Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por PauloRP »

Pessoal, no manual do Losi diz para verificar a cada 5 horas o nivel de silicone dos diferenciais, mas po achei isso um absurdo! Sera que vaza to facil assim? Pq eh um baitaa trabalho abrir os diferenciais toda hr assim...

Ja aproveitando o gancho do assunto, eu disse aqui uma vez que quando meu Losi chegou estava com a coroa e o pinhao do motor lubrificados e disseram que isso nao eh normal e que era pra eu limpar que deve ter vazado silicone do diferencial central na hora da montagem... Esses dias eu vi que ta lubrificado denovo, e eu nao passei nada, sera que ta vazando silicone do diferencial? Eh normal dos Losi? Pq pelo q diz o manual...
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

veja se não é oleo do motoro vazando no rolamento dianteiro.

sobre o silicone do amortecedor, se vazar vc vai ver, pq vai ficar um sujeira...o meu eu trocava a quase de 4 em 4 corridas, as vezes menos
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

5 horas rodadas vai dar aproximadamente 1 galão (tanque de 125 ml). Revisão geral (inclusive de motor) a cada galão tá no padrão, nada de absurdo não.
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

su3zero escreveu:veja se não é oleo do motoro vazando no rolamento dianteiro.

sobre o silicone do amortecedor, se vazar vc vai ver, pq vai ficar um sujeira...o meu eu trocava a quase de 4 em 4 corridas, as vezes menos
Acredito que do rolament do motor não é porque se fosse o flywhell também estaria lubrificado, já que ele fica mais próximo. E também porque eu percebo que a coroa (que fica no diferencial central) ta mais lubrificada e brilhante do que o pinhão (que vem do motor).

Quanto a manutenção do óleo do diff, no meu Slayer eu ja usei 1 galao e nunca se quer nem sonhei em abrir haha... até porque tem que desmontar quase tudo porque o diferencial fica la em baixo escondido, aí é um trampooo que só. Mas isso no Slayer, acredito que no Losi deve ser mais fácil o acesso, não sei.
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

JoseRafael escreveu:5 horas rodadas vai dar aproximadamente 1 galão (tanque de 125 ml). Revisão geral (inclusive de motor) a cada galão tá no padrão, nada de absurdo não.
É verdade, não tinha pensado por esse lado haha.. é que eu pensei mais em 5 horas andando mais não direto, tipo uma tarde de domingo que eu ando uns 5 tanques e gasto umas 2 horas, to muito burro ultimamente! haha

E quanto a desmontar tudo a cada galão, já ouvi de muitos pilotos experimentes que se você cuidar direitinho, usar after run sempre, nunca deixar o filtro de ar acumular muita sujeira, fazer uma limpeza após todo uso, deixar o modelo com uma carburação boa (nem muito gorda para não carbonizar muito o motor, nem muito fina para não dar falta de lubrificação) dá para se fazer essa "manutenção" geral a cada 2 ou mais galões.
Thiago_Honorato
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Thiago_Honorato »

PauloRP escreveu:
JoseRafael escreveu:5 horas rodadas vai dar aproximadamente 1 galão (tanque de 125 ml). Revisão geral (inclusive de motor) a cada galão tá no padrão, nada de absurdo não.
É verdade, não tinha pensado por esse lado haha.. é que eu pensei mais em 5 horas andando mais não direto, tipo uma tarde de domingo que eu ando uns 5 tanques e gasto umas 2 horas, to muito burro ultimamente! haha

E quanto a desmontar tudo a cada galão, já ouvi de muitos pilotos experimentes que se você cuidar direitinho, usar after run sempre, nunca deixar o filtro de ar acumular muita sujeira, fazer uma limpeza após todo uso, deixar o modelo com uma carburação boa (nem muito gorda para não carbonizar muito o motor, nem muito fina para não dar falta de lubrificação) dá para se fazer essa "manutenção" geral a cada 2 ou mais galões.
Eu faço justamente isso.. sempre uso afterrun, nunca deixo o carro mto fino... NUNCA tive problemas com motor zoado, ou diferencial.... e olha que eu rodo de maaaaais! hahahah,
abraços
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, já dizia a minha vó.
Meu MBX6 por exemplo eu usei na última etapa do Campeonato Paulista e no último sábado na pista de Paulínia e já vou desmontá-lo para uma limpeza, aproveitando para checar rolamentos e níveis de silicone nos difs e amortecedores.
Mas isso vai de cada um. Eu faço a cada galão pois foi isso que eu ouvi de vários pilotos que correm o Paulista comigo, mas com certeza tem gente que faz com menos ou mais tempo.
Abraços
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

JoseRafael escreveu:Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, já dizia a minha vó.
Meu MBX6 por exemplo eu usei na última etapa do Campeonato Paulista e no último sábado na pista de Paulínia e já vou desmontá-lo para uma limpeza, aproveitando para checar rolamentos e níveis de silicone nos difs e amortecedores.
Mas isso vai de cada um. Eu faço a cada galão pois foi isso que eu ouvi de vários pilotos que correm o Paulista comigo, mas com certeza tem gente que faz com menos ou mais tempo.
Abraços
Com toda certeza essa manutenção geral a cada galão seria o mais correto. Porém nem todo mundo tem tempo e paciência pra fazer isso, quando leva o hobby apenas por brincadeira.

Eu particularmente acabei meu primeiro galão agora (do Slayer, porque do Losi ainda falta metade) e não pretendo adiar muito isso, no máximo mais meio galão. Só não faço isso agora porque ainda não tenho todas as ferramentas necessárias (como o saca-flywhell) e porque nunca abri um motor antes e ainda preciso ler mais.
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por K.C.O »

Desmonta o automodelo e efetuar a manutenção faz parte do hobby.

