Como diminuir a potência do Slash 2wd 5803
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Como diminuir a potência do Slash 2wd 5803
Olá pessoal, estive nos EUA esses dias e trouxe um Slash 5803 elétrico para meu filho.
Eu imaginava que ele era mais lento, mas o bixo dispara por aí e achei meio perigoso para ele.
Tem como limitar o acelerador dele, o freio e ré também, já que é no mesmo.
Vi que tem uma função no manual, To set End Points of the trottle servo, mas não consegui fazer ele funcionar, nem sei se é para o que entendi mesmo.;
Alguma sugestão? O rádio é o TQ 2.4.
thanks
Eu imaginava que ele era mais lento, mas o bixo dispara por aí e achei meio perigoso para ele.
Tem como limitar o acelerador dele, o freio e ré também, já que é no mesmo.
Vi que tem uma função no manual, To set End Points of the trottle servo, mas não consegui fazer ele funcionar, nem sei se é para o que entendi mesmo.;
Alguma sugestão? O rádio é o TQ 2.4.
thanks
- lukits
- Piloto Master

Re: Como diminuir a potência do Slash 2wd 5803
mudou para o modo training? tem no manual dele, ele limita a ré e a aceleração em 50%
- mach
- Moderador

- Contato:
Página 16 do manuallukits escreveu:mudou para o modo training? tem no manual dele, ele limita a ré e a aceleração em 50%
- lukits
- Piloto Master

deve ser, eu sei q no "manuel" do meu rustler tem isso dizendo os 3 modos q tem, um é o modo traning q limita a ré e a aceleração pra 50% só o freio 100% se isto não funcioanar, compra um motor brushed 550...
- mach
- Moderador

- Contato:
Se chutou, chutou certo hehehehe, o modelo Slash 5803 é brushed, o seu rustlher é versão VXL com ESC Velineon VXL-3S brushless, pelo chute o ESC dessa slash, o XL5, tem esse recurso tb..lukits escreveu:deve ser, eu sei q no "manuel" do meu rustler tem isso dizendo os 3 modos q tem, um é o modo traning q limita a ré e a aceleração pra 50% só o freio 100% se isto não funcioanar, compra um motor brushed 550...
- lukits
- Piloto Master

do chute pro goooooool!!! kkkkkkk... achei q era a vxl... hehehehe... mas deve ter... só q essa brushed corre muito? eu tenho o brushed como um carro muito inferior... acho q é pq eu tenho um desses nikko elétrico hehehe...
- mach
- Moderador

- Contato:
Cara, a minha Slash é essa 5803, pra mim não anda nada, tanto q botei um kit brushless de 6000kv andando a 3S, o kit brushed tá jogado aqui..
Mas o Sr Alex tem como opção de colocar o modo treino, com o tempo o filho dele vai pegar as manhas e muda para o modo sport, se gostar e já tiver mais controle do carro, pode botar um kit brushless e começar a usar baterias lipo, aí sim vai andar!
Mas o Sr Alex tem como opção de colocar o modo treino, com o tempo o filho dele vai pegar as manhas e muda para o modo sport, se gostar e já tiver mais controle do carro, pode botar um kit brushless e começar a usar baterias lipo, aí sim vai andar!
Valeu galera, depois de muitas tentativas eu consegui pela programação do controle mesmo.
Não estava conseguindo ontem, mas hoje de manhã com a cabeça mais fresca consegui limitar o acelerador e ré, deixando ele bem lento para meu filho brincar.
Usei a opção To set END POINTS of the THROTTLE servo.
Aí é só colocar apertar até a velocidade que vc quer e pressionar SET, ele fica limitado a essa velocidade.
O piá tem 3 anos, ontem foi o primeiro contato com o carrinho com ele acelerando e virando o carrinho, antes eu deixava ele brincar com meu REVO 3.3 nitro, mas eu no controle da aceleração e freio, agora ele tem o dele.
O piá tá andando pelo apartamento inteiro, faz curvas, contorna as portas, e hoje de manhã deixei ele brincando a vontade, e o piá já está até manobrando de ré o carrinho. hehe, muito legal a facilidade que ele tem.
Eu queria um tipo o Revo, mas o preço desse estava 219 dólares, era um dos mais baratos, e um pouco maior que os outros, no fim acabei pegando para ele acompanhar o pai nos finais de semana, já que tão cedo ele não brinca com o meu. hahahaha
Bom, agora está bem lento para ele, mas logo vou aumentando a velocidade.
Pelo pouco que brinquei com ele, anda legal, não tanto quanto os nitros, mas anda bem para uma criança pequena.
Abraços
Não estava conseguindo ontem, mas hoje de manhã com a cabeça mais fresca consegui limitar o acelerador e ré, deixando ele bem lento para meu filho brincar.
Usei a opção To set END POINTS of the THROTTLE servo.
Aí é só colocar apertar até a velocidade que vc quer e pressionar SET, ele fica limitado a essa velocidade.
O piá tem 3 anos, ontem foi o primeiro contato com o carrinho com ele acelerando e virando o carrinho, antes eu deixava ele brincar com meu REVO 3.3 nitro, mas eu no controle da aceleração e freio, agora ele tem o dele.
O piá tá andando pelo apartamento inteiro, faz curvas, contorna as portas, e hoje de manhã deixei ele brincando a vontade, e o piá já está até manobrando de ré o carrinho. hehe, muito legal a facilidade que ele tem.
Eu queria um tipo o Revo, mas o preço desse estava 219 dólares, era um dos mais baratos, e um pouco maior que os outros, no fim acabei pegando para ele acompanhar o pai nos finais de semana, já que tão cedo ele não brinca com o meu. hahahaha
Bom, agora está bem lento para ele, mas logo vou aumentando a velocidade.
Pelo pouco que brinquei com ele, anda legal, não tanto quanto os nitros, mas anda bem para uma criança pequena.
Abraços
- dndsilveira
Legal sua dica amigão. Eu também estava procurando como fazer isso na Slash 4x4.
Abraços.
Abraços.