E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: Relação Pinhão/Coroa
No manual da revinho tem uma tabela para calcular relação, só que é baseado no carro original .... rodas 2.0" .... será que alguem saberia fazer o calculo para roda 2.2" .... para se obter uma relação equilibrada terra/asfalto?
Uso bateria 2s 35/70C em paralelo
Agradeço quem puder ajudar
Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Serpadu, convenhamos que ler 207 páginas não é fácil. Confesso que li umas 30, mais ou menos 25 do início e as 5 últimas. Portanto é normal que novatos façam perguntas recorrentes.
E a busca também não é aquele primor de eficiência.
Bueno, preparei o terreno para mais uma pergunta de quem não leu tudo (e nem vou ler pelo menos até as férias), lá vai:
No último final de semana surrei o Revinho, grama úmida, poeira, pedras, batidas, etc. Agora está fazendo um barulho como se fosse no eixo central/diferencial dianteiro de algo raspando plástico com plástico. Se acelerar com ele na mão dá nada, se acelerar forçando a suspensão pra baixo ou no chão mesmo faz o tal barulho. Desmontei a parte dianteira e não encontrei pedras ou qualquer outra obstrução e numa olhada rápida o diferencial parecia estar em ordem. Não tive coragem de desmontar todo o diferencial pois fiquei com medo de não remontar corretamente e também o tempo é escasso.
Sei que esse tipo de pergunta é muito difícil de ajudar mas não custa tentar, mesmo correndo o risco de irritar o Serpadu (zoeira cara, kkkk).
Alguma dica?
Bueno, preparei o terreno para mais uma pergunta de quem não leu tudo (e nem vou ler pelo menos até as férias), lá vai:
No último final de semana surrei o Revinho, grama úmida, poeira, pedras, batidas, etc. Agora está fazendo um barulho como se fosse no eixo central/diferencial dianteiro de algo raspando plástico com plástico. Se acelerar com ele na mão dá nada, se acelerar forçando a suspensão pra baixo ou no chão mesmo faz o tal barulho. Desmontei a parte dianteira e não encontrei pedras ou qualquer outra obstrução e numa olhada rápida o diferencial parecia estar em ordem. Não tive coragem de desmontar todo o diferencial pois fiquei com medo de não remontar corretamente e também o tempo é escasso.
Sei que esse tipo de pergunta é muito difícil de ajudar mas não custa tentar, mesmo correndo o risco de irritar o Serpadu (zoeira cara, kkkk).
Alguma dica?
Isso ai é o diferencial que já está indo embora.... tive esse mesmo problema ... a tendencia é esse barulho ficar cada vez mais forte até o carro ficar sem traçãoeclinck escreveu:Serpadu, convenhamos que ler 207 páginas não é fácil. Confesso que li umas 30, mais ou menos 25 do início e as 5 últimas. Portanto é normal que novatos façam perguntas recorrentes.
Alguma dica?
É bom tbém ler a pergunta....Serpadu escreveu:É bom ler o forum né? nessa mesma pagina, na parte de cima, eu respondi a sua pergunta...jacobson escreveu:Pessoal,
Desmontei a revinho e vi que os diferenciais estavam sem óleo, alguem coloca óleo ou usa graxa mesmo?
Óleo? Qual viscosidade?
Graxa? Qual marca? Onde encontro?
Obrigado.
Eu uso graxa azul industrial, aquelas de rolamentos. Mas tem que ser pra alta temperatura, se não quando o diff esquenta ela amolece.
Comprei um pote de 500 gramas, dura mtooooo. O pote ta cheio e o tenho ele a quase um ano, passo na bike, carro, revinho e tudo. Dura mto!
É só abrir o diff, encher dessa graxa dentro, girar as 3 engrenagens de dentro pra sair o ar e passar mais graxa, soca o maximo que der, depois fecha e na hora de montar passa bastante na coroa e pinhão.
A principio o diff vai ficar quase travado, porque a graxa é nova e ainda não se espalhou, dai vc anda uns 10 minutos no pau e ele amolece, fica um pouco mais "blocado" que o óleo original.
Óleo? Qual viscosidade?
Você comprou um diferencial novo igual original ou pegou algo diferente?trex4031 escreveu:Isso ai é o diferencial que já está indo embora.... tive esse mesmo problema ... a tendencia é esse barulho ficar cada vez mais forte até o carro ficar sem traçãoeclinck escreveu:Serpadu, convenhamos que ler 207 páginas não é fácil. Confesso que li umas 30, mais ou menos 25 do início e as 5 últimas. Portanto é normal que novatos façam perguntas recorrentes.
