Estou iniciando no esporte e comprei um traxxas slash 4x4
Tambem comprei baterias reserva e um carregador Imax B6AC
Vi alguns videos de como carregar a bateria Li-po no youtube , mas tenho algumas duvidas
Na bateria Wpower 5.2 com 25c discharge 2 cell 7.4 v 5200mAh qual setup vcs me recomendaria , quanros A para se ter uma carga em um tempo razoável? E como saberei se a carga está completa utilizando o módulo auto do carregador?
Outra pergunta seria sobre a bateria que veio no traxxas traxxas power cell 8.4 v 3000mAH ela não tem o cabo de balance charging , tem como carregar ela no imax? Se sim qual setup seria o recomendado?
Depois disso só falta descobrir se tem pista offroad aqui em Goiânia.
Muito obrigado
Henrique
Ajuda bateria Li-po e carregador Imax b6ac
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: Ajuda bateria Li-po e carregador Imax b6ac
1 - A sua primeira bateria citada, é uma Lipo.
Então selecione no painel do carregador, "Lipo Batt".
O ideal para ter uma carga segura, é carregar as Lipo a 0,5C, ou seja, com uma corrente de 50% da capadicade da bateria. Logo, você poderá selecionar até 2,6A para carregar sua bateria com segurança. Eventualmente, poderá usar uma taxa de carga umpouco maior (0,7C, por exemplo). Mas não ultrapasse a taxa de carga de 1C.
De vez em quando, é bom balancear as célulass, usando a função Lipo Balance.
E monitore a sua Lipo para nunca deixar nenhuma célula baixar de 3V. É bom um Lipo checker, você compra baratinho na Hobbyking, ou um alarme de tensão da bateria colocado no carro.
2 - A sua segunda bateria é NiMh, por isso são tem cabo de balanceamento. Carregue ela com no máximo 1C, ou seja, no máximo a 3,0A.
Então selecione no painel do carregador, "Lipo Batt".
O ideal para ter uma carga segura, é carregar as Lipo a 0,5C, ou seja, com uma corrente de 50% da capadicade da bateria. Logo, você poderá selecionar até 2,6A para carregar sua bateria com segurança. Eventualmente, poderá usar uma taxa de carga umpouco maior (0,7C, por exemplo). Mas não ultrapasse a taxa de carga de 1C.
De vez em quando, é bom balancear as célulass, usando a função Lipo Balance.
E monitore a sua Lipo para nunca deixar nenhuma célula baixar de 3V. É bom um Lipo checker, você compra baratinho na Hobbyking, ou um alarme de tensão da bateria colocado no carro.
2 - A sua segunda bateria é NiMh, por isso são tem cabo de balanceamento. Carregue ela com no máximo 1C, ou seja, no máximo a 3,0A.
Mugen MBX-6 ECO
Alem do que o guilcm123 disse eu só acrecentaria o seguinte
Sempre carregue as baterias no modo balance, fazendo isso as celulas sempre estarão equalizadas e vc corre menos risco de estragar a bateria por desbalanceamento
Sempre carregue as baterias no modo balance, fazendo isso as celulas sempre estarão equalizadas e vc corre menos risco de estragar a bateria por desbalanceamento
Membro do club 3D - 163 km/h
e a função fast do carregador e store?
Quem pode ajudar
Quem pode ajudar