TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por heavy »

No_Lucky1983 escreveu:Amigos me ajudem por favor!!! como já relatei aqui no fórum, amaciei ontem minha REVO e hoje fui andar. Estava tudo normal até que dei varias esticadas e numa dessas simplesmente a REVO não passava mais de marcha e começou a aumentar muito o giro. Tentei por varias vezes esticar pra forças a troca de marcha, mas nada. Somente através do meu relato alguém consegue me ajudar no que possa ser??
Após o amaciamento você fez o ajuste do carburador?
Qual a temperatura que o motor está rodando?

Não sei se é este o caso, mas quando o tanque está no final é normal aumentar o giro do motor, pode ser que a segunda esteja engatando a segunda marcha muito rápido.
Imagem
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por No_Lucky1983 »

heavy escreveu:
No_Lucky1983 escreveu:Amigos me ajudem por favor!!! como já relatei aqui no fórum, amaciei ontem minha REVO e hoje fui andar. Estava tudo normal até que dei varias esticadas e numa dessas simplesmente a REVO não passava mais de marcha e começou a aumentar muito o giro. Tentei por varias vezes esticar pra forças a troca de marcha, mas nada. Somente através do meu relato alguém consegue me ajudar no que possa ser??
Após o amaciamento você fez o ajuste do carburador?
Qual a temperatura que o motor está rodando?

Não sei se é este o caso, mas quando o tanque está no final é normal aumentar o giro do motor, pode ser que a segunda esteja engatando a segunda marcha muito rápido.
Amigo eu não fiz o ajuste, pois como não entendo muito disso estou um pouco inseguro e pior, ainda não comprei o termômetro!! sobre o lance do tanque que você disse não é o caso, pois o tanque tava na metade e depois coloquei mais combustível e continuou não trocando de marcha.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Pode estar engatando a segunda mto rápido como o Heavy falou, ou pode estar com a alta muito gorda e por isso não engata, talvez acelerando na marcha lenta porque a agulha de baixa pode estar magra. Pode ter acontecido pois seu motor esta ficando mais solto (normal após o amaciamento) e consequentemente precisara de ajustes na carburação.
Tente fechar a agulha de alta aos poucos (na primeira já fecha logo 1/4 depois vá de 1/8 por vez) e vá vendo se percebe melhoras, até mesmo a troca de marcha.
Como vc diz que ele acelera muito quando parada abre 1/4 na baixa, eté comprar um termômetro va pela fumaça se derrepentemente vc ver que esticou e não saiu fumaça abra a alta 1/4. ,e leia o tópico acerto de motor kkkkkkkkk se possível até imprima-o e va seguindo passo a passo que não tem erro rsrsrsrsrsrsrs
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Pedra_wil escreveu:Pode estar engatando a segunda mto rápido como o Heavy falou, ou pode estar com a alta muito gorda e por isso não engata, talvez acelerando na marcha lenta porque a agulha de baixa pode estar magra. Pode ter acontecido pois seu motor esta ficando mais solto (normal após o amaciamento) e consequentemente precisara de ajustes na carburação.
Tente fechar a agulha de alta aos poucos (na primeira já fecha logo 1/4 depois vá de 1/8 por vez) e vá vendo se percebe melhoras, até mesmo a troca de marcha.
Como vc diz que ele acelera muito quando parada abre 1/4 na baixa, eté comprar um termômetro va pela fumaça se derrepentemente vc ver que esticou e não saiu fumaça abra a alta 1/4. ,e leia o tópico acerto de motor kkkkkkkkk se possível até imprima-o e va seguindo passo a passo que não tem erro rsrsrsrsrsrsrs
Amigos, fiz tudo o que foi dito aqui por vcs, porem NADA. Estou desesperado, vou ter que procurar alguém que pessoalmente me ajude. Uma pena mesmo!! =/
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

as vezes pedir ajuda para alguem mais experiente é o mais indicado mesmo, tenta ficar perto da pessoa que for mexer no seu carrinho assim voce ja vai aprendendo, se nao, ficará sempre na mao dos outros ai é osso...
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