Alguma dica?
Comprei originaleclinck escreveu:Você comprou um diferencial novo igual original ou pegou algo diferente?trex4031 escreveu:Isso ai é o diferencial que já está indo embora.... tive esse mesmo problema ... a tendencia é esse barulho ficar cada vez mais forte até o carro ficar sem traçãoeclinck escreveu:Serpadu, convenhamos que ler 207 páginas não é fácil. Confesso que li umas 30, mais ou menos 25 do início e as 5 últimas. Portanto é normal que novatos façam perguntas recorrentes.
Alguma dica?
quando isso aconteceu eu retirei os dois dianteiro e trazeiro, no meu caso o trazeiro estava bem desgastado e dianteiro, quase indo embora... comprei os dois e shimei ... ficou muito bom ... outra coisa quando eu abri o diferencial ele estava sem nenhum oleo... essa parte de shimar tem um tópico muito bom falando disso
Editado pela última vez por trex4031 em 29 Nov 2011, 10:25, em um total de 1 vez.
Comprei alongadores para roda, cooler pro motor na ToyZ e já aproveitei e pedi um diferencial novo, 9 dólares.
Diferencial da revinho não adianta... só shimando mesmo! moi com os 2 originais e agora meti 2 novos shimado a até então tudo beleza... tenho mais 2 de reserva qualquer coisa! hahahaha
óleo eu to usando de silicone: 30000 ou 50000 na frente e 10000 ou 30000 no traseiro... eles tem que ser revisados com certa frequencia quando usase óleo fino pois vaza mesmo... agora venho usando o 50000/30000 e por ser bem viscoso tá demorando pra vazar..
E por fora do diferencial uso uma graxa de rolamentos automotivos da SKF... nunca experimentei por essa graxa dentro dos diferenciais, acho que se é pra por graxa nele, pegue as especificas pra isso.. chamam-se anti-wear grease, tem da Tamiya e uma da HPI usada nas savages que é equivalente ao silicone 30000... são graxas beeeem grudentas, duram bastante na savage!
Mas é sempre bom perder o medo e verificar tudo.... tendo o manual e a vista explodida tu faz tudo no carrinho sem erro de perder ou esquecer qualquer parafuso!
Só estou me irritando MUITO com os shafts das rodas.... escapam a toda hora! os centrasi eu pus termo retrátril e nunca mais me encomodei, mas nos das rodas o termo-retratil rasga... que saco... comprei um garrote como o serpadu comentou anteriormente mas o bagulho é muuuuito apertado e não consegui por nos eixos ainda!acho que vou meter uma fita 3M de alta fusão hoje pra ver se melhora ou vou insistir um pouco mais no garrote....
óleo eu to usando de silicone: 30000 ou 50000 na frente e 10000 ou 30000 no traseiro... eles tem que ser revisados com certa frequencia quando usase óleo fino pois vaza mesmo... agora venho usando o 50000/30000 e por ser bem viscoso tá demorando pra vazar..
E por fora do diferencial uso uma graxa de rolamentos automotivos da SKF... nunca experimentei por essa graxa dentro dos diferenciais, acho que se é pra por graxa nele, pegue as especificas pra isso.. chamam-se anti-wear grease, tem da Tamiya e uma da HPI usada nas savages que é equivalente ao silicone 30000... são graxas beeeem grudentas, duram bastante na savage!
Mas é sempre bom perder o medo e verificar tudo.... tendo o manual e a vista explodida tu faz tudo no carrinho sem erro de perder ou esquecer qualquer parafuso!
Só estou me irritando MUITO com os shafts das rodas.... escapam a toda hora! os centrasi eu pus termo retrátril e nunca mais me encomodei, mas nos das rodas o termo-retratil rasga... que saco... comprei um garrote como o serpadu comentou anteriormente mas o bagulho é muuuuito apertado e não consegui por nos eixos ainda!acho que vou meter uma fita 3M de alta fusão hoje pra ver se melhora ou vou insistir um pouco mais no garrote....
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Cobra quanto a hora de mão-de-obra? 
falkratz escreveu: comprei um garrote como o serpadu comentou anteriormente mas o bagulho é muuuuito apertado e não consegui por nos eixos ainda!
