E-Revo Mamba Monster - Problemas
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- tomybrasil
- Piloto

E-Revo Mamba Monster - Problemas
Olá pessoal
Estou com problemas na E-Revo. Como não chegaram as Lipos, resolvi andar um pouco com as Nimh. Andei extados 10 minutos e PAROU, pensei que fosse a Cargas das Baterias , acabei de carrega-las e continua na mesma não liga, tudo apagado e sem nenhum aviso sonoro.
Já verifiquei a chave liga desliga, que pelo que pesquizei dá problemas, notei que quando deixo a chave liga-desliga na posição ligada e plugo a segunda bateria, dá uma faisquinha, indicando que está indo corrente para o ESC.
Alguma sugestão ou diga ?
Obrigado
Estou com problemas na E-Revo. Como não chegaram as Lipos, resolvi andar um pouco com as Nimh. Andei extados 10 minutos e PAROU, pensei que fosse a Cargas das Baterias , acabei de carrega-las e continua na mesma não liga, tudo apagado e sem nenhum aviso sonoro.
Já verifiquei a chave liga desliga, que pelo que pesquizei dá problemas, notei que quando deixo a chave liga-desliga na posição ligada e plugo a segunda bateria, dá uma faisquinha, indicando que está indo corrente para o ESC.
Alguma sugestão ou diga ?
Obrigado
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: E-Revo Mamba Monster - Problemas
Verifica por maus contatos, principalmente na chave liga-desliga, como é "aberta" cai mta terra\sujeira ali, dá mau contato interno nela..
- tomybrasil
- Piloto

Ontem a noite eu Verifiquei, parece que está tudo certo. Não deu tempo de cair terra pois foi a primeira vez que andei (ainda cheira novo)
A noite vou desmontar o ESC e fazer ligação direta da chave liga desliga ( para não cortar os fios, pois pelo que notei a chavinha é isolada.
Mach, há possibilidades de ter queimado o ESC ? se eu não conseguir resolver por esses dias você pode dar uma olhada para mim na pista de Santo Andrê ?
um abraço
A noite vou desmontar o ESC e fazer ligação direta da chave liga desliga ( para não cortar os fios, pois pelo que notei a chavinha é isolada.
Mach, há possibilidades de ter queimado o ESC ? se eu não conseguir resolver por esses dias você pode dar uma olhada para mim na pista de Santo Andrê ?
um abraço
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
- lukits
- Piloto Master

amigo, se o ESC estiver queimado mesmo vc conectando a bateria não vai ter movimento algum do servo... se o carro está parado, pode ser o osmar, osmarcontato rsrsrs...
- tomybrasil
- Piloto

Acabei de fazer alguns testes aqui e está tudo na mesma....
Conferi os contatos da chave liga-desliga e fiz uma ligação direta nela. Verifiquei contatos dos plugs e medi as voltagens que entra no ESC, está tudo em ordem. Abri o Link para ver se está tudo conectado....
Tudo apagado, sem sinal de vida.... Alguma sugestão ???
Conferi os contatos da chave liga-desliga e fiz uma ligação direta nela. Verifiquei contatos dos plugs e medi as voltagens que entra no ESC, está tudo em ordem. Abri o Link para ver se está tudo conectado....
Tudo apagado, sem sinal de vida.... Alguma sugestão ???
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
- lukits
- Piloto Master

o esc está com cheiro de queimado? se tá com cheiro de queimado compra outro esc... se comprou aqui no brasil, leva e vê o pq disso...
- tomybrasil
- Piloto

Não tem cheiro de queimado, ainda cheira " Novo " pois terei ontem da caixa.
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
- mach
- Moderador

- Contato:
Aparece lá no domingo, a partir das 14
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23034
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23034
- tomybrasil
- Piloto

Vou dar um pulo por lá, eu fecho a loja as 13:00 hs e vou direto. Como te acho por lá ?
Acabei de mandar e-mail para a Castle relatando o problema e outro email para a loja que comprei ( comprei nos Usas ) eu nem tenho ideia como funciona a garantia, se é que tem rs.... Estou puto sa vida por que as lipos chegam essa semana e agora aconteceu isso..
2 perguntas : O ESC é lacrado ou tem como abrir para conferir por dentro. Fora os 2 parafusos ele está fixado com Dupla face ?
Acabei de mandar e-mail para a Castle relatando o problema e outro email para a loja que comprei ( comprei nos Usas ) eu nem tenho ideia como funciona a garantia, se é que tem rs.... Estou puto sa vida por que as lipos chegam essa semana e agora aconteceu isso..
2 perguntas : O ESC é lacrado ou tem como abrir para conferir por dentro. Fora os 2 parafusos ele está fixado com Dupla face ?
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
- mach
- Moderador

- Contato:
Garantia funciona assim, vc entra em contato com a Castle, vai trocar emails e algumas informações dependendo eles pedem para vc enviar para eles.
O ESC até dá para abrir, ele tem dupla face embaixo tb..
Leva e eu levo o castle link aí agente espeta ele o olha se está tudo ok, conforme for já atualiza.
Estranho ele morrer assim...
O ESC até dá para abrir, ele tem dupla face embaixo tb..
Leva e eu levo o castle link aí agente espeta ele o olha se está tudo ok, conforme for já atualiza.
Estranho ele morrer assim...
- tomybrasil
- Piloto

Não tenho o cabo USB , vou na pista de Santo Andrê hoje , o Mach vai dar uma olhada para mim, mas já até abri uma ordem de reparo do ESC na Castle.jpzulian escreveu:Desabilita o módulo de cut off.
- mach
- Moderador

- Contato:
Então, espetei o ESC, reconhece, tudo normal, atualizei o firmware para 1.32 fiz algumas configurações, testamos outras baterias de lipo, o tomybrasil deu um curto direto lá na chave on-off, desligamos os servos, ligamos o ESC sem espetar no RX, soltamos o motor fora, MAS NADA, o ESC continua "morto".
Com receio de perder a garantia e verificar a solda da chave on-off lá na placa o tomy prefere não abrir o ESC.
Se alguém tiver mais alguma idéia....
Com receio de perder a garantia e verificar a solda da chave on-off lá na placa o tomy prefere não abrir o ESC.
Se alguém tiver mais alguma idéia....
- tomybrasil
- Piloto

Mach, obrigado pela ajuda !!!
Já desmontei o ESC e amanha vou enviar para a Castle, acho a melhor solução para não perder a garantia. Você mesmo viu, não tem cheiro de queimado, só rodou 10 minutos...
off topic... muito legal o espaço em Santo Andrê, vamos voltar mais vezes.
Já desmontei o ESC e amanha vou enviar para a Castle, acho a melhor solução para não perder a garantia. Você mesmo viu, não tem cheiro de queimado, só rodou 10 minutos...
off topic... muito legal o espaço em Santo Andrê, vamos voltar mais vezes.
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
- tomybrasil
- Piloto

Acabei de receber um email da CASTLE, o pessoal é muito atencioso. Aqui vai o que recebi :
Tomy,
Try removing the on/off switch and join the two wires together. Most often, dirt gets into the switch and causes it to lose contact. You can remove the switch, and just have the esc be on whenever the batteries are plugged in, and this modification will not void your warranty in any way. Try this, and if it does not work, please let me know.
If you have any further questions, please e-mail or call the Tech Support line below.
Traduzindo
Tomy,
Tente remover o botão liga / desliga e de unir os dois fios juntos. Na maioria das vezes, a sujeira entra no interruptor e faz com que ele perca o contato. Você pode remover o interruptor, e só tem o esc estar sempre as baterias estão conectados, e esta modificação não irá anular a garantia de qualquer forma. Tente isso, e se ele não funcionar, por favor me avise.
Se você tiver dúvidas, envie um e-mail ou ligue para a linha de Suporte Técnico abaixo.
Dai eu respondi que já havia feito isso, e outros testes mais e que já enviei o ESC para reparos etc... etc...
vou atualizar o post assim que receber novas informações, podendo assim ajudar posteriormente quem precisar..
Tomy,
Try removing the on/off switch and join the two wires together. Most often, dirt gets into the switch and causes it to lose contact. You can remove the switch, and just have the esc be on whenever the batteries are plugged in, and this modification will not void your warranty in any way. Try this, and if it does not work, please let me know.
If you have any further questions, please e-mail or call the Tech Support line below.
Traduzindo
Tomy,
Tente remover o botão liga / desliga e de unir os dois fios juntos. Na maioria das vezes, a sujeira entra no interruptor e faz com que ele perca o contato. Você pode remover o interruptor, e só tem o esc estar sempre as baterias estão conectados, e esta modificação não irá anular a garantia de qualquer forma. Tente isso, e se ele não funcionar, por favor me avise.
Se você tiver dúvidas, envie um e-mail ou ligue para a linha de Suporte Técnico abaixo.
Dai eu respondi que já havia feito isso, e outros testes mais e que já enviei o ESC para reparos etc... etc...
vou atualizar o post assim que receber novas informações, podendo assim ajudar posteriormente quem precisar..
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto