rodrigomoschetto escreveu:Nesse domingão fiz as barras estabilizadoras. Pena que choveu
A barra da frente ficou fixa. Qual será o resultado? Pois é, ainda não sei. Só amanhã se não chover
[]'s
gui55.rs
Agradece as dicas, forammuito boas o carrinho com pneus novos (canta pneu até freiando), coloquei os usados que estavam UMA DROGA - e vou continuar usando os usados - FICOU DE +++++ O CARRINHO TÁ DOMADO E FERA.....
OBRIGADO PELAS FOTOS E DICAS ---- SDS GUI55.RS
Imagina, estamos aqui pra isso mesmo.
Ficamos todos contentes e satisfeitos que tenha dado certo e que vc esteja se divertindo com o Fazer. Vc fez uma boa escolha, parabéns!
gui55.rs escreveu:
gui55.rs
Agradece as dicas, forammuito boas o carrinho com pneus novos (canta pneu até freiando), coloquei os usados que estavam UMA DROGA - e vou continuar usando os usados - FICOU DE +++++ O CARRINHO TÁ DOMADO E FERA.....
OBRIGADO PELAS FOTOS E DICAS ---- SDS GUI55.RS
Imagina, estamos aqui pra isso mesmo.
Ficamos todos contentes e satisfeitos que tenha dado certo e que vc esteja se divertindo com o Fazer. Vc fez uma boa escolha, parabéns!
Desejamos uma boa diversão e se precisar, berra!
[]´s
com que vc fez a barra de estabilizador ?
Com pedaço de arame de aço. Cortei, entortei e encaixei.
Ando em estacionamentos asfaltados nem sempre tao lisos quanto um automodelo exige, mas depois de fazer e instalar a barra estabilizadora, o carro passou a se comportar muito melhor em curvas e parou de "dançar" tanto de traseira em linha reta.
Apesar disso, a estabilidade em linha reta ainda e' um problema. A folga na mola do salva-servo original contribui, mas alem disso algum outro fator esta' influenciando, pois quando acelero forte o carro puxa consideravelmente para a esquerda. Tenho que mexer muito no ajuste do controle para a direita para andar em linha reta durante a aceleraçao, fazendo que o carro puxe para a direita enquanto nao estou acelerando.
Alguem por aqui tem ideia do que pode ser feito para resolver isso?
Outro assunto que tenho a discutir com voces e' sobre a velocidade do Fazer (assunto original desse topico).
Nao encontrei em nenhum lugar a velocidade maxima que um Fazer pode atingir, somente alguns comentarios aqui no forum citando 65km/h como maximo, mas sem mediçoes.
Para testar isso, fiz umas mediçoes de velocidade no meu automodelo usando GPS e consegui 43,2km/h em uma longa linha reta (>100m).
O unico opcional que meu carro possui e' o cambio de 2 marchas. O combustivel que utilizei nos teste foi o Sidewinder com 20% de nitro.
A regulagem do carburador era de 3,5 voltas na agulha de alta e 3/4 de volta na agulha de baixa.
Apesar de andar com o meu Fazer a quase 1 ano e meio (o qual e' meu primeiro automodelo), ainda apanho um pouco em regulagens. Mas me pareceu uma boa regulagem nos dias em que medi - estava fazendo muito calor (acima de 30*C) e umidade do ar baixissima (como e' comum aqui em Goiania).
Por isso, pergunto a voces: sera que o Fazer realmente atinge os 65km/h ou o que eu medi ja esta perto do maximo que ele pode dar?