Galera eu to com uma duvida cruel na cabeça eu usava um Turnigy car 150A com um motor 1600kv(não lembro direito) em uma Savage 4.6 Convertida com dois pack de batria de 3s somando 6S e detonei ele andado sem a bolha sem querer arrebentei os capcitores e quando fui trocar eu fiz cagada e detonei o ESC bom, eu me interessei nesse ESC Turnigy TrackStar de 150A porem eu estou com duvida de qual é a corrente de pico desse ESC...
no Site da HObbyking mostra que a corretne de pico é de apenas 250A...
eu acei uma loja na inernet e colocou a corrente de 950A, bom e ai que veio minha duvida, qual é a corrente de pico desse TRACKSTAR ?
pela logica deveria ser 950A mesmo pelo pois um ESC de 60A possui 350A de pico, mas o que vc me dizem sobre isso, pois na verdade não intendo como funciona esse negocio de corrente de pico...
grato a todos
Corrente de Pico do ESC tunrnigy trackstar 150
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
-
ronny_xavier
- Piloto Iniciante

- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Corrente de Pico do ESC tunrnigy trackstar 150
Na dúvida segue o manual: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 475X27.jpg
Lá diz Continuous\Burst - 150\950
Mas se fosse vc fugiria desse, pegaria o HK150A mesmo...
É só ver relatos pela net e na própria HK q esse esc é dor de cabeça.
Lá diz Continuous\Burst - 150\950
Mas se fosse vc fugiria desse, pegaria o HK150A mesmo...
É só ver relatos pela net e na própria HK q esse esc é dor de cabeça.
-
German
- Piloto Racer

Não sei nada sobre esse esc mas tem umas coisas sobre speed q o pessoal confunde.
Existem duas correntes no sistema, a q vai da bateria pro esc e a q vai do esc pro motor.
A corrente q vai da bateria pro esc não alcança números exorbitantes. Apesar do mamba ser 120A já vi esse esc puxando quase 160A da bateria. É preciso levar em consideração q, além do esc mandar corrente diretamente pro motor uma parte da corrente puxada da bateria vai para os capacitores. Outra coisa q faz aumentar a corrente q o esc puxa da bateria é a relação.
Já a corrente q vai do esc pro motor pode alcançar valores exorbitantes. Quem completou o segundo grau e estudou direito sabe a razão. Isso acontece por causa dos capacitores q acumulam bastante energia puxada da bateria e, em determinadas situações, soltam essa energia pro motor de uma vez só, como um tiro ou melhor dizendo um flash de câmera fotográfica. Ou seja, nessas situações, a corrente mandada pro motor é a corrente q o motor exige mais a corrente liberada pelo capacitor. Às vezes chega a mais de 1000A mas isso não é contínuo é só pico.
valeu
Existem duas correntes no sistema, a q vai da bateria pro esc e a q vai do esc pro motor.
A corrente q vai da bateria pro esc não alcança números exorbitantes. Apesar do mamba ser 120A já vi esse esc puxando quase 160A da bateria. É preciso levar em consideração q, além do esc mandar corrente diretamente pro motor uma parte da corrente puxada da bateria vai para os capacitores. Outra coisa q faz aumentar a corrente q o esc puxa da bateria é a relação.
Já a corrente q vai do esc pro motor pode alcançar valores exorbitantes. Quem completou o segundo grau e estudou direito sabe a razão. Isso acontece por causa dos capacitores q acumulam bastante energia puxada da bateria e, em determinadas situações, soltam essa energia pro motor de uma vez só, como um tiro ou melhor dizendo um flash de câmera fotográfica. Ou seja, nessas situações, a corrente mandada pro motor é a corrente q o motor exige mais a corrente liberada pelo capacitor. Às vezes chega a mais de 1000A mas isso não é contínuo é só pico.
valeu
-
ronny_xavier
- Piloto Iniciante

entao mach eu depois do turnigy car 150, parti para esse Hobbyking de 150A que na etiqueta do esc marca 2S a 4S e no site e no manual da HK fala que recebeu aperfeicoamento e que agora suporta 6S, na hora que eu liguei com 3S para testar bicho comecou a dar uns trancos do tipo coging e depois fui tentar com 6S o bicho so subiu funmaca e nao entendi o porque, a bateria e tudo mais estava correto e tambem vi muita gente reclamando desse esc tbem na net, eu optei esse trackstar pelo preco de 230 reais...
eu gostei mesmo desse turnigy car 150 mas nao achei para venda em lugar nenhum no brasil para comprar...
obrigado pela explicacao German, mas isso eu sabia sim porem o que me deixou confuso foi no site da hobbyking constar corrente de pico desse ESC de apenas 250A e um site brasileiro (nao lembro qual) constar que a corrente de pico 950, mas tudo bem ...
bom no final das contas eu acabei adquirindo esse esc mesmo e no manual consta 950A de corrente de pico, bom amanha eu irei colocar o bicho para funcionar e vamos ver qual eah a desse esc...
obrigado pelos esclarecimentos pessoal...
eu gostei mesmo desse turnigy car 150 mas nao achei para venda em lugar nenhum no brasil para comprar...
obrigado pela explicacao German, mas isso eu sabia sim porem o que me deixou confuso foi no site da hobbyking constar corrente de pico desse ESC de apenas 250A e um site brasileiro (nao lembro qual) constar que a corrente de pico 950, mas tudo bem ...
bom no final das contas eu acabei adquirindo esse esc mesmo e no manual consta 950A de corrente de pico, bom amanha eu irei colocar o bicho para funcionar e vamos ver qual eah a desse esc...
obrigado pelos esclarecimentos pessoal...