina de ir só no dia 20 mesmo.
Ano passado eu fui só assistir uma etapa (por coincidencia lá em Paulinia tbm) e aí que animei a participar. No Brasileiro eu fui só pra ficar nos boxes.
É muito bom.
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

PAulo, eu uso de Lipo 4S, até zerar e depois dá carga normalzinho. Vc pode usar 1 4S ou 2 2S.

Paulo e Tikim, vamos levar essa discussão pro tópico da Mega Dirt, pq estamos saindo do assunto deste tópico aqui.
Ou me adicionem no msn : joserafaelroc@hotmail.com
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

JoseRafael escreveu:Tikim, eu usei muito tempo assim. Só que com aqueles starters de mão (de ligar avião)rsrsrs. O bom é que o Cesinha (cesar_baraldi) é mecânico (de verdade mesmo, só mexe em V8) e leva tudo que é coisa nos campeonatos (bateria de carro, moto, torno, extensão de trocentos metros)....rssss.
Vc e o Paulo deviam ir pra Paulinia com a gente. Dias 19 e 20 de novembro. Se ficar ruim de ir dia 19 e dormir lá, a gente combina de ir só no dia 20 mesmo.
Ano passado eu fui só assistir uma etapa (por coincidencia lá em Paulinia tbm) e aí que animei a participar. No Brasileiro eu fui só pra ficar nos boxes.
É muito bom.
Pô vontade nao falta não, o problema é que to em época de prova na faculdade aí ta difícil... essa época de final de ano na facul é uma correria do caramba.

Imendando outro assunto para não escrever em outro post, a primeira vista gostei MUITO de algumas coisas do Losi. Coloquei ele ao lado do Slayer Pro e tem coisas que é absurda a diferença.

Por exemplo a "Vedação" do Losi. Ele é completamente isolado, o filtro de ar fica dentro de uma parte que não vai terra diretamente e vai demorar pra caramba para sujar, ao lado do chassis tem uma proteção de plástico que tampa o espaço que sobra entre o chassi e a bolha e nao deixa entrar água nem terra pra dentro... Já no Slayer o filtro fica TOTALMENTE EXPOSTO porque o chassi é estreito e totalmente aberto do lado.. a primeira volta na terra e o filtro ja ta completamente marrom e sujo, qualquer passada em poça de água molha o filtro e a parte elétrica.

Aliás... existe alguns upgrades para esse Losi 8 rtr? Achei as molas muito moles, e não sei se é bom trocar mais algumas coisas.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Opa, que isso JoseRafel, so mestre de ninguém não ahahha...

Paulo, sobre a bateria como o JoseRafel disse, use a de 4s, e para não ter a chance de zerar, todo final de dia de pista, quando chegar em casa, bota ela para carregar...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Cara eu curti muito o Losi. É um carro muito bom sim. Na categoria RTR então, nem se fala. Melhor custo / beneficio disparado.
É um carro arisco, muito rápido.
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Pessoal alguém sabe se tem algum upgrade importante e considerável para se fazer? algo que vá melhorar bem o desempenho ou durabilidade?

Achei as molas meio moles, penso que com os saltos o chassi vai bater toda hora no chão e repassar o impacto para os componentes do carro
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por Demonti »

Bom dia amigo, uma coisa que indico instalar, é o protetor de chassi na parte traseira, para não desgastar o chassi.
O meu demorei para instalar e gastou bastante.

http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... -8T-20-20T
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Demonti escreveu:Bom dia amigo, uma coisa que indico instalar, é o protetor de chassi na parte traseira, para não desgastar o chassi.

Vixi ta sem estoque.. onde mais posso achar isso? e como funciona? tipo, ele bate no chao antes e nao deixa raspar o chassi é isso?
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

Pessoal dando 1 toque quanto a LIPO ...

é só usar um BUZZER vendido no mercadolivre..

a função dele é justamente quando a tensão de CADA CÉLULA da bateria de lipo chegar a perto de 3V ele começa a apitar..

Imagem

tem uns + sofisticados que tambem monstram a voltagem..

Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xGtzOJ7_16A[/youtube]

Se em bateria de lipo vc baixar a tensão dela pra menos de 3V por célula, corre o risco de perder a bateria e até sofrer danos como ela ESTUFAR ou "MURCHAR" rsss interiORR é foda :P

Esse buzzer pessoal vende na faixa de 15 a 30 reais depende.. e liga-se no cabinho da bateria que é usado para Balancea-la ...

Abraços...
Imagem
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Jason escreveu:Pessoal dando 1 toque quanto a LIPO ...

é só usar um BUZZER vendido no mercadolivre..

a função dele é justamente quando a tensão de CADA CÉLULA da bateria de lipo chegar a perto de 3V ele começa a apitar..

Imagem

tem uns + sofisticados que tambem monstram a voltagem..

Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xGtzOJ7_16A[/youtube]

Se em bateria de lipo vc baixar a tensão dela pra menos de 3V por célula, corre o risco de perder a bateria e até sofrer danos como ela ESTUFAR ou "MURCHAR" rsss interiORR é foda :P

Esse buzzer pessoal vende na faixa de 15 a 30 reais depende.. e liga-se no cabinho da bateria que é usado para Balancea-la ...

Abraços...
Ele fica ligado o tempo todo na bateria ou só liga quando você quer saber a voltagem?

Sei lá, to pensando em comprar NiMh mesmo porque eu vi que as LiPos tem muita frescura de carregar, tem que balancear de tanto em tanto tempo, sei la, nao consegui entender bem essas coisas... e com as NiMh posso usar o carregador do EZstart da traxxas que ja tenho, e é só comprar um outro carregador de tomada pra bat. do receptor.

MASS aí se eu for de NiMh mesmo vou comprar baterias reservas para GUARDAR CARREGADAS (pode???), porque como as NiMh nao podem ser carregadas antes de acabar não da pra você dar aquela carga antes de sair de casa só pra garantir, e se você testar a caixa de partida antes de sair ela pode estar funcionando, mais aí você pode chegar no lugar, usar ela 3 vezes e ela parar, porque essas baterias acabam de uma vez, sem dar muito sinal antes... aí ferrou!
Mestre_Vrw
Piloto
Piloto

Mensagem por Mestre_Vrw »

PauloRP escreveu:
Demonti escreveu:Bom dia amigo, uma coisa que indico instalar, é o protetor de chassi na parte traseira, para não desgastar o chassi.

Vixi ta sem estoque.. onde mais posso achar isso? e como funciona? tipo, ele bate no chao antes e nao deixa raspar o chassi é isso?
Aqui tem só nunca usei mais como o amigo disse deve ser bom vou comprar tb.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -8T-20-20T
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

o foda é que nao tenho cartao de crédito, e nao tem como eu comprar de fora.. sem contar que nessa época de final de ano demora muito!
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

aí galera tirei mais 2 fotos hoje do meu filhão! haha daqui a pouco faço um book, e o Slayer vai começar a ficar com ciúmes....

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”