TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por mzn3108 »

Faz um teste: com o motor desligado, liga só a parte elétrica e empurra o carro pra frente com a mão e freia no rádio pra ver. O freio tem que segurar o carro.
Ou o servo não está respondendo para o freio ou o link está com folga e o curso do servo não consegue fazer o carro freiar. Fique freiando no rádio pra entender como funciona o sistema e veja se encontra alguma anormalidade.
Baterias do receptor sempre carregadas, obrigatório. Mesmo assim é estranho o carro acelerar e não freiar.
Não sei qual rádio usa, mas é bom ver as configurações dele.
Como desmontou por causa da embreagem, reveja a montagem em geral.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
thalesbh

Mensagem por thalesbh »

rgaspar escreveu:
thalesbh escreveu:Aconteceu de novo. Consegui trocar a mola da embreagem e tal. Qdo fui testar e depois q acelerei reto, o freio simplismente nao funcionou. Resultado bati em cheio no meio fio e quebrou um monte de peças na frente do carro. Sera que é o servo q nao ta respondendo ou pode ser só bateria fraca. To começando a desanimar. Muito gasto pra pouco tempo de uso. Mas vamo tentando e espero ajuda novamente. Grato.
Foi só o freio que nao funcionou ou voce perdeu o sinal do radio ? A beteria do RX nao acaba de uma hora para outra, antes começa a falhar e acende a luz vermelha, no radio quando as pilhas ficam fracas a luz verde fica piscando, se o problema for so com o freio voce poderia ter feito uma curva e capotado, talvez o estrago fosse menor, voce testou o fail safe alguma vez ? tem que nos enviar mais detalhes para tentarmos ajudar, desanima não no começo é assim mesmo.

Obrigado pela força ai cara. Bom, as pilhas não estavam fracas pq tinha acabado de recarrega-lás. Depois q bati ainda andei um pouco e o freio tava funcionando normal :roll: . Foi assim: dei aceleração max e qdo fui freiar, nada. Eu fiquei meio apavorado e não virei. Falta de reflexo mesmo. to começando agora. Como que testa o fail safe? vou dar uma pesquisada aq. valeu.
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

boa noite pessoal,hj fui terminar de amaciar o 6 tanque do 2 motor da revo,ocorreu td bem,ai percebi que minha revo estava meio que fraca,nao desenvolvia td velocidade,quando vc acelera total ela no final engasga fica tipo pra morrer,e nao desenvolve,aguardo ajuda obrigado
mais um pra somar!!!
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

thalesbh escreveu:
rgaspar escreveu:
thalesbh escreveu:Aconteceu de novo. Consegui trocar a mola da embreagem e tal. Qdo fui testar e depois q acelerei reto, o freio simplismente nao funcionou. Resultado bati em cheio no meio fio e quebrou um monte de peças na frente do carro. Sera que é o servo q nao ta respondendo ou pode ser só bateria fraca. To começando a desanimar. Muito gasto pra pouco tempo de uso. Mas vamo tentando e espero ajuda novamente. Grato.
Foi só o freio que nao funcionou ou voce perdeu o sinal do radio ? A beteria do RX nao acaba de uma hora para outra, antes começa a falhar e acende a luz vermelha, no radio quando as pilhas ficam fracas a luz verde fica piscando, se o problema for so com o freio voce poderia ter feito uma curva e capotado, talvez o estrago fosse menor, voce testou o fail safe alguma vez ? tem que nos enviar mais detalhes para tentarmos ajudar, desanima não no começo é assim mesmo.

Obrigado pela força ai cara. Bom, as pilhas não estavam fracas pq tinha acabado de recarrega-lás. Depois q bati ainda andei um pouco e o freio tava funcionando normal :roll: . Foi assim: dei aceleração max e qdo fui freiar, nada. Eu fiquei meio apavorado e não virei. Falta de reflexo mesmo. to começando agora. Como que testa o fail safe? vou dar uma pesquisada aq. valeu.
faça um teste assim, liga o radio, depois o carrinho, nao precisa acionar o motor, agora acelera (aperta o gatilho no radio) com o gatilho apertado desliga o radio, o servo tem que voltar para a posição de ponto morto OK. se voltar o fai safe esta OK.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

Imagemccc
Imagem

fala pessoal,as fotos que eu disse que o rapaz recuperou parte do carburador com aluminio,ta ruim qualquer coisa arumo uma maquina melhor e posto maiss
mais um pra somar!!!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

thalesbh escreveu: Obrigado pela força ai cara. Bom, as pilhas não estavam fracas pq tinha acabado de recarrega-lás. Depois q bati ainda andei um pouco e o freio tava funcionando normal :roll: . Foi assim: dei aceleração max e qdo fui freiar, nada. Eu fiquei meio apavorado e não virei. Falta de reflexo mesmo. to começando agora. Como que testa o fail safe? vou dar uma pesquisada aq. valeu.
Dá uma olhada se as pastilhas de freio estão OK!

