Dúvidas novato-respondidas.
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Re: Dúvidas novato
Putz agora fiquei em dúvida...
Eu acho totalmente desnecessário comprar um fail-safe já que o seu rádio já tem, pode dar algum tipo de conflito entre os sistemas já que quando o carro perder sinal os dois vão entrar em funcionamento, usa um ou outro mas não os dois juntos.
Lavar o carro sem antes tirar toda a eletrônica e proteger o motor é totalmente desaconselhável, agora você terá que checar onde entrou aguá e fazer as devidas substituições, como o amigo acima citou, com o sistema de rádio não se brinca, pode te custar o carro, garanto que não vai ser nada legal ver o mesmo se chocando contra um muro.
Cada um tem o seu jeito para desligar o carro, eu garanto que mesmo estrangulando a mangueira ainda vai sobrar combustível dentro do motor, caso você precise desligar o carro momentaneamente pode tampar a saída da pipa sem medo, é a forma mais rápida e fácil, mas quando você for parar de brincar o melhor a se fazer é andar com o carro até o combustível do tanque acabar, quando o carro desligar tente dar a partida novamente, faça este procedimento até o carro não ligar mais, a famosa pane seca, depois não se esqueça do after-run.
Para solucionar seu problema de carburação eu te indico este link:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
boa sorte!
Lavar o carro sem antes tirar toda a eletrônica e proteger o motor é totalmente desaconselhável, agora você terá que checar onde entrou aguá e fazer as devidas substituições, como o amigo acima citou, com o sistema de rádio não se brinca, pode te custar o carro, garanto que não vai ser nada legal ver o mesmo se chocando contra um muro.
Cada um tem o seu jeito para desligar o carro, eu garanto que mesmo estrangulando a mangueira ainda vai sobrar combustível dentro do motor, caso você precise desligar o carro momentaneamente pode tampar a saída da pipa sem medo, é a forma mais rápida e fácil, mas quando você for parar de brincar o melhor a se fazer é andar com o carro até o combustível do tanque acabar, quando o carro desligar tente dar a partida novamente, faça este procedimento até o carro não ligar mais, a famosa pane seca, depois não se esqueça do after-run.
Para solucionar seu problema de carburação eu te indico este link:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
boa sorte!

Ok,grato.
Bom abri os servos e o receptor,passei limpa contatos/sequei com secador.
Liguei o radio antes e depois o carro,sintonizei de novo o radio e não adiantou.
Ele anda um tempo normal e de repente a falha é a seguinte:
-Acelerador vai para o máximo
-Direção não responde
-Fail safe não assume ,só se desligar o rádio ,ontem nem deu tempo estava num campo de futebol e o bicho sumiu e bateu numa pedra....o carro é resistente mesmo.
O que vocês trocariam antes o receptor ou os servos?
O rádio é o KT 200/syncro e o receptor é o KR-200,bem difícil de achar para comprar,alguma dica de lugar?
*Esse conjunto syncro de servos,transmissor e radio é vagabundo?
Grato.
Sou de Curitiba.
Liguei o radio antes e depois o carro,sintonizei de novo o radio e não adiantou.
-Direção não responde
-Fail safe não assume ,só se desligar o rádio ,ontem nem deu tempo estava num campo de futebol e o bicho sumiu e bateu numa pedra....o carro é resistente mesmo.
O rádio é o KT 200/syncro e o receptor é o KR-200,bem difícil de achar para comprar,alguma dica de lugar?
Grato.
Sou de Curitiba.
Editado pela última vez por rmateus em 28 Dez 2011, 09:34, em um total de 1 vez.
Eu trocaria o rádio todo.
Não tem um amigo aí pra te emprestar uns servos pra testar não?
Comprar só um receptor pra esse rádio eu acho q não compensa, até pq como vc disse, é difícil achar esse receptor.
Minha opinião pessoal: eu compraria um Futaba, ou Airtronics Sanwa ou até mesmo Spektrum...
Não tem um amigo aí pra te emprestar uns servos pra testar não?
Comprar só um receptor pra esse rádio eu acho q não compensa, até pq como vc disse, é difícil achar esse receptor.
Minha opinião pessoal: eu compraria um Futaba, ou Airtronics Sanwa ou até mesmo Spektrum...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- arq.prm
- Piloto