Eu tambem apanhei MUITO pra por o garrote, mas quanto mais dificil, melhor, pois sera mais dificil de tirar...
Eu pego um alicate de bico beeem fino e comprido, coloco o garrote no bico e abro, ai ele fica todo esticado, então pego e coloco o alicate aberto numa especie de tabua com uns 10cm de comprimeito, beleza, agora o alicate ficou travado aberto e o garrote ta esticado, agora o dificil, por o garrote no eixo. Pega o cardã e passa bastante grafite em pó na parte que vai encaixar o garrote, ai vc desliza o dedo pela parte de baixo do garrote e ele vai ficar "redondo", ai coloca o eixo por cima e vai tirando o dedo. Pronto, o cardã ta dentro do garrote, agora outro problema, tirar ele do alicate. Pego a chave allen de 1,5mm e coloco dentro do furo do parafuso do eixo, assim, vc pode tirar sem o risco do garrote sair do eixo. Dai tira o alicate da tabua, e o garrote vai "trancar" o alicate. Mesmo com a chave segurando o garrote, ele pode sair, então segura firme nele e puxa o alicate, depois é só tirar a chave.
Acho q ficou BEM confuso, se pudesse faria um video, mas to me mudando e a mãe ja levou a revinho pro outro predio...
Se vc andou com ele assim, já era, mas se só deu UM estralo, da pra por uma arruela de 0,03mm e andar com ele um bom tempo.eclinck escreveu:Serpadu, convenhamos que ler 207 páginas não é fácil. Confesso que li umas 30, mais ou menos 25 do início e as 5 últimas. Portanto é normal que novatos façam perguntas recorrentes.
Alguma dica?
Quando trocar, ja põe uma arruela de 0,01mm pra tirar a folga que fica no diff.
Putz, dá trabalho manter o brinquedo. Tá loco!
Não tenho tempo, nem saco, pra ficar fazendo manutenção desse nível.
Não tenho tempo, nem saco, pra ficar fazendo manutenção desse nível.
Re: Relação Pinhão/Coroa
Da pra usar a original, 28/50, se aquecer muito, o que acho dificil, põe 28/55.trex4031 escreveu:No manual da revinho tem uma tabela para calcular relação, só que é baseado no carro original .... rodas 2.0" .... será que alguem saberia fazer o calculo para roda 2.2" .... para se obter uma relação equilibrada terra/asfalto?
Onde no manual tem a visão explodida do diferencial? Tenho o PDF que baixei do site da Traxxas aberto e não encontrei essa visão.
Serpadu, não foi um estralo, foi quase meia hora rodando assim... f###u.
Serpadu, não foi um estralo, foi quase meia hora rodando assim... f###u.
jacobson escreveu:É bom tbém ler a pergunta....Serpadu escreveu:É bom ler o forum né? nessa mesma pagina, na parte de cima, eu respondi a sua pergunta...jacobson escreveu:Pessoal,
Desmontei a revinho e vi que os diferenciais estavam sem óleo, alguem coloca óleo ou usa graxa mesmo?
Óleo? Qual viscosidade?
Obrigado.
Eu uso graxa azul industrial, aquelas de rolamentos. Mas tem que ser pra alta temperatura, se não quando o diff esquenta ela amolece.
Comprei um pote de 500 gramas, dura mtooooo. O pote ta cheio e o tenho ele a quase um ano, passo na bike, carro, revinho e tudo. Dura mto!
É só abrir o diff, encher dessa graxa dentro, girar as 3 engrenagens de dentro pra sair o ar e passar mais graxa, soca o maximo que der, depois fecha e na hora de montar passa bastante na coroa e pinhão.
A principio o diff vai ficar quase travado, porque a graxa é nova e ainda não se espalhou, dai vc anda uns 10 minutos no pau e ele amolece, fica um pouco mais "blocado" que o óleo original.
Óleo? Qual viscosidade?
Cara, desculpa se fui grosso, a intenção era de falar pra ele ler o topico. Eu to nesse topico desde a pagina 10+- e tem coisa que ja foi respondida umas 5 vezes, por isso falei assim.
A marca da graxa eu não lembro, mas comprei numa loja de materiais de construção, é só pedir "graxa azul pra alta temperatura", um pote de 100 gramas custa uns 8 pila, o pote de 500 gramas +- 15 pila, por isso vale muito mais a pena o pote grande. Como to de mudança e a mãe ja levou as coisas, não tem como eu ver a marca, quando eu for la eu vejo a marca e te digo....