Quanto à freqüência da operação de revisão geral, cada modelista vai dizer ou fazer o que acha mais conveniente e correto. O pessoal vincula o prazo da revisão com a quantidade de combustível utilizada pelo automodelo.

Poderíamos vincular um tempo em dias neste prazo também. Algo como 90 dias ou “1 e ½” ou 2 galão de combustível, o que chegar primeiro determina a manutenção. Se você for um modelista que não gosta da parte da manutenção, este prazo seria algo como o tempo máximo.

Se você é um modelista tarado por desmontar e montar o automodelo, faça quantas manutenções você achar legal durante este período de tempo desde que não passe muito tempo sem fazê-la.

Mas como falei. Cada um teria a sua opinião sobre o assunto.

PS: Sou do tipo que gosta de desmontar e montar o automodelo, pelo menos uma vez por mês desmonta tudo, verifica tudo, monta tudo de novo para sujar tudo no outro dia! Pior de tudo que fico feliz com isso :D

Att. K.C.O
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

PauloRP escreveu:Pessoal, no manual do Losi diz para verificar a cada 5 horas o nivel de silicone dos diferenciais, mas po achei isso um absurdo! Sera que vaza to facil assim? Pq eh um baitaa trabalho abrir os diferenciais toda hr assim...

Ja aproveitando o gancho do assunto, eu disse aqui uma vez que quando meu Losi chegou estava com a coroa e o pinhao do motor lubrificados e disseram que isso nao eh normal e que era pra eu limpar que deve ter vazado silicone do diferencial central na hora da montagem... Esses dias eu vi que ta lubrificado denovo, e eu nao passei nada, sera que ta vazando silicone do diferencial? Eh normal dos Losi? Pq pelo q diz o manual...
Camarada, como você já tem uma suspeita de vazamento de óleo do seu Diff. central. Acredito que seja a hora de efetuar uma manutenção completa e verificar por completo o estado do automodelo. Depois dessa manutenção completa você passa a estipular o tempo da manutenção da forma como achar melhor.

Utilizar o after run, óleo no filtro de ar, etc e tal seria o minimo a ser feito para não ter problemas com o automodelo por motivos que não seriam necessário citar.

Att. K.C.O
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

K.C.O escreveu:
PauloRP escreveu:Pessoal, no manual do Losi diz para verificar a cada 5 horas o nivel de silicone dos diferenciais, mas po achei isso um absurdo! Sera que vaza to facil assim? Pq eh um baitaa trabalho abrir os diferenciais toda hr assim...

Camarada, como você já tem uma suspeita de vazamento de óleo do seu Diff. central. Acredito que seja a hora de efetuar uma manutenção completa e verificar por completo o estado do automodelo. Depois dessa manutenção completa você passa a estipular o tempo da manutenção da forma como achar melhor.

Utilizar o after run, óleo no filtro de ar, etc e tal seria o minimo a ser feito para não ter problemas com o automodelo por motivos que não seriam necessário citar.

Att. K.C.O
Po mas ainda nao acho hora de desmontar ele inteiro naoo.. nem terminei de amaciar direito haha.. talvez desmontar o diferencial central para verificar, mas só isso por enquanto.

E quanto a usar after run, oleo de filtro de ar, claro que é o minimo, acho que vc nao entendeu bem o que eu disse, mas tranquilo =)
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

PROBLEMAS!

Terminei os 5 primeiros tanques de combustível (3 parados e 2 andando mais ou menos de boa) e resolvi dar umas aceleradas pra valer hoje pois ainda nao tinha ficado mais de 3 segundos em aceleração máxima e quis ver de qualé que é.

Até metade do tanque tava tudo tranquilo, mas da metade pra baixo começou a esquentar de mais! O estranho foi que ate meio tanque a temperatura nao tava passando de 110°C andando forte, e depois quando tava do meio pro fim sem eu MEXER EM NADA começou a esquentar pra cara*** e por mais que eu abrisse a agulha tanto de alta quanto de baixa a temperatura nao baixava! Tentei abrir até 1 volta a mais do que a configuração de fábrica as 2 agulhas e a temperatura nao baixou.

Após esfriar (porque quente nao liga nem ferrando, a nao ser que ja fique acelerando no talo quando poe na caixa de partida) enchi o tanque e voltou na temperatura normal (SEM MEXER EM NADA NOVAMENTE)

No meu Slayer isso acontece quando ta acabando o combustivel porque a mistura fica muito fina, mas no Losi ainda tava na metade... estranhoooo
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Mudando um pouco de assunto... é muito deixar 30 de SUB TRIM? Pois foi impossível eu deixar o braço do servo perfeitamente alinhado (perpendicular) e deixei o máximo que eu consegui, aí o resto mexi no sub-trim, mas tive que deixar em R30 pra ficar certo. (Não mexi no trim, apenas no SUB-trim)
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

volta o sub trim para o zero e mexe no trim

a e quanto a temp, pode ser q entrou alguma sujeira no carburador e entupiu ele, mas como voltou a funcionar a sujeira deve ter passado
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

felipeps escreveu:volta o sub trim para o zero e mexe no trim

a e quanto a temp, pode ser q entrou alguma sujeira no carburador e entupiu ele, mas como voltou a funcionar a sujeira deve ter passado
quanto ao Trim... Você acha melhor? tem algum motivo? Pois tinham me dito para mexer apenas no subtrim e nao mexer no trim, nao sei pq...
Responder

Voltar para “Off-road”