- Contato:
comprei 2 Spektrum em novembro , garantia de 1 ano ...é só alegria ...paga mais caro mas não se incomoda mais .
Quando você desliga o rádio e deixa o receptor ligado o fail safe funciona?rmateus escreveu:Bom abri os servos e o receptor,passei limpa contatos/sequei com secador.
-Direção não responde
Grato.
Sou de Curitiba.
Parece que seu fail safe está programado de forma incorreta.
Você já notou se o problema só aparece quando o carro está a uma distancia razoável?
Esse rádio já deu problemas para alguns usuários do fórum, ele tem um alcance muito curto, os servos também não são tão bons mas dá para quebrar o galho.
"O que vocês trocariam antes o receptor ou os servos?"
Se o acelerador vai ao máximo e a direção não responde então o mais provável é que o receptor esteja com problemas.
De agora em diante não se esqueça que aguá e a parte elétrica do carro não combinam, uma gota pode causar estrago.

Quando você desliga o rádio e deixa o receptor ligado o fail safe funciona?
Você já notou se o problema só aparece quando o carro está a uma distancia razoável?
R-Sim funciona muito bem ,com o carro desligado e testando quando anda(desligando o radio) tambem funciona
Esse rádio já deu problemas para alguns usuários do fórum, ele tem um alcance muito curto, os servos também não são tão bons mas dá para quebrar o galho.
R-O alcance é ótimo para meu uso,ja testei a 100 m sem problema
Se o acelerador vai ao máximo e a direção não responde então o mais provável é que o receptor esteja com problemas.
R-Pois é ,quando falha não parece ser perda de sinal do radio pois o fail safe não faz nada...só desligando o rádio
De agora em diante não se esqueça que aguá e a parte elétrica do carro não combinam, uma gota pode causar estrago.
R-Sim funciona muito bem ,com o carro desligado e testando quando anda(desligando o radio) tambem funciona
R-O alcance é ótimo para meu uso,ja testei a 100 m sem problema
R-Pois é ,quando falha não parece ser perda de sinal do radio pois o fail safe não faz nada...só desligando o rádio
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Colega faça testes de distancia com o o motor desligado, reveja a programação do fail safe em seu receptor, da uma conferida se os conectores estão Ok (podem estar frouxos).
Na minha opinião tem a ver com o alcance do radio, ja que nem a direção responde.
Na minha opinião tem a ver com o alcance do radio, ja que nem a direção responde.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Acho que não,as falhas são a curta distancia....
Será que começo trocando o receptor?
É praticamente impossível achar o receptor deste rádio para venda, é melhor comprar um rádio novo, tem uns muito bons e bem em conta.rmateus escreveu:Acho que não,as falhas são a curta distancia....

Até achei por 120,00 o receptor...não manjo de radios,indicam algum bom e barato....e para instalar é fácil?
Com o preço do receptor dá para comprar um rádio melhor.rmateus escreveu:Até achei por 120,00 o receptor...não manjo de radios,indicam algum bom e barato....e para instalar é fácil?
O melhor custo benefício é este, o problema é que não está em estoque:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... stem_.html
Caso você queira algo mais simples tem este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Radio.html
De uma olhada aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... yKing.html
Estes rádios são bem baratos e o pessoal costuma gostar bastante deles, anão ser que você queira partir para algo mais top, não se preocupe que é bem fácil para instalar.

Obrigado.
Seguindo o calvario...Comprei o radio HK-300(porcaria), tem botôes que não são especificados no manual para que servem,e o fail save não funciona,só configurando toda vez que liga o rádio.
Mas tirando a dificuldade com o rádio o mesmo defeito de travamento do acelerador voltou a acontecer..portando não é o rádio.
Eu inverti os servos(acelerador X direção) e testei..pois se não é o rádio/receptor deveria ser o servo do acelerador.
1)A falha segue com o servo trocado..não é rádio,não é servo,portanto deve ser mecânico???O que será?
2)Na última disparada o motor travou(recoil não roda),será que quebrou?Pois mesmo com fail save ativado(desliguei o rádio)o acelerador seguiu lacrado aberto.
Que desânimo!
Mas tirando a dificuldade com o rádio o mesmo defeito de travamento do acelerador voltou a acontecer..portando não é o rádio.
Eu inverti os servos(acelerador X direção) e testei..pois se não é o rádio/receptor deveria ser o servo do acelerador.
1)A falha segue com o servo trocado..não é rádio,não é servo,portanto deve ser mecânico???O que será?
2)Na última disparada o motor travou(recoil não roda),será que quebrou?Pois mesmo com fail save ativado(desliguei o rádio)o acelerador seguiu lacrado aberto.
Que desânimo!