No_Lucky1983 escreveu:
Pedra_wil escreveu:Pode estar engatando a segunda mto rápido como o Heavy falou, ou pode estar com a alta muito gorda e por isso não engata, talvez acelerando na marcha lenta porque a agulha de baixa pode estar magra. Pode ter acontecido pois seu motor esta ficando mais solto (normal após o amaciamento) e consequentemente precisara de ajustes na carburação.
Amigos, fiz tudo o que foi dito aqui por vcs, porem NADA. Estou desesperado, vou ter que procurar alguém que pessoalmente me ajude. Uma pena mesmo!! =/
Não precisa ficar desesperado, no começo é assim mesmo, depois que você pegar prática fica fácil, o segredo é pesquisar bastante, provavelmente seu problema seja carburação , só é preciso ter paciência.
Imagem
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Pessoal obrigado mesmo pelas ajudas!! agendei hj com uma pessoa que conhece tudo de combustão na cidade de Mirassol que fica uns 150Km daqui. Vou levar la amanhã e acompanhar certinho a regulagem ou manutenção. Assim que voltar e testar eu posto aqui como vai ficar minha REVO, espero que fique uma "capetinha" como a de vcs. haha Abraço a todos.
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

pessoal boa noite,ontem fui andar com minha revo e percebi que o carro quando ligado o motor,morre com menos de 5 segundos,o normal nao é ficar ligado sempre mesmo sem acelerar??outra duvida quando acelero tudo passa a 2 marcha depois ela morre total,desde ja aguardo ajuda!obrigado Deus ABENCOE VCS!!
mais um pra somar!!!
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Galera, boas noticias. Fui até Mirassol e meu amigo (que destrói em preparação de RCs) regulou meu REVO como nunca. Fiquei impressionado e muito mais satisfeito ainda com a compra... Fui andar com outro amigo que conheci a pouco tempo aqui em Barretos. Ele tem uma SAVAGE elétrica que é muiiiito "nervosa" haha. Ele da backflip com ela no chão só acelerando. Enfim, foi sensacional e vou tentar postar para vocês aqui os videos dos "pegas" que fizemos. Obrigado pela ajuda mais uma vez.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

E ai pessoal Blz, O que acham do servo SF-50 da HPI, queria por 2 destes na direção da Revo pois terei de comprar e ja queria por de metal de boa qualidade, Comprei um HITEC para o acelerador e freio. Queria saber de vc's se ja usaram ou conhece alguem que tenha e ja comentou a respeito.
Pois se eu for comprar + dois HITEC a fima vai quebrar kkkkkkkkkkkk.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Esse é o original da Savage Flux, achei ele fraco e troquei, mas na Flux tem só um...
E repito, não vejo nenhum problema com os originais...
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

mach escreveu:Esse é o original da Savage Flux, achei ele fraco e troquei, mas na Flux tem só um...
E repito, não vejo nenhum problema com os originais...
Então mas estes são o modelo novo para savege tem 166 Oz-in=12kg-cm
com engrenagens de metal e duplo rolamento. Arrisquei e peguei logo dois caso não fique bom, monto eles no Buggy.
comprei tambem 1 hitec hs7955tg vou colocar ele se der conta ja deixo sizinho na direção,
HITEC
• Tipo de Motor: Coreless
• Tipo de Rolamento: Ball Bearing duplo, engrenagens de titanio
• Velocidade (4.8V/6.0V): 0.19 / 0.15
• Torque oz / in. (4.8V/6.0V): 250 / 333
• Torque kg. / cm. (4.8V/6.0V): 18,0 / 24,0
• Tamanho em polegadas: 1,57 x 0,78 x 1,45
• Tamanho em milímetros: 39,88 x 19,81 x 36,83

HPI
6.0V
0.18sec/60
12kg/cm, engrenagens de metal

Vou montar e posto os resultados.
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Galera, acho que fiz MER**... Rodei na terra e fui lavar os pneus, coloquei de molho num balde com detergente e afundei eles na água. No outro dia (ontem) coloquei de novo os pneus e meu REVO ficou pulando, dai tirei novamente e vi que ainda esta com água... Será que não poderia ter submergido?? abç
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

No_Lucky1983 escreveu:Galera, acho que fiz MER**... Rodei na terra e fui lavar os pneus, coloquei de molho num balde com detergente e afundei eles na água. No outro dia (ontem) coloquei de novo os pneus e meu REVO ficou pulando, dai tirei novamente e vi que ainda esta com água... Será que não poderia ter submergido?? abç
Da uma olhada costuma ter um furinho no pneu por onde sai a agua, deixa secar, imagino que depois que secar nao tera mais problemas nao.
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

É galera... Fiz um teste agora. Coloquei os pneus no sol o dia todo e parece nao ter agua dentro deles mais, porem coloquei o bixo pra rodar agora e ta totalmente estranho. Fica pulando, parece desbalanceado, acho que eu estraguei os pneus!! =/
Responder

Voltar para “Off-road”