Fazer pack de pilhas e como recarrega-las

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Fazer pack de pilhas e como recarrega-las

Mensagem por rgaspar »

MarcosPaulo escreveu:Qual LiPo vc me indicaria (com link se possivel)? Vi vc falando de R$40 mas eu não achei nenhuma...

Achei essa: http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... _lipo_pack

Mas é 7,4v e é só 500 mah.. não queimaria o receptor? E com essa amperagem de 500 mah, não duraria pouco?
Pessoal pelo que fui informado e andei lendo, as receptoras aguentam uma tensão de no maximo até ( 6,6 - 6,7 V ) se ligar uma lipo com 7,4 vai queimar, teria que ser ligado um dispositivo ( nao lembro o nome agora sei que é um componente eletronico ) que faria com que na receptora chegue apenas 6 V e para os servos seria a tenção nominal de 7,4 V. Por favor pessoal me corrigam se eu estiver errado, abraço a todos.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pessoal, quando forem recomendar algo a alguém, sejam claros em todas as obrigações que devem ser levadas em consideração em utilizar tal recomendação.

LiPos exigem carregadores específicos e não suportam mau uso.

Exigem também um regulador de tensão (BEC) para estabilizar os 8,4V de saída da bateria nos 6 volts..

Tudo isso gera um investimento muito maior do que comprar Pack de baterias NiMH..
rdreher
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rdreher »

rgaspar escreveu:
MarcosPaulo escreveu:Qual LiPo vc me indicaria (com link se possivel)? Vi vc falando de R$40 mas eu não achei nenhuma...

Achei essa: http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... _lipo_pack

Mas é 7,4v e é só 500 mah.. não queimaria o receptor? E com essa amperagem de 500 mah, não duraria pouco?
Pessoal pelo que fui informado e andei lendo, as receptoras aguentam uma tensão de no maximo até ( 6,6 - 6,7 V ) se ligar uma lipo com 7,4 vai queimar, teria que ser ligado um dispositivo ( nao lembro o nome agora sei que é um componente eletronico ) que faria com que na receptora chegue apenas 6 V e para os servos seria a tenção nominal de 7,4 V. Por favor pessoal me corrigam se eu estiver errado, abraço a todos.

Normalmente o maior problema são os servos e não os receptores, os servos que se forem de 6V e vc quiser usar uma Lipo 2s (7,4V) tera que usar uma UBEC ou regulador de voltagem que baixará para 6v.

Tem servos high voltage que são para trabalhar direto a 7,4v...

Já quanto aos receptores, normalmente aceitam trabalhar em até 8,4v sem problemas, mas sempre é bom consultar o manual do seu receptor.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Que adianta recomendar LiPo para um iniciante no Hobby sem informar que ele precisará desembolsar mais R$150,00 num carregador novo fora os R$50,00 do regulador?
rdreher
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rdreher »

abib escreveu:Que adianta recomendar LiPo para um iniciante no Hobby sem informar que ele precisará desembolsar mais R$150,00 num carregador novo fora os R$50,00 do regulador?
Não recomendei mas acho q é questão de avaliar, já eu utilizo Bec e Lipo com servos 6v, achei mais vantagem do que Nimh principalmente pq tb posso usar direto servos high voltage, mas realmente o investimento é maior, mas ter um carregador aumenta a vida útil tb das Nimh, se ele ingressar de vez no hobby será peça fundamental um carregador.

Tb sou iniciante, compare minha conta com a do amigo e vai ver como sou iniciante tb e até concordo que não foram detalhados todos poréns desta combinação.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

abib escreveu:Que adianta recomendar LiPo para um iniciante no Hobby sem informar que ele precisará desembolsar mais R$150,00 num carregador novo fora os R$50,00 do regulador?
Abid pensando neste ( importante ) detalhe que voce mencionou ( R$ ) eu optei por Pac NiMH 1700 ma posso usar o carregador da receptora da minha Revo para carregar, sai bem mais barato !!! e simples !!!! comprei esta aqui, mas ainda não chegou.