Comigo já aconteceu a mesma coisa, o carro ficou sem freio do nada, quando fui ver era pastilha de freio que tinha descolado das pinças.
Imagem
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

kingwar escreveu:boa noite pessoal,hj fui terminar de amaciar o 6 tanque do 2 motor da revo,ocorreu td bem,ai percebi que minha revo estava meio que fraca,nao desenvolvia td velocidade,quando vc acelera total ela no final engasga fica tipo pra morrer,e nao desenvolve,aguardo ajuda obrigado
É só dar uma pesquisada, dá uma olhada no link que tem tudo que você precisa para acertar a carburação do seu motor:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
Imagem
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

E aí galera, boa noite!!
já andei com a minha revo aqui, foi tudo normal, nao ficou morrendo, nao aqueceu, nao queimou vela, já até andei um pouco na pista e dei umas capotadas... rsrsrs tudo certo, tirando um pneu descolado que considerei normal. única coisa é que a segunda marcha náo esta entrando, imagino que seja afinação, pois ela esta gorda ainda, náo regulei. se for só isso, como posso deixar ela bem ajustada sem aquecer demais, se puderem me dar dicas, agradeço!! abraços!!
Xandu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Xandu »

Olá pessoal tenho em minha revo aquela embreagem integry com três sapatas, uso um motor OS plug And Play nela e uma mola desta embreagem quebrou,como faço? Preciso trocar a embreagem inteira ou encontro somente a mola? Tenho uma embreagem completa do Buggy losi será que serve? Valeu mocada aguardo retorno abraço.
Lima5309

Revo

Mensagem por Lima5309 »

Comprei uma Revo 3.3! Estou amaciando. Motor como a regularem de fabrica é 4 voltas na agulha alta e duas na baixa meu carro não funcionava para ligar, reduzi a agulha alta para 3,5 voltas, blz o carro funcionou porém ele não tem aceleração e força, como faço para regularo Revo para poder acelerar? Ele esta com muito pouca aceleração, será porque esta muito gorda? Me ajudem me expliquei como fàço para poder acertar o ponto correto das agulhas ou tem outra regulagem de aceleração m ajudem
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Revo

Mensagem por Abib »

heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Revo

Mensagem por heavy »

Lima5309 escreveu:Comprei uma Revo 3.3! Estou amaciando. Motor como a regularem de fabrica é 4 voltas na agulha alta e duas na baixa meu carro não funcionava para ligar, reduzi a agulha alta para 3,5 voltas, blz o carro funcionou porém ele não tem aceleração e força, como faço para regularo Revo para poder acelerar? Ele esta com muito pouca aceleração, será porque esta muito gorda? Me ajudem me expliquei como fàço para poder acertar o ponto correto das agulhas ou tem outra regulagem de aceleração m ajudem
Para o amaciamento deixa a agulha de alta com 4 voltas e a de baixa com 1 volta e meia, a abertura que se ve ao tirar o filtro de ar tem que estar com 1mm, após o amaciamento segue todas as dicas do link do abib.
Imagem
Marcelloboi
Contato:

Problemas REVO (AJUDA)

Mensagem por Marcelloboi »

Bom dia mocada! Ontem estava andando com minha revo e em um certo momento ela apagou e quando fui liga-la percebi que ao dar partida ela andava (as rodas giravam). Levantei ela e dei partida, acontece que se eu acelerar ela pegaas no ponto morto ela desliga e faz um barulho como se fosse de ferro batendo! Preciso se alguma dicas sobre o que seria. Obrigado
Marcelloboi
Contato:

Re: Problemas REVO (AJUDA)

Mensagem por Marcelloboi »

Bom dia mocada! Ontem estava andando com minha revo e em um certo momento ela apagou e quando fui liga-la percebi que ao dar partida ela andava (as rodas giravam). Levantei ela e dei partida, acontece que se eu acelerar ela pega, mas no ponto morto ela desliga e faz um barulho como se fosse de ferro batendo! Preciso se alguma dicas sobre o que seria. Obrigado CORRIGIDO
XX
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

autorocha escreveu:E aí galera, boa noite!!
já andei com a minha revo aqui, foi tudo normal, nao ficou morrendo, nao aqueceu, nao queimou vela, já até andei um pouco na pista e dei umas capotadas... rsrsrs tudo certo, tirando um pneu descolado que considerei normal. única coisa é que a segunda marcha náo esta entrando, imagino que seja afinação, pois ela esta gorda ainda, náo regulei. se for só isso, como posso deixar ela bem ajustada sem aquecer demais, se puderem me dar dicas, agradeço!! abraços!!
Tudo que covê precisa está aqui:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

Xandu escreveu:Olá pessoal tenho em minha revo aquela embreagem integry com três sapatas, uso um motor OS plug And Play nela e uma mola desta embreagem quebrou,como faço? Preciso trocar a embreagem inteira ou encontro somente a mola? Tenho uma embreagem completa do Buggy losi será que serve? Valeu mocada aguardo retorno abraço.
Existe para venda o kit de molas da Kyosho, mas teria que ver se serve, as da integy eu nunca vi a venda.
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =7828&r=78

Para saber se as da Losi servem vai ter que fazer o teste, já que você as tem em mãos vai ser facil, depois posta se serviu.
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”