kingwar escreveu:bom dia pessoal,postei aqui no forum pra ter opinioes sobre amaciamento do motor traxxas 3,3 revo,vou deixar um comentario aqui de um amigo meu que faz amaciamento dos motores dele com helice,coloca numa base fixa e deixa só queimando o combustivel em baixa sem ta forçando muito o motor como diz no manual pra acelerar freiar e dai vai,assim muitas vezes desgastando o conjunto e pistaoe biela.abaraço a tds,aguardo comentarios
Também ja fiz assim colega é uma boa opção.
como disse anteriormente costumo iniciar o amaciamento na bancada
só depois coloco no Auto e começo a andar, até por que com o motor fixo
na bancada é mais fácil de ligar, ajustar etc.
Porem queimo no máximo 5 tanques na lenta e não permitindo que suba a temperatura alem dos 110°, todavia não costumo usar a hélice, acredito que vai deixar a temperatura do motor muito abaixo da temperatura que ele ira trabalhar.
Na minha opinião acho que o motor deve ser amaciado na temperatura que ira rodar, pensem comigo todo aquele conjunto foi criado levando-se em conta o fator "dilatação", no caso do TRX 3.3 seria por volta dos 105/110° siguinifica que nesse ponto a grosso modo o pistão uma medida que casara com o medida da camisa que também teve sua dilatação certo,
Imagine que eu faça todo o amaciamento de meu motor não permitindo que o mesmo chegue a pelo menos 70°, ou seja o conjunto não atingiu a dilatação ideal para o assentamento o pistão que é de uma liga de alumínio provavelmente ja atingiu a medida esperada pois troca calor com mais facilidade, ja a camisa ainda não o que ocorrera o pistão se desgastaria alem do necessário pois a grosso modo a camisa ainda não esta dilatada ao ponto ideal.
Então na hora de andar vc provavelmente permitira que seu carro passe a temperatura que vc amaciou ficando fora da medida ideal perdendo assim parte de sua compressão e consequentemente seu desempenho.
Mas esta ai é a minha opinião, cada um faz de um jeito.
Abraço a todos!!
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC