Sintomas de embreagem ruim?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

bestsurf
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Sintomas de embreagem ruim?

Mensagem por bestsurf »

shim são aquelas arruelas beeeeeem fininhas que colocamos entre a embreagem e o sino.
Abandonando o Hobby!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Fara escreveu:Talvez isso justifique os engagos terem parado repentinamente, pq mexi um pouco nas agulhas.
Preciso é arrumar tempo para andar com ele de novo e ver se o problema sumiu de vez.
Você precisa é ajustar a carburação do seu carro, é normal que no mesmo dia o carro tenha um comportamento diferente por causa da umidade do ar e vários outros fatores.
Deve-se fazer um ajuste fino na carburação toda vez que se for andar.

Dá uma olhada no tópico de carburação em oficina, lá explica todos os passos.
Imagem
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Já tenho algum conhecimento de carburação, já estou no 3° galão de combustível, sempre regulando quando necessário... é que como os engasgos começaram bem no dia que estourou o rolamento do pinhão encanei que o problema era na embreagem, mesmo pq, nunca tinha visto esses engasgos mesmo com a carburação errada, já vi ele falhando por estar fino e "embolando" por estar gordo, mas nunca engasgando, e por ele estar rodando a 120° ñ imaginei que pudesse estar fino tbm.
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

E o problema era.... rolamento.
Pois é, os rolamentos que eu acabara de trocar junto com o pinhão simplesmente estouraram com um tanque rodado... andando ontem o carro ñ parava ligado freiado... desmontei o pinhão e os rolamentos estavam travados, provavelmente pq montaram (ñ fui eu...rs...) o pinhão sei uma shim (agora sei o que é...rs) entre a porca do fly e o rolamento... rolamentos trocados, gastei 1l de nitro e tá belezinha!!!!
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”