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... eiver-Pack
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
MarcosPaulo

Mensagem por MarcosPaulo »

Esse é meu medo, sem contar tbm q LiPo parecem ser bem "chatinhas" qnto a sua manutencão!

Sinceramente, acho que pra mim vai ser melhor colocar 5 pilhas recarregáveis no carrinho e 4 recarregáveis no rádio mesmo, além de ser mas facil recarrega-las, eu ja as tenho! E sempre dpois de cada volta eu acompanharia a tensão com um multimetro q eu tbm ja tenho!

Minhas pilhas recarregáveis são 1,2v/2100mah cada, acho que ja aguentaria bem e, dependendo do uso, eu as carregaria de 3 em 3 dias!
Himoto Syclone - Vertex VX .18 - 2 Marchas
rdreher
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rdreher »

MarcosPaulo escreveu:
Esse é meu medo, sem contar tbm q LiPo parecem ser bem "chatinhas" qnto a sua manutencão!

Sinceramente, acho que pra mim vai ser melhor colocar 5 pilhas recarregáveis no carrinho e 4 recarregáveis no rádio mesmo, além de ser mas facil recarrega-las, eu ja as tenho! E sempre dpois de cada volta eu acompanharia a tensão com um multimetro q eu tbm ja tenho!

Minhas pilhas recarregáveis são 1,2v/2100mah cada, acho que ja aguentaria bem e, dependendo do uso, eu as carregaria de 3 em 3 dias!
Amigo, nos primeiros dias com meu carro utilizei 4 pilhas recarregáveis, naqueles plásticos prontos, já vi alguns e acho que vc quer fazer um pack pra 5 pilhas.

É uma boa idéia fazer o pack, mas eu sofri muito com o meu pack de 4 pilhas de plástico, tinha que ter muito cuidado e ainda passar muita fita isolante em volta, pq se aquilo falhar o carro pode disparar, isto já aconteceu comigo pq depois de um salto uma pilha se mexeu um pouco e perdeu o contato, tive sorte!

Lipo realmente precisa ter um cuidado a mais, não pode descarregar mto as células senão ferra e vc perde a lipo, tem q carregar balanceando e pra isto ter um carregador bom.

Eu utilizei nimh e migrei para lipo com regulador, mas investi no carregador, comprei na hobbyking o carregador e me custou 1/3 do que pagaria aqui (sem exagero).
MarcosPaulo

Mensagem por MarcosPaulo »

rdreher escreveu: É uma boa idéia fazer o pack, mas eu sofri muito com o meu pack de 4 pilhas de plástico, tinha que ter muito cuidado e ainda passar muita fita isolante em volta, pq se aquilo falhar o carro pode disparar, isto já aconteceu comigo pq depois de um salto uma pilha se mexeu um pouco e perdeu o contato, tive sorte!

Lipo realmente precisa ter um cuidado a mais, não pode descarregar mto as células senão ferra e vc perde a lipo, tem q carregar balanceando e pra isto ter um carregador bom.

Eu utilizei nimh e migrei para lipo com regulador, mas investi no carregador, comprei na hobbyking o carregador e me custou 1/3 do que pagaria aqui (sem exagero).
No caso eu apriveitaria o suporte para 4 pilhas original do carrinho, e adicionaria mais uma pilhas em série. Eu iria lixar os polos da 5ª pilhas e soldar e dpois embalar tudo com aquela fita isolante que precisa esticar para grudar!
Himoto Syclone - Vertex VX .18 - 2 Marchas
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

MarcosPaulo escreveu:

Faz um pack de 5 baterias para o receptor, nimh. E use alcalinas no rádio. Estou no finalzinho do primeiro galão e até hoje estou com as 4 alcalinas que tinha comprado. Sinceramente, eu até pensei em colocar recarregável. Eu até tenho 4 originais da Sony. Mas acho que não vale a pena. Pelo jeito vou gastar 4 pilhas em dois meses. Além de trabalhar com os 6v também no rádio, alcalinas duram mais que recarregáveis.

Essa é minha opinião.
eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por eddyeddy »

Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Responder

Voltar para “Rádio”