Pistão destruído do Jato
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- .:Juliano:.
- Piloto

Pistão destruído do Jato
Galera olha o estrago no meu Jato... Antes disso o motor havia afogado duas vezes e queimado duas velas seguidas. Hoje de manhã fui pro Extra e nem dava partida. Girei a Flywheel e nem girava... agora abri o motor e vi esse estrago. Só de trocar a biela e o pistão eu consigo recuperar ou o motor já era?
- Anexos
-
- 379524_305342402818338_100000277425412_1206446_1966410312_n.jpg (71.56 KiB) Exibido 1062 vezes
-
- 393370_305352789483966_100000277425412_1206459_1824326691_n.jpg (77.46 KiB) Exibido 1062 vezes
- Rmartins
- Piloto Master

Re: Pistão destruído do Jato
Amigo vc limpava o motor de seu carro regularmente ?
É pelo visto não,mas não foi isso que causou isso.Quanto tempo tem seu motor?Você jà andou com ele muito fino?Ele já passou por algum estresse muito severo?
Desmonta todo o motor e ve se os rolamentos tão intactos o bloco não riscou.Pra troca o pistão precisa trocar a camisa junto...Dependendo como está o resto do motor vale mais a pena comprar um novo....
Desmonta todo o motor e ve se os rolamentos tão intactos o bloco não riscou.Pra troca o pistão precisa trocar a camisa junto...Dependendo como está o resto do motor vale mais a pena comprar um novo....
- Piloto

Eu tenho esse Jato desde agosto. A cada rodada, eu tirava a vela, filtro e colocava o after run. Eu também achei o pistão oxidado. Não tenho muita experiência em motores RCs, mas um estrago desse eu nunca tinha visto, é normal? Estresse severo não, o primeiro sintoma foi uma queima de vela. Depois afogou, afogou novamente e queimou a vela. Rodei um tanque e senti ele xoxo, bem fraco e morreu. Achei que era o final do tanque e voltei pra casa, isso na sexta. Limpei, guardei e fui brincar hoje de manhã.
A minha preocupação é se não estou fazendo os procedimentos corretos após rodar. Ou esse motor já estava bichado... eu comprei ele no ML e pedi para o vendedor fazer o amaciamento. Pelo estado do pistão vcs acham que é um procedimento errado da minha parte ou esse motor já estava rodado?
A minha preocupação é se não estou fazendo os procedimentos corretos após rodar. Ou esse motor já estava bichado... eu comprei ele no ML e pedi para o vendedor fazer o amaciamento. Pelo estado do pistão vcs acham que é um procedimento errado da minha parte ou esse motor já estava rodado?
Amigo, a parte de cima da biela quebrou? Isso ta com cara da parte de cima da biela ter quebrado e batido por dentro no pistão causando essa quebra ai...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
-
rafael61333
- Piloto Master

Eu nunca vi um pistão de rc furado, derrepente aconteceu isso mesmo que o gligoco citou, quebra da biela e o virabrequim girou com a parde de baixo da biela inteira e bateu com a parte de cima da biela quebrada no pistão que estava embaicho, e quando subiu fez este estrago todo.

Potência não é nada sem controle!!!
-
sedoski
- Piloto Racer

Aproveita e da uma olhada se não grudou/fundiu alguma parte na espoleta.
- Piloto

Sim, a parte de cima da biela estava quebrada. Esse segundo galão estou usando com 30% pois não tinha o de 20%. Alguma ideia do que pode ter causado isso? Quando abri o cabeçote, tinha uns pedaços espalhados, o que estava próximo conseguir tirar, acho que o resto, só arracando o motor mesmo. De qualquer forma obrigado a todos, queria mostrar pra vcs a título de curiosidade mesmo, pois to vendo que será mais vantajoso comprar o motor inteiro lá fora :/
Concordo,acho mais facíl comprar o motor novo lá fora.
Mas é bom descobrir o que aconteceu para não acontecer de novo.
Mas é bom descobrir o que aconteceu para não acontecer de novo.
Editado pela última vez por pedrinhof em 21 Nov 2011, 13:15, em um total de 1 vez.
NOSSSSAAAAA oque foi isso , deu cupim no motor foi...
- mach
- Moderador

- Contato:
qdo perguntei estava me referindo a marca...
estranho isso aí, a marca do pms deveria estar na cabeça do pistão não na saia...
Estou achando q o amaciamento foi errado...
estranho isso aí, a marca do pms deveria estar na cabeça do pistão não na saia...
Estou achando q o amaciamento foi errado...
Eu duvido que o vendedor tenha amaciado conforme deve ser. Só quem amacia que sabe que ninguém vai amaciar daquele jeito.
Amaciar é igual peido, só sendo seu para aguentar.
Só sendo seu carro para aguentar a passar pelo processo. E olha, que muitos, mas muitos, não seguem certinho, pois não aguentam hehehe...
Amaciar é igual peido, só sendo seu para aguentar.
Só sendo seu carro para aguentar a passar pelo processo. E olha, que muitos, mas muitos, não seguem certinho, pois não aguentam hehehe...
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Combustível 30%? Hm..... Pode estar aí... Você mudou a taxa para poder usar 30%?
caramba
estrago
biela concerteza fez esse estrago
pra mim eu acho que foi o combustivel que uso 30%
e o motor muito fino acho
nunca usei 30%
pra mim acho que o 30% é só pra competição
eu pra brincar sempre usei e irei usar o 20%
estrago
biela concerteza fez esse estrago
pra mim eu acho que foi o combustivel que uso 30%