Rustler VXL - problemas
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- lukits
- Piloto Master

Rustler VXL - problemas
bom, primeiramente começou este problema quando coloquei as LiPo... ele pisca devagar, indicando baixa voltagem da bateria. até aí tudo bem, carreguei a bateria e coloquei ela no carro e liguei o carro, só que continua piscando indicando baixa voltagem da bateria, mas a mesma está carregada... pode ser algum problema? se for vou ter que comprar um esc novo... é uma bateria 3S 5000mAh 20C zippy hard case, coloquei outra e deu o mesmo problema... se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver, diga como foi
agradeço
Abs
agradeço
Abs
Editado pela última vez por lukits em 14 Nov 2011, 12:30, em um total de 1 vez.
- lukits
- Piloto Master

Re: Rustler VXL - problemas no esc
testei com nimh e o mesmo problema aconteceu, acho que queimou o motor.... pode ser isso???
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Rustler VXL - problemas
tenta desabilitar o cutoff...
- lukits
- Piloto Master

não tem como, tipo, ele não dá tempo pra isso... o motor não tá queimado, o esc deve ser o problema, e comprar outro esc não tem como... vou abrir o esc depois e ver se acho algo estragado
Não vai adiantar abrir o esc, é muito dificil descobrir problemas em componentes eletrônicos sem ter conhecimentos apropriados, você pode acabar estragando e o problema ser o motor, vai com calma antes de sair desmontando tudo.lukits escreveu:não tem como, tipo, ele não dá tempo pra isso... o motor não tá queimado, o esc deve ser o problema, e comprar outro esc não tem como... vou abrir o esc depois e ver se acho algo estragado

- lukits
- Piloto Master

por isso vou esperar meu pai chegar, ele sabe muita coisa sobre isso... se não me engano, ele é tecnico em eletronica...
- mach
- Moderador

- Contato:
O ESC é todo blindado por que é a prova água, boa sorte...
- lukits
- Piloto Master

traxxas nunca mais hehehe...
então o que posso fazer?? não tem como desligar o cutoff, tentei agora mas não deu... como usei 3S não tenho quaisquer garantia... se for comprar um esc, qual me aconselharia? já faria um up pra um MMM???
então o que posso fazer?? não tem como desligar o cutoff, tentei agora mas não deu... como usei 3S não tenho quaisquer garantia... se for comprar um esc, qual me aconselharia? já faria um up pra um MMM???
Pega um ESC da Hobbyking de 100A ou um Hobbywing Xerun 120 que é top... mas acho que a rustler com 3S precisa de no mínimo 100A, se não eu te aconselhava o Turnigy 60A...
Eu troquei, mesmo sem ter estragado, o da minha revinho por um Turnigy 60A e foi a melhor coisa que fiz até hoje... a quantidade de recursos via cartão de programação mudam demais o comportamento! tuconsegue deixar o carro INSANO ou extremamente manso em poucos segundos... muito legal! Nem comparar com o ESC original! hahahah
Eu abuso do motor que esquenta e o ESC lá.... geladinho... no máximo morno! hahhahaha
Para testar o motor vc pode tentar soltar ele do ESC e do carro e na mão sentir, tipo, gira o motor na mão... vai estar sem resistencia ao giro.... aí experimenta juntar os 3 contatos do motor e girar.. deves sentir uma leve resitência ao giro... aí indica que o motor está bom, qua as bobinas estão inteiras e o imã está magnetizado...
Que usando 3S se passar dos 90°C corre o risco do neomidio (imã) se desmagnetizar! aí já eras pro teu motor... mas acho que o problema tá nesse ESC loco da Traxxas...
O meu, apesar de ser diferente do teu, uma vez simplesmente paro de funcionar a ré... aí funcionava, aí parava, ai não ia pra frente e do nada voltou a funcionar perfeitamente! do nada mesmo.... e funciona bem até hoje! hahahah vai entender...
Eu troquei, mesmo sem ter estragado, o da minha revinho por um Turnigy 60A e foi a melhor coisa que fiz até hoje... a quantidade de recursos via cartão de programação mudam demais o comportamento! tuconsegue deixar o carro INSANO ou extremamente manso em poucos segundos... muito legal! Nem comparar com o ESC original! hahahah
Eu abuso do motor que esquenta e o ESC lá.... geladinho... no máximo morno! hahhahaha
Para testar o motor vc pode tentar soltar ele do ESC e do carro e na mão sentir, tipo, gira o motor na mão... vai estar sem resistencia ao giro.... aí experimenta juntar os 3 contatos do motor e girar.. deves sentir uma leve resitência ao giro... aí indica que o motor está bom, qua as bobinas estão inteiras e o imã está magnetizado...
Que usando 3S se passar dos 90°C corre o risco do neomidio (imã) se desmagnetizar! aí já eras pro teu motor... mas acho que o problema tá nesse ESC loco da Traxxas...
O meu, apesar de ser diferente do teu, uma vez simplesmente paro de funcionar a ré... aí funcionava, aí parava, ai não ia pra frente e do nada voltou a funcionar perfeitamente! do nada mesmo.... e funciona bem até hoje! hahahah vai entender...
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
- lukits
- Piloto Master

pois é, tb tive esse problema da ré, eu tenho cooler nele, por isso achei que ele não queimou...falkratz escreveu:Pega um ESC da Hobbyking de 100A ou um Hobbywing Xerun 120 que é top... mas acho que a rustler com 3S precisa de no mínimo 100A, se não eu te aconselhava o Turnigy 60A...
por ser waterproof, acho que se vc quer deixar waterproof, é só ir num aeroporto com o esc aberto (só onde pode pegar agua, logo, onde fica a tampa para abrir o esc) vai nas cabanas que embalam as malas e pede para embalar seu esc, aí vc vai ter um esc waterproof
Eu não quero ESC waterproof! pra isso existem lanchas R/C... 
O ideal era tu ir em alum conhecido pra testar o motor... faz esse teste aí que eu te falei que aí tu confirma que o motor tá OK....
O ESC não faço a menor idéia... não sei se tem como resetar ele... mas tu não tá sozinho com esse problema:
http://www.rctech.net/forum/electric-of ... oblem.html
http://www.rctech.net/forum/electric-of ... t-off.html
tenta desconectar o motor com o ESC ligado... botar uma bateria NI-MH, desabilitar o LI-PO CUT OFF.....
O ideal era tu ir em alum conhecido pra testar o motor... faz esse teste aí que eu te falei que aí tu confirma que o motor tá OK....
O ESC não faço a menor idéia... não sei se tem como resetar ele... mas tu não tá sozinho com esse problema:
http://www.rctech.net/forum/electric-of ... oblem.html
http://www.rctech.net/forum/electric-of ... t-off.html
tenta desconectar o motor com o ESC ligado... botar uma bateria NI-MH, desabilitar o LI-PO CUT OFF.....
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Aqui para resetar o teu ESC: http://www.ehow.com/how_8445748_reset-e ... slash.html
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
- Rmartins
- Piloto Master

lukits escreveu:traxxas nunca mais hehehe...
pois é bem que eu te avisei da traxxas
- lukits
- Piloto Master

não deu pra ressetar essa porcaria de esc... vou fazer um video e colocar no youtube, caso alguém já tenha passado por isso... tb vai dar para ajudar melhor pq vcs vão saber como é o meu problema...
- lukits
- Piloto Master

fiz o video, ficou uma bos** minha voz ficou outra caca rsrsrs... vou colocar no youtube e postar para a galera